Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas SAT- Geração Assinatura Digital Em Certificados A3 e A1


  • Este tópico foi criado há 3159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

 

Pesquisei nos fóruns sobre como gerar a assinatura digital para os certificados A3 em todos os tópicos presentes, nosso cliente adquiriu esse e em nenhum dos aplicativos sugeridos no fórum para geração da assinatura foi possível gerar. Não consigo abrir os exemplos em Java devido não ter conhecimento, os outros não conseguiam completar o procedimento de gerar a assinatura.

Alguém possui novidades em como gerar a assinatura da Swhouse para certificados A3?

E para certificados A1, a geração da assinatura pode ser realizada por alguma outra forma além do gerador da Tanca?

 

Att,

 

João Francisco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que há um erro de interpretação...

Você não precisa do Certificado digital do seu cliente para o SAT...

você usa o SEU certificado (como softwarehouse) para gerar a SUA assinatura com o CNPJ do cliente

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola srs do Acbr , qual programa devo utilizar para gerar aquela chave de 344 digitos , juntando o cnpj da empresa + o cnpj do cliente , certificado padrao A3, tenho ele em .cer e .pfx, ja olhei pelo forum mas ainda nao consegui gerar acbread etc...e tem tambem o certificadoui.exe ai acima,  que nem imagino onde encontra-lo...ficaria agradecido se alguem pudesse dar uma ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Regis, utilizei o CertificaoUI.exe para gerar a chave, como mencionei acima, mas está dando o erro de Hash Inválido ao pedir para assinar. Percebi que alguns colegas conseguiram utilizando o certificado A3. Preciso fazer alguma conversão ou é apenas apontar para o certificado na hora de gerar a assinatura. Outra dúvida é: Como estamos desenvolvendo para a própria empresa o dois cnpjs são iguais, e o cnpj está cadastrado como contribuinte e como SH, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Regys o Daniel num outro post havia escrito que se exportasse o a3 para .pfx e fazendo a conversao com openssl

para .pem , entao funcionaria o ACBREAD , mas como faz algum tempo isso ,porisso perguntei se o acbr ja nao teria alguma coisa que gerasse assinatura para o A3....mas se voce diz que nao tem ....entao vamos usar o que temos...

certificadoui.exe e os programinhas da tanca, so que eu gerei pelo programa da tanca e a nao ser pelo tamanho 344 bytes,  os dados sairam diferente do que foi gerado pelo certificadoui.exe e tanca , nao deveria ser iguais com o mesmo certificado?  ainda nao consegui checar no site da sefaz a validade dos mesmos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrEAD e o exemplo que descrevi no tópico que você cita, somente funcionam com A1

Leia novamente o tópico, lá eu cito para testarem no A3, eu nunca afirmei que funcionaria no A3

Eu sinceramente não vejo porque bater cabeça com isso... por R$185,00 compra-se um certificado A1 e fim de estória...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.