Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Redução Z mp4200


  • Este tópico foi criado há 2576 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou com uma duvida em relação aos dados extraídos na redução z da bematech mp4200TH!

Em relação ao ICMS Temos os:

-> Totalizadores - Base Cálculo - Imposto -<

-> T17,00% - 533,00 - 90,61 -<

Ao invés de salvar a Base de Calculo, como os outros ECF fazem, este ECF do convênico 09/09, salva somente o valor do Imposto.

O Valor correto seria 533,00, mas esta salvando 90,61.

 

A duvida é a seguinte:

Este novo modelo de ECF, não salva esta informação? Ou temos que fazer algum ajuste no componente ACBRECF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso é uma característica da Bematech mp4200TH apenas

Testamos na Daruma e Epson (ambas do convênio 09/09) e elas devolvem o valor da base de calculo, assim como todos os ECFs do convênio 85 sempre o fizeram

A meu ver a Bematech "comeu de barriga", na implementação desse comando...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Daniel eu entrei em contato com o suporte da bematech e veja o que eles me respondeu!

É possível utilizar a função Bematech_FI_DadosUltimaReducaoMFD para capturar os dados informados. Essa função retorna os dados da impressora no momento da última redução Z.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia Daniel,

Estamos utilizando o fonte do trunk2 e eu me deparei com o seguinte trecho de código:

       { IMPORTANTE: MP4200TH-FI retorna o Valor do Imposto e não a BASE DE CALCULO, como esperado }
       Aliquota.Total     := StrToIntDef( EscECFResposta.Params[ 4*I + 3 ], 0 ) / 100 ;
       
Todas as ecf´s que utilizam este protocolo vão retornar o valor do imposto ao invés da base de cálculo ou apenas a bematech?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A lei não fala se deve ser a Base ou o Imposto calculado... então tecnicamente, eles podem alegar interpretação...

O fato, é que nenhum ECF retorna o imposto calculado, mas sempre a base de calculo... nem mesmo os MFD (convênio 85)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Entrei em contato com o suporte da Bematech e me responderam isto:

 

Citar

Bom dia,

Essas informações podem se resgatadas a partir da função Bematech_FI_DadosUltimaReducaoCV0909 que retorno esses dados e mais alguns para a sua verificação.

 

Creio que o que você precisa está dentro desse contudo que vai dar resgatado.

 

Caso tenha qualquer dúvida, estou à disposição.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

          if ECFIni.ReadBool('ECF','MP4200II',False) then
             Alq.Total    := RoundTO((Reducao.TodasAliquotas.Objects.Total * 100) / Reducao.TodasAliquotas.Objects.Aliquota,-2)
          else
             Alq.Total    := Reducao.TodasAliquotas.Objects.Total;
 

 

Infelismente é isso que tem para hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não compreendi o seu post... Você deseja sugerir modificações nos fontes do ACBrECFEscEcf.pas ?

Observe que na leitura de "DadosUltimaReducaoZ", a MP4200-TH-FI, retorna corretamente a Base de Calculo do ICMS (e não o valor do imposto)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 12/12/2015 at 08:48, Daniel Simoes disse:

Não compreendi o seu post... Você deseja sugerir modificações nos fontes do ACBrECFEscEcf.pas ?

Observe que na leitura de "DadosUltimaReducaoZ", a MP4200-TH-FI, retorna corretamente a Base de Calculo do ICMS (e não o valor do imposto)

Daniel, não entendi, você disse que ela esta retornando corretamente a Base de Calculo do ICMS? Foi implementado algo no componente para corrigir essa "comida de barriga" da Bematech? Tenho um cliente que possui um ECF adquirido agora em dezembro/2015 que ainda esta retornando o valor do icms na função.

grato

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ela retorna a Base do ICMS, apenas na leitura dos dados da Ultima Redução Z...  na leitura do registrador individual, ela retorna erroneamente o valor do imposto.

Não há o que fazer do lado do ACBr...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

A Unica forma que achei foi fazer o calculo da Base de calculo do ICMS ao Salvar a redução Z, para este modelo da Bematech.

function GetBC_ICMS(nAliquota, nImposto : Double) : Currency;
begin
     Result := 0;
     Result := (nImposto * 100) / nAliquota;
end;

nBC_ICMS := GetBC_ICMS(ICMS.Aliquota,ICMS.Total);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, Dari Junior disse:

A Unica forma que achei foi fazer o calculo da Base de calculo do ICMS ao Salvar a redução Z, para este modelo da Bematech.

function GetBC_ICMS(nAliquota, nImposto : Double) : Currency;
begin
     Result := 0;
     Result := (nImposto * 100) / nAliquota;
end;

nBC_ICMS := GetBC_ICMS(ICMS.Aliquota,ICMS.Total);

Pelo pouco que sei isso é um bug da ecf, tanto que se você for na empresa que lacra elas vai saber que tem atualização de software básico gratuitamente pra ela

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

boa tarde,

alguem obteve um posicionamento claro da bematech sobre isso,

pois entrei em contato com eles e me pediram pra entrar em contato com o pessoal do ACBR dando a entender que a culpa é do ACBR, porem questionei eles o porque de outros modelos da mesma bematech retornarem a base de calculo me mando usar a dll que esta retornando corretamente segundo eles porem nao consegui testar utilizando a dll.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, volmir disse:

boa tarde,

alguem obteve um posicionamento claro da bematech sobre isso,

pois entrei em contato com eles e me pediram pra entrar em contato com o pessoal do ACBR dando a entender que a culpa é do ACBR, porem questionei eles o porque de outros modelos da mesma bematech retornarem a base de calculo me mando usar a dll que esta retornando corretamente segundo eles porem nao consegui testar utilizando a dll.

é problema deles!

admitiram para um cliente da empresa que mantenho o PDV

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

entrei em conta via skype com o pessoal da bematech e nao esta facil de nos entendermos.

segue parte da conversa

[15:32:00] Bematech Software Partners -Denis / Paulo: Na função Bematech_FI_VeriticaTotalizadoresParciaisMFD e VeriticaTotalizadoresParciaisCV0909  é retornado a base de calculo.


[15:36:01] Guilherme -Suporte ZettaBrasil: Isso são funções da dll, e na comunicação direta como fica?


[15:36:31] Bematech Software Partners -Denis / Paulo: Na função Bematech_FI_VeriticaTotalizadoresParciaisMFD é by-pass.
[15:36:45] Bematech Software Partners -Denis / Paulo: Da forma que a impressora retorno é passado para a variável.
[15:37:03] Bematech Software Partners -Denis / Paulo: Na outra os valores são capturados através de uma leitura X pela serial
[15:40:33] Bematech Software Partners -Denis / Paulo: Temos alguns clientes que utilizam os comandos ESC/ECF e não encontraram dificuldade para capturar os valores. Esses dados são validados pelo fisco durante a homologação da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2576 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.