Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AtivarSAT - Codigo de Ativação


  • Este tópico foi criado há 3022 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Na documentação da SEFAZ o comando AtivarSAT possuí mais paramêtros do que o existe no componente do AcBR.

Na SEFAZ os paramêtros são:

 AtivarSAT( int numeroSessao; int subComando;char * codigoDeAtivacao; char * CNPJ; int cUF ); 

Entretanto, notei que no AcBR não é informado o codigo de ativação.

tive que fazer a ativação utilizando o programa do fabricante, mas gostaria de fazer isto utilizando a nossa aplicação.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Estude os fontes do projeto de exemplo: SATTeste lá você verá que o Código de Ativação é passado ao componente por Evento...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, acho que voce não estou direito estes exemplos, pois o código de ativação informado no evento é utilizado sim em outros comandos do SAT, mas não no comando de ativação.

Voce por acaso consegui ativar um SAT de produção com este comando? Pois o de KIT de desenvolvedor o comando funciona, pois já vem com o código de ativação definido pelo fabricante. Entretanto, no SAT de cliente é neste comando que deve CADASTRAR qual o código de ativação será utilizado pelo cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim, eu e centenas de programadores já estamos usando o ACBrSAT com sucesso 

veja você mesmo... Teste com o SATTeste.exe já compilado e disponível para download aqui no Fórum 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, eu também estou utilizando o ACBrSAT, e nossa aplicação já esta implantada em 3 clientes funcionando normalmente há mais de 1 mês. 

Só que este comando não funciona para SAT de clientes novos, tenho que fazer a ativação sempre utilizando o aplicativo do fabricante APENAS para executar este comando.

Mas obrigado, pois já vi que não vai me ajudar a resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Alexandre, não sei se é isso que você precisa, mas eu estava com esse problema, e fiz o seguinte para informar o código de ativação: dei um clique duplo no evento GetcodigoDeAtivacao do componente ACBrSAT1, e coloquei este código: Chave := 'seuCodigoDeAtivacao';

Espero ter ajudado, boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Sandella, 

mas como eu disse anteriormente, todos os comandos estão funcionando perfeitamente. Mesmo os comandos que precisam do código de ativação, pois já associei o código no evento GetCodigoDeAtivacao.

Ocorre que no comando AtivarSAT não utilizar esta informação. Se utilizar com um SAT de desenvolvimento o comando é executado com sucesso, pois não é necessário o código de ativação. Mas se utilizar num SAT de cliente que nunca fui utilizado antes, não funciona.

mas uma vez, sei como funciona o codigo de ativação no ACBR e todos os comandos estão funcionando, pois temos 3 clientes já em produção emitindo cupons diários há mais de um mês.

o problema esta apenas neste comando e se utilizado por um SAT que nunca foi inicializado.

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você leu os fontes ??

function TACBrSATDinamico_stdcall.AtivarSAT(subComando : Integer ;
  CNPJ : AnsiString; cUF : Integer) : String ;
Var
  Resp : PAnsiChar;
begin
  Resp := xSAT_AtivarSAT( numeroSessao, subComando,
                          PAnsiChar(codigoDeAtivacao), PAnsiChar(CNPJ), cUF);
  Result := String( Resp );
end ;       

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Ola consegui resolver, fixando o código de ativação, ali na função acima, codigodeativacao estava vazio, não buscando no evento, quando fixei com 12345678, o programa conseguiu finalizar a venda. então acho que e isto que da chave invalida para as pessoas que tiverem dificuldade, e só colocar na variável o valor da chave do emulador. mesma coisa com a chave signac, precisa passar o valor porque não busca no evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3022 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.