Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como evitar emitir nota denegada


stanleyalves
  • Este tópico foi criado há 2407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Fomos emitir uma nota para o cliente e a nota ficou com o status de denegada. E verificamos que o problema está no cliente. 

Pois no Sintegra e Receita Federal está tudo normal, o problema é no cadastro do cliente junto a Sefaz.

Utilizei o exemplo de Consulta cadastro do ACBR e a informação dada foi: "Consulta com uma ocorrência" e status 111. E consultando com outro cliente que a emissão para ele está normal e deu a mesma informação.

Têm como fazer alguma consulta para evitar este problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, boa tarde

Eu entendo, o google é meu amigo mesmo e eu procurei sobre isso e não tem explicação disso.

111 Consulta cadastro com uma ocorrência - este retorno será apresentado quando for realizado uma consulta de cadastro de algum contribunte e o cadastro do mesmo conter alguma ocorrência registrada.

 

  112 Consulta cadastro com mais de uma ocorrência   -  este retorno será apresentado quando for realizado uma consulta de cadastro de algum contribunte e o cadastro do mesmo conter mais de uma ocorrência registrada. ex.: consulta por IE de contribuinte com diversos estabelecimentos e inscrição estadual única.

 

Como você pode ver, isso não é explicativo. Em todos os lugares que você procura, fala-se isso, mas ninguém coloca que o 111 o cara está habilitado e 112 que o cara está bloqueado. Por isso a minha dúvida e a duvida do stanleyalves.

 

Mas obrigado pelo auxilio, vou continuar minha investigação.

Editado por cueiogordo
  • Curtir 1

BP Rossetti Serviços de Informática

[email protected]

www.bprossetti.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

O Componente ACBrNFe ao obter o retorno de uma consulta ao cadastro é montado uma lista com todas as ocorrências.

Veja:

   edtIE.Text:=ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Items[x].IE;

Se você fizer o X variar de zero até a quantidade de ocorrências menos UM, terá todas as ocorrências.

exemplo:

for x := 0 to ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.count -1 do

begin

   edtIE.Text:=ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Items[x].IE;

(...)

end;

 

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, boa tarde

Baixei a versão do Trunck 2 e estou usando o exemplo que vem junto para realizar a verificação que você me passou, mas ou enviar a consulta, retorno o seguinte erro:

Consulta Cadastro
versao: 2.00
verAplic: SP_NFE_PL_006q
cStat: 239
xMotivo: Rejeição: Cabeçalho - Versão do arquivo XML não suportada
DhCons: 12/08/2015 15:01:06

 

Estou colocando a versão 3.10 na versão.

Bruno Rossetti

BP Rossetti Serviços de Informática

[email protected]

www.bprossetti.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Estranho esse erro, pois tinha feito uma correção na semana passada se não me falha a memória, visando corrigir esse problema.

Verifique se todos os seus fontes contem uma bolinha verde no icone.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Configure o componente para salvar os arquivos soap.

Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

Refaça o teste e post como anexo os arquivos de envio e de retorno (os que possuem a palavra soap no nome).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, farei os testes solicitados.

stanleyalves, para realizar o que você precisa, é so fazer a consulta, e utilizar o campo cSit

Se esse campo for igual a 0, então ele NAO pode receber notas. Caso o campo for igual a 1, ele está liberado.

    for x := 0 to fMain.ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.count -1 do
    begin
        fMain.ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Items[x].cSit

   end;

  Att.
 

BP Rossetti Serviços de Informática

[email protected]

www.bprossetti.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Substituindo a cedilha por "C" e as vogais acentuas por não acentuadas consegui abrir os dois arquivos que você postou, usando o navegador.

Inclusive no arquivo -cad-soap.xml consta os dados da empresa: LIDER-IND COM ARTEFATOS DE CIMENTOS LT

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde,

O Componente ACBrNFe ao obter o retorno de uma consulta ao cadastro é montado uma lista com todas as ocorrências.

Veja:

   edtIE.Text:=ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Items[x].IE;

Se você fizer o X variar de zero até a quantidade de ocorrências menos UM, terá todas as ocorrências.

exemplo:

for x := 0 to ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.count -1 do

begin

   edtIE.Text:=ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Items[x].IE;

(...)

end;

 

 

Italo boa tarde

Peguei esse exemplo seu e estou efetuando essa consulta todas as vezes que o usuário vai emitir uma NFe, porque o mesmo não faz antes, e detectei o seguinte:

no CNPJ - SP - 08287770000179 que é de um cnpj denegado sao relacionados esses codigos: 396110222117, e

no CNPJ - SP - 21316420000232 que é de um cnpj apto a receber a NFe sao relacionados esses codigo: 401144997113.

Minha pergunta é: Essa informação que veio é do IE do cliente. Como devo proceder para indicar que o cliente vai ser DENEGADO para emissão da NFe?

obrigado

Paulinho

Editado por Antonio Paulo Mangili
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar, boa tarde

Eu entendo, o google é meu amigo mesmo e eu procurei sobre isso e não tem explicação disso.

111 Consulta cadastro com uma ocorrência - este retorno será apresentado quando for realizado uma consulta de cadastro de algum contribunte e o cadastro do mesmo conter alguma ocorrência registrada.

 

  112 Consulta cadastro com mais de uma ocorrência   -  este retorno será apresentado quando for realizado uma consulta de cadastro de algum contribunte e o cadastro do mesmo conter mais de uma ocorrência registrada. ex.: consulta por IE de contribuinte com diversos estabelecimentos e inscrição estadual única.

 

Como você pode ver, isso não é explicativo. Em todos os lugares que você procura, fala-se isso, mas ninguém coloca que o 111 o cara está habilitado e 112 que o cara está bloqueado. Por isso a minha dúvida e a duvida do stanleyalves.

 

Mas obrigado pelo auxilio, vou continuar minha investigação.

boa tarde

Voce acertou esse detalhe? Estou com esse mesmo problema. Poderia me orientar caso tenha acertado?

Obrigado

Paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Ao consultar o CNPJ de qual propriedade você esta lendo o códigos que você mencionou?

Outra coisa quando realizamos uma consulta ao CNPJ de uma empresa o que é retornado é uma lista que pode ter uma ou mais ocorrências.

Se no retorno temos apenas uma ocorrência na lista temos o cStat = 111 caso contrario o cStat = 112.

Favor ler o item 4.7 página 70 - 75 do Manual versão 5 da NF-e.

O Item 4.7.8 deixa bem claro o significado dos status 111 e 112.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Paulo,

Ao consultar o CNPJ de qual propriedade você esta lendo o códigos que você mencionou?

Outra coisa quando realizamos uma consulta ao CNPJ de uma empresa o que é retornado é uma lista que pode ter uma ou mais ocorrências.

Se no retorno temos apenas uma ocorrência na lista temos o cStat = 111 caso contrario o cStat = 112.

Favor ler o item 4.7 página 70 - 75 do Manual versão 5 da NF-e.

O Item 4.7.8 deixa bem claro o significado dos status 111 e 112.

boa tarde italo, e obrigado pelo retonro.

eu uso essa propriedade: ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.cStat, e ai ele me traz o codigo 111, ou 112. mas mesmo com o cliente apto a emitir NFe ele me da o status 111.. Tem alguma propriedade que me fale que esse cadastro ira ser denegado a emissão da NFe.

obrigado

paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não acho que essa informação estará disponível via consulta do CNPJ pois ela é oriunda de vários fatores, como por exemplo falta de pagamento de imposto por parte do contribuinte, algum problema contábil ou fiscal junto a receita estadual ou federal e por ai vai.

 

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Quem disse a você que o retorno 111 ou 112 significa que a Pessoa esta com problemas com o Fisco?

Me diga o diz o Item 4.7.8 do Manual versão 5 da NF-e?

Você notou que entre outras informações que são retornadas é a cSit - Situação do Contribuinte (0 = não habilitado / 1 = habilitado).

Já tentou consultar uma empresa que não possui nenhum problema com o Fisco para saber o valor desse campo?

E consultar uma outra com problema com o Fisco.

Não estou afirmando, estou apenas lhe sugerindo que realize testes de consulta e veja os resultados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo eu não disse que o retorno 111, ou 112 significaria isso, talvez me expressei erroneamente, mas sei que esse retorno é da consulta do cadastro:

111 Consulta cadastro com uma ocorrência, 112 Consulta cadastro com mais de uma ocorrência

eu fiz essa consulta que voce me orientou e realmente o campo cSit sai diferente, por exemplo o cnpj 08287770000179 esta denegado e o cnpj 21316420000232 esta ok.

cSit - Situação do Contribuinte (0 = não habilitado / 1 = habilitado). com isso eu posso me orientar que quando for cSit =0 a NFe sera denegada??

obrigado

paulinho

20151020164715-cad.xml

20151020164513-cad.xml

Italo eu não disse que o retorno 111, ou 112 significaria isso, talvez me expressei erroneamente, mas sei que esse retorno é da consulta do cadastro:

111 Consulta cadastro com uma ocorrência, 112 Consulta cadastro com mais de uma ocorrência

eu fiz essa consulta que voce me orientou e realmente o campo cSit sai diferente, por exemplo o cnpj 08287770000179 esta denegado e o cnpj 21316420000232 esta ok.

cSit - Situação do Contribuinte (0 = não habilitado / 1 = habilitado). com isso eu posso me orientar que quando for cSit =0 a NFe sera denegada??

Como faço paga pegar essa informação?? do cSit --->  existe essa propriedade?

obrigado

paulinho

20151020164715-cad.xml

20151020164513-cad.xml

 

Editado por Antonio Paulo Mangili
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

Eu disse que não esta afirmando, apenas sugeria a você que realizasse testes.

O que esta com problemas no Fisco segundo você aparece no XML de retorno tanto a TAG cSit quanto a indCredNFe com o valor zero.

É preciso continuar com os testes para descobrir se todos os com problemas com o Fisco a resposta será sempre essa.

Como você faz para ler o conteúdo de cStat que retorna para você 111 ou 112?

Abra o XML com um navegar e veja a estrutura do mesmo.

(...).cStat

(...).infCad.cSit

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

bom dia Italo

obrigado pelo retorno. Para pegar o conteudo do cSat eu uso essa função :

 MemoDados.Lines.Add('Status: '   + IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.cStat));

ai estou tentando mudar como sugerido, mas esta dando erro, como si essa propriedade não existi.

MemoDados.Lines.Add('Status: '   + IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.infCad.cSit));

obrigado

paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...