Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbr pedindo senha do certificado


  • Este tópico foi criado há 2051 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, temos um certificado instalado em um servidor onde de 5 em cinco minutos executa uma aplicação que envia as NFS-e. Problema é que no primeiro envio do dia essa aplicação abre uma tela para informar a senha. Já sei que essa tela é o Windows e que não é problema no Acbr, mas quero saber se alguém passou por isso e conseguiu resolver. Os certificados são do tipo A3, tem um software que gerencia esses cartões, acho que tem que ser alguma configuração ali.

A senha está sendo passada para as configurações, logo não deveria aparecer aquela tela pedindo a senha... deveria conectar automático e assinar.

Sei que alguns vão dizer "deixa pedir a senha que é mais seguro"... mas não posso, tem que ser automático, não podemos deixar ninguém parado lá esperando abrir a janela da senha. Decisão do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, esse problema ocorre somente nesse cliente e nesse servidor (windows 8). Por isso acho que tem a ver com a instalação do certificado. Mas no programa de administração do token não tem nada (pelo menos não consegui encontrar) sobre isso.

Como eu disse, não creio ser problema com os componentes, porque em outros clientes funciona. Queria ver se alguém aqui já passou por algo parecido.

Deve ser algo com esse programa de administração do token...

Editado por marciost
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Realmente não consegui reproduzir o problema com o Demo do ACBrNFe... lá eu consigo salvar a Senha, e ela é usada quando o componente precisa de acesso ao certificado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bom dia. Estou com problemas em clientes isolados apenas com o windows 10. Passo todas as configurações pra o ACBr. Em alguns clientes pede Senha do PIN em outros vai direto já que está configurado no componente. Já tentei reinstalar o certificado, sem Sucesso. A unica forma que deu certo foi formatando a maquina do cliente. 

OBS: Aconteceu apenas com Win 10 Pro e Home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2051 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...