Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Travamento Sistema com Emulador SAT desligado


jocimarspi
  • Este tópico foi criado há 3181 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia. 

Eu procurei no fórum, mas não encontrei nada sobre o meu problema. 

Estou usando o emulador do SAT disponibilizado pela SEFAZ de São Paulo, e quando eu invoco, por exemplo, a função consultar status operacional ou enviar venda o meu sistema congela e demora muito tempo para voltar a responder, isso acontece porque eu não iniciei o emulador. O mesmo acontece usando o exemplo disponibilizado junto ao ACBr. 

Gostaria de saber se existe alguma configuração de timeout no ACBr ou DLL do SAT que eu possa fazer para caso o sistema disparar alguma função ele não congele se não conseguir a comunicação com o SAT. Acredito que essa falha seja na própria DLL do SAT que demora para responder quando não consegue se comunicar com o SAT. 

Sei que eu posso implementar um chamada com Thread e criar meu próprio timeout, mas não quero reinventar a roda caso já tenha como resolver esse problema com alguma configuração já existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não cheguei a usar o emulador, mas fiz testes com o equipamento da Bematech e o tempo de resposta não é alto não. Sem falar que é possível configurar o timeout por operação no arquivo bemasat.xml

Portanto creio que seja algo específico da DLL do emulador, usando equipamentos de verdade isso não deve acontecer.

O que você pode fazer também é ver se a DLL do emulador permite essa configuração de timeout.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Quando o controle da Aplicação está com a DLL... depende totalmente dela...

Cada fabricante está (ou não) implementando um TimeOut de forma diferente

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ronaldo e Daniel. 

Vou ter que aguardar um equipamento para realizar os testes. Já tinha verificado se existia alguma configuração da DLL do emulador para timeout, mas não encontrei.

Agora ficou mais claro o funcionamento. 

Agradeço pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3181 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...