Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Campinas: ERROERRO NA CONVERSAO DE RPS EM NOTA FISCAL :null


Paulo Jr
  • Este tópico foi criado há 2821 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, por favor, estou com um problema muito estranho no envio de RPS para Campinas.

Após sanar os vários probleminhas que existiam do nosso lado, enfim o RPS foi enviado com sucesso e quase processado. O erro que retorna agora naConsultarLoteRps, que parece ser algo do lado do servidor, é esse citado no título: ERROERRO NA CONVERSAO DE RPS EM NOTA FISCAL :null

Alguém já passou por isso? Tem palpite do que possa ser? Acontece tanto usando o ACBR quanto utilizando um desenvolvimento anterior, que preenchia o XML manualmente e chamava os serviços de envio e de consulta.

Agradeço qualquer ajuda!

PS: Moderador, por favor, mova meu tópico para NFSe, vi que postei no lugar errado, não tenho certeza como.

45-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

tentou entrar em contato com eles o provedor ou o município?

pois se sua aplicação anterior e o ACBr está dando a mesma msg pode ser lá

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então se não conseguir nada com a prefeitura quer dizer que eles nem querem ter as NFS-e mas acho muito improvável não obter informações com eles

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para atualizar: o atendimento da prefeitura, como eu esperava, é muito ruim. Apesar de ser um erro do lado deles, eles se eximem de fazer verificações mais extensas. Acabei fazendo um merge com várias correções no meu sistema e tudo passou a funcionar.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para atualizar: o atendimento da prefeitura, como eu esperava, é muito ruim. Apesar de ser um erro do lado deles, eles se eximem de fazer verificações mais extensas. Acabei fazendo um merge com várias correções no meu sistema e tudo passou a funcionar.

Agradeço a atenção.

Melhorando o que eu disse: o erro era do lado deles, provavelmente no lote id, que tinha a palavra "lote:" na frente do número do lote, mesmo no XML de exemplo da prefeitura. Quando eu efetivamente consegui fazer o ACBR funcionar e parei de usar um transmissor próprio, tudo deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 8 meses depois ...

Pessoal, para ajudá-los, coloco minha troca de mensagens com o suporte da prefeitura, à época:

Citar
Olá,

Estamos tentando enviar RPS para o vosso ambiente mas o webservice 
retorna a seguinte mensagem após a tentativa do processamento: 

ERROERRO NA CONVERSAO DE RPS EM NOTA FISCAL :null.

Todos os erros do nosso lado foram devidamente corrigidos e o 
preenchimento do XML está de acordo com o manual.

Em anexo, XML de um dos RPS que tentamos enviar. Por favor, 
aguardamos um auxílio sobre o caso. 

Grato!

--------------------------

 

Data e Hora: 07/08/2015 12:31:26
Atendente: SAC - Bruno Raupp
Descrição: Prezado contribuinte, boa tarde! Não recebemos o anexo, entretanto, não analisamos o xml. Nos encaminhe o print da tela com o erro. Qualquer duvida, estamos a disposição! Atenciosamente, Bruno Atendimento ao Contribuinte - SIAC - *NFSe* Ao retornar , favor informar este nº de O.S.

--------------------------

 

Data e Hora: 10/08/2015 08:26:22
Descrição: Bom dia, Não há utilidade em enviar print da tela pois não há qualquer informação além desta: ERROERRO NA CONVERSAO DE RPS EM NOTA FISCAL :null. Estou novamente anexando o XML utilizado. Espero que o mesmo seja enviado desta vez (da última vez parece que um erro no sistema do atendimento prejudicou o envio, já que consta um link de anexo que, contudo, não pode ser acessado). Grato, Paulo
Anexo 1: env-lot.zip_1.zip

-------------------------

 

Data e Hora: 10/08/2015 11:21:01
Atendente: SAC - Bruno Raupp
Descrição: Prezado contribuinte, boa tarde! Conforme orientado anteriormente, não faremos analise do xml. Sendo assim, solicite auxílio do seu suporte técnico para que o sistema faça a leitura correta do erro de retorno do webservice. Qualquer duvida, estamos a disposição! Atenciosamente, Bruno Atendimento ao Contribuinte - SIAC - *NFSe* Ao retornar , favor informar este nº de O.S.

-------------------------

 

Data e Hora: 10/08/2015 14:34:09
Descrição: Boa tarde, Desculpe-me, talvez eu não tenha sido claro. Eu sou o suporte técnico em questão e o problema não está na leitura do erro, mas, sim, no servidor, que está levantando um erro não especificado. O erro acontece do lado do servidor, e não em nossa aplicação, que já foi sanada de todos os erros conhecidos, anteriormente apontados pelas mensagens de retorno do webservice. O retorno do método consultarLote contém a mensagem de erro: 0ERROERRO NA CONVERSAO DE RPS EM NOTA FISCAL :null Peço que vocês contatem o vosso suporte técnico para averiguação do problema e melhoria da clareza da mensagem de erro retornada, pois o provedor DSF sequer tem um e-mail que funcione. A empresa aguarda averiguação com urgência. Mais uma vez, grato.

O que resta a fazer é espalhar no fórum e pedir que o pessoal entre em contato passando os detalhes acima e pedindo solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2016 at 23:08, Erik Fabiano Elias disse:

Estive na prefeitura de Campinas e os mesmos romperam o contrato com a IssDSF, pelo que entendi estão usando a estrutura deixada por eles, mais a IssDSF não fornece nenhum suporte...

Tentei sem sucesso até agora o envio e geração do rps...

Se alguém puder ajudar, agradeço...

Erik, Também venho tendo problemas no envio para campinas, você pode postar qual erro você tem recebido? eu não utilizo o acbr para NFSe porém estava começando a preparar o meu sistema para se comunicar com o ACBR por não conseguir uma solução para o erro a seguir.... 

Se seu erro for o mesmo que o meu, parece ser alguma atualização recente do próprio windows que influencia em algo..

 

NFSe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 09/05/2016 at 23:08, Erik Fabiano Elias disse:

Estive na prefeitura de Campinas e os mesmos romperam o contrato com a IssDSF, pelo que entendi estão usando a estrutura deixada por eles, mais a IssDSF não fornece nenhum suporte...

Tentei sem sucesso até agora o envio e geração do rps...

Se alguém puder ajudar, agradeço...

mas é o fim da picada, não acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Bom dia Carlos,

O Celso realizou algumas correções no componente, favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e realizar novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2821 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.