Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMail - Colocando Clips.


CelsoVS
  • Este tópico foi criado há 2942 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Não sei se entendi bem sua pergunta, mas quando você usa os métodos do ACBrMail para anexar arquivos ao e-mail, o seu visualizador de e-mail (Thunderbird, web, etc) que se encarrega, automaticamente, de colocar um clip na mensagem.

Consultor SAC ACBr Jean Patrick Figueiredo dos Santos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

                    DJPDV - Um frente de caixa SIMPLES e COMPLETO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jean Patrick, bom dia! Obrigado pela atenção.

     Eu realmente não me preocupei com esse detalhe, quando eu fiz uma rotina para enviar arquivos anexados por e_mail usando ACBRMail, porque eu imaginava que ocorria exatamente o que você disse. Que o aplicativo de visualização colocaria aquele sinalzinho quando o e_mail  tivesse um arquivo anexado. Mas não é isso que está acontecendo, e eu já procurei nas propriedades do ACBRMail e não achei nada que pudesse fazer isso.

     O problema é que o meu cliente está enviando os e_mails para seus destinatários (com anexo), e alguns desse destinatários quando olham o e_mail, eles se baseiam naquele sinal. Como não está com o bendito sinalzinho, eles não abrem o e_mail e ligam para o meu cliente reclamando que não veio. O arquivo está lá anexado, basta abrir o e_mail para ver, mas eles só abrem quando veem o sinal.

abç,

CelsoVS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá Tatieli, bom dia!

Ainda não consegui. Procurei bastante a respeito, mas não encontrei nada. Até hoje, alguns usuários me cobram isso. Eu não fiz nada para tirar o bendito clips, e não encontrei nada que pudesse modificar essa situação. Eles estão recebendo o e_mail, que está com o arquivo anexado, e como eles não veem o "tal" do clips, eles simplesmente não abrem o e_mail. Então ligam para meu cliente reclamando que o e_mail veio sem o anexo.

Eu, quando fiz a rotina, imaginei exatamente o que o Jean Patrick explicou acima. Mas não é o que está ocorrendo.

Qualquer solução que possa aparecer, eu vou postar aqui no fórum.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Bom dia,

Descobri quando ocorre de não aparecer a imagem que o email contem anexo, se você enviar apenas o XML anexado por stream, não aparece, se enviar o XMl anexado por Stream e o Danfe, ai aparece o clip.

Vou tentar ver no código fonte se consigo ver porque isto ocorre, se conseguir corrigir posto aqui.

Renato Pavan

Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,


Fiz a correção no código a ACBrMAil, segue anexo.

Além dessa alteração, alterei também o código para salvar o MIMe do email, pois da forma que estava, estava sendo executado depois do clear e o savtofile original salvava o arquivo vazio.

Outra alteração que fiz foi pra salvar o nome de quem estava enviando email, pois na exibição aparecia assim:

Renato Pavan <pavan@rwa.com.br> ao invés de aparecer apenas Renato Pavan

Para corrigir isto, apenas alterei a ordem da aps dupla no fonte conforme abaixo:

De:   fMIMEMess.Header.From := '"' + fFromName + ' <' + From + '>"'
Para: fMIMEMess.Header.From := '"' + fFromName + '" <' + From + '>'

[]'s

ACBrMail.pas

  • Curtir 2

Renato Pavan

Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Obrigado pela analise e correção....

Enviei para o SVN com pequenas modificações... Favor conferir se está tudo ok...

 

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2942 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...