Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFe - Erro ao Enviar Evento


  • Este tópico foi criado há 2377 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Régis fiz as alterações que você pediu, depois gerei 2500 notas fiscais em bancos de dados separados, porem da mesmo empresa com o mesmo certificado digital apenas com sequencias diferentes para cada copia do sistema, na mesma maquina, na mesmo internet e as versões do Trunk1 se comportaram da seguinte forma.

Trunk1 demorou 7 horas para enviar as 2500 notas fiscais, porem não ocorreu nenhum erro.

Trunk2 enviei apenas 63 notas porem a cada duas notas fiscais retornava o erro htttp, sem contar que com essas configurações que você passou, ficou muito lento o envio.

Régis o se nario é o mesmo, a mesma maquina, a mesma internet, o mesmo banco de dados, o mesmo certificado, a unica coisa diferente foi o sequencial que cada copia do programa estava enviando, eu não tenho duvidas que o problema esta no ACBr, porem não consigo descobrir aonde.

 

Um detalhe importante, eu uso capicom, você também usa capicom ou openSSL?
Outra coisa eu estou no estado de são paulo, e você em minas gerais certo?

 

Tenho 6 clientes que foram atualizados para o Trunk2 e todos tiveram o mesmo problema, sempre acontece em horários de picos, eu já consegui simular o erro até no ACBrNFe_Demo e esta em anexo em um post acima neste mesmo tópico.

 

Não sei mais o que fazer a não sem me manter no Trunk1, de qualquer forma agradeço a ajuda que você tentou em me dar!

 

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Muito estranho, 

Tenho clientes em todos os estados, então não é algo somente de MG.

Nas configurações que lhe passei a ultima é para ajustar o tempo de resposta do WS no componente, então se o WS for rápido o componente acompanha, se ele for devagar idem, em teoria com estar configurações, o componente irá se comportar conforme a resposta do webservice.

 

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régys desculpa pela demora, mais só tive tempo agora para migrar novamente para o trunk2.

mudei as seguintes configurações como você pediu:

      ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib:=  libCapicomDelphiSoap;
      ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
      ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut                  := 15000; // tempo de timeout, coloque um tempo maior para resolver problemas
      ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet      := 3000;
      ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 1000;
      ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas               := 10;    // quantidade de tentativas de envio
      ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;  // ajustar "AguardarConsultaRet" com o valor retornado pelo webservice

ao mandar consultar o serviço já retorna o seguinte erro em anexo, se removo as configurações, tem horas que vai tem hora que da o erro.

 

Erro Acbr.png

Erro ACbr 2.png

Editado por Rodrigo Guelf

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde Pessoal!
Estava com este mesmo problema com um certificado A1, instalei ele ao consultar o status apresentava o seguinte erro
Erro: Requisição não enviada.
12157 - Erro no suporte a canais seguros
Fiz todos os processos descritos aqui nos posts e nada resolveu, mas consegui resolver, fazendo a exportação do certificado pelo IE e depois importando novamente pelo IE, ai funcionou, espero ter ajudado.

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Eu uso em produção já a vários meses e tudo tem funcionado perfeitamente, também já converti vários clientes de consultoria e ninguém tem reclamado.

Agora veja o estranho, pelo que entendi do post somente em alguns horários o erro acontece, concorda comigo que se fosse algo no componente deveria ocorrer a todo o tempo, independente do horário?

O que me parece é que em horários de pico o SEFAZ não está aguentando a carga e gerando erros de conexão, você pode tentar aumentar o timeout no componente ou o tempo de espera, vou lhe passar exemplo das configurações que uso:

ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.TimeOut                  := 15000; // tempo de timeout, coloque um tempo maior para resolver problemas
ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet      := 5000;  // tempo padrão que vai aguardar para consultar após enviar a NF-e
ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas      := 3000;  // Intervalo entre as tentativas de envio
ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Tentativas               := 10;    // quantidade de tentativas de envio
ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;  // ajustar "AguardarConsultaRet" com o valor retornado pelo webservice

Não sei se irá ajudar em algo, mas é uma tentativa, o Trunk2 é mais rápido e acertivo para enviar notas por conta de diversas otimizações que foram feita, portanto, não acho que o problema seja no componente.

 

 Pegando o gancho : Nós sabemos que a internet em determinados horários fica muito lenta. Precisamos garantir em nossas aplicações: performance, confiabilidade e agilidade. Claro que os clientes querem que tudo seja muito rápido, mas eles também sabem os horários de lentidão da internet. 
 Para o nosso amigo acima, fica uma sugestão. Sabendo dessa lentidão, cria dentro da sua aplicação um intervalo de horários para os picos e no exemplo do Régys ajuste-o de acordo com suas necessidades.
 Horário de pico, maior tempo espera e etc.. Já tive problemas no passado com isso e contornei bém a situação.

 

Mauro Augusto Souza Lima / Sócio Desenvolvedor

Tels : (24) 2246-0548 - 2246-3051

www.limatech.com.br

limatech.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu particularmente acho desnecessário, porque a última propriedade justamente serve para isso, quando True, ela ajusta o componente conforme o retorno do webservice, e as outras propriedades não querem dizer que se vai esperar aquele tempo, mas sim que aquele tempo é o limite, ou seja, se terminar antes continua, senão aguarda até o tempo limite antes de levantar alguma exceção ou tentar novamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal!
Estava com este mesmo problema com um certificado A1, instalei ele ao consultar o status apresentava o seguinte erro
Erro: Requisição não enviada.
12157 - Erro no suporte a canais seguros
Fiz todos os processos descritos aqui nos posts e nada resolveu, mas consegui resolver, fazendo a exportação do certificado pelo IE e depois importando novamente pelo IE, ai funcionou, espero ter ajudado.

 

Sua dica foi incrivel . 

Consegui resolver este problema , fazendo a exportação do certificado pelo IE e depois importando novamente pelo IE, ai funcionou, conforme sua dica . 
Sem palavras . 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Régys, eu implementei esse tipo de rotina na minha aplicação já faz um tempo, provavelmente que deveria estar com algum problema nas rotinas de aguardar tempo e etc.. ná época, e claro que já foi resolvido como você explicou. Vou seguir sua dica e fazer alguns teste e posto o resultado.

Mauro Augusto Souza Lima / Sócio Desenvolvedor

Tels : (24) 2246-0548 - 2246-3051

www.limatech.com.br

limatech.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores
5 horas atrás, Murilo Bragança disse:

O erro 

Erro Interno: 0
Erro HTTP: 500

Pode ser que você esteja tentando enviar uma nfe, que já foi emitida.

tenta andar com a numeração para fazer um teste.

Isso em Homologação.

a pergunta dele foi a dois anos. acho que já resolveu :D

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2377 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.