Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro gerando nota fiscal eletronica ve310 ( Arquivo não encontrado)


  • Este tópico foi criado há 3060 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

olá amigos, estou com um problema e não sei onde pegar mais. Já procurei pelo fórum e não vi dúvida como essa, e nem relato do mesmo erro, o que me preocupa mais ainda. Ao gerar a nota fiscal eletronica no momento da validação tenho o seguinte erro. "Arquivo não encontrado". Qual será esse arquivo? o Arquivo XML está sendo gerado corretamente no diretório informado ao componente, então estou confuso. Se não fui claro na minha pergunta por favor peçam mais informações, sou um pouco ruim para me expressar. Desde ja agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ricardo,

Você esta configurando corretamente as propriedades?

Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;

Configuracoes.WebServices.PathEvento := <informar o path que contem os schemas>;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Santos,

Desculpa a todos errei ao escrever o nome da propriedade, o correto é:

ACBrNFe1.configuracoes.WebServices.PathSchemas := <informar o path que contem os arquivos XSD>; 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo!

Ou to muito cego, ou estou fazendo algo errado, mas não achei essa propriedade: ACBrNFe1.configuracoes.WebServices.PathSchemas

Segue o erro:

[Error] UntGeraNFCE.pas(84): Undeclared identifier: 'PathSchemas'
[Fatal Error] TFC32.dpr(53): Could not compile used unit 'UntGeraNFCE.pas'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo!

Ou to muito cego, ou estou fazendo algo errado, mas não achei essa propriedade: ACBrNFe1.configuracoes.WebServices.PathSchemas

Segue o erro:

[Error] UntGeraNFCE.pas(84): Undeclared identifier: 'PathSchemas'
[Fatal Error] TFC32.dpr(53): Could not compile used unit 'UntGeraNFCE.pas'

 

Caro slsantos na verdade creio que o amigo Italo se enganou desta vez. A propriedade correta seria ..: ACBrNFe1.configuracoes.Arquivos.PathSchemas. Você precisa alimentar essa propriedade com o Diretorio dos arquivos "XSD", que no exemplo do ACBrNFE fica em ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Schemas.

 

att

 

Ricardo Souza...

Editado por contatoricardosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ContatoRicardoSouza!

Esse é o trecho do código que estou carregando para o componente os dieretórios dos arquivos. Debuguei e conferi que está carregando o caminho corretamente. Mas acontece que na hora de validar o XML, a procedure ACBrNFe1.Validar gera um exception em caso de algum erro, e nesse casso uma variável lá ArqSchema está vazia, só não sei por quê! Se puder me dar uma luz agradeço!

Meu código:

  ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe:= ExtractFilePath(Application.ExeName)+'NFCE';
  ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar:= ExtractFilePath(Application.ExeName)+'NFCE';
  ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas:= ExtractFilePath(Application.ExeName)+'SCHEMAS';

Onde gera a exception:

c:\Sistemas\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeSSL.pas (Linha 272)

function TDFeSSL.Validar(const ConteudoXML: String; ArqSchema: String;
  out MsgErro: String): Boolean;
begin
  // ArqSchema deve vir com o Path Completo
  if not FileExists(ArqSchema) then
    raise EACBrDFeException.Create('Arquivo ' + sLineBreak + ArqSchema +
      sLineBreak + 'Não encontrado');

  Result := FSSLClass.Validar(ConteudoXML, ArqSchema, MsgErro);
end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente acrescentar ao seu código essa linha ..:ACBrNFE1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;

 

Isso é necessário para que o componente monte o diretório correto do arquivo xsd. Aconteceu comigo e se você notar acima o Ítalo já tinha me dado essa dica.

 

Qlq coisa eestamos aí.....

 

Ricardo Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Peço que mantenham os fontes atualizados, me parece que os fontes do Trunk2 a versão padrão para a NF-e e NFC-e agora é ve310.

Acredito que com essa alteração esses tipos de problemas vão desaparecer.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Estou com este problema "Arquivo não encontrado" quando tento fazer a carta de correção. Estou usando a demo. Consigo realizar a operação do botão "Criar e Enviar" tranquilamente, mas quando tento clicar no botão "Carta de correção" e informar os dados que me pedem, dá esse erro. Já olhei em diversos tópicos, mas não achei nada. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

poderia dar um passo a passo como reproduzir bem como logs e arquivos?

lembrando que depende da opção da carta de correção deve se informar o xml da nf-e antes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Alencar, por favor atualize todos os fontes e realize novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Alencar,

O arquivo ACBrNFeServico.INI esta com uma bolinha verde no seu ícone?

Configure o componente para salvar os arquivos Soap, existe uma propriedade Salvar em WebServices, atribua o valor True a ela e realize novos testes.

Depois post como anexo os XMLs referentes ao envio e retorno do evento que contem a palavra soap no nome.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alencar,

O arquivo ACBrNFeServico.INI esta com uma bolinha verde no seu ícone?

Configure o componente para salvar os arquivos Soap, existe uma propriedade Salvar em WebServices, atribua o valor True a ela e realize novos testes.

Depois post como anexo os XMLs referentes ao envio e retorno do evento que contem a palavra soap no nome.

Ítalo

Fiz conforme você solicitou. O arquivo ACBrNFeServico.INI esta com uma bolinha verde no seu ícone !

Segue os arquivos Soap

 

1-eve-soap.xml

1-ped-eve-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Alencar,

A rejeição acusa que a versão dos dados não é suportada, mas se você abrir o arquivo 1-ped-eve-soap.xml vai notar que a versão informada na tag versaoDados é 1.00 bem como as demais versões que aparecem pelo XML todas são 1.00 como tem que ser.

Inclusive no retorno a versão que aparece também é 1.00 e a versão do aplicativo que processa a recepção dos eventos no caso da SEFAZ-SP é: SP_EVENTOS_PL_100, ou seja 1.00

Concluo que o problema esteja na SEFAZ agora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Alencar,

A rejeição acusa que a versão dos dados não é suportada, mas se você abrir o arquivo 1-ped-eve-soap.xml vai notar que a versão informada na tag versaoDados é 1.00 bem como as demais versões que aparecem pelo XML todas são 1.00 como tem que ser.

Inclusive no retorno a versão que aparece também é 1.00 e a versão do aplicativo que processa a recepção dos eventos no caso da SEFAZ-SP é: SP_EVENTOS_PL_100, ou seja 1.00

Concluo que o problema esteja na SEFAZ agora.

Boa tarde Ítalo

 

Realmente o problema está na SEFAZ(SP) , pois testei com um certificado de Minas Gerais e deu certo. Agradeço sua atenção!

 

[RESOLVIDO]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde Pessoal,

Este erro aqui esta tirando meu sono. Quando vou transmitir a nota eletronica ele da esse erro ai depois de ficar tentando um monte de vezes retransmitir vai.

NFE.EnviarNFe("E:\FastSistemas\Nfe\xml/ENV_338_11112015_115945.xml",1,1)
ERRO: 
Erro Interno: 10060
Erro HTTP: 0

 

Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, fastinfo disse:

Boa tarde Pessoal,

Este erro aqui esta tirando meu sono. Quando vou transmitir a nota eletronica ele da esse erro ai depois de ficar tentando um monte de vezes retransmitir vai.

NFE.EnviarNFe("E:\FastSistemas\Nfe\xml/ENV_338_11112015_115945.xml",1,1)
ERRO: 
Erro Interno: 10060
Erro HTTP: 0

 

Alexandre.

Continue no tópico que você abriu, não faça flooding:

 

 

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3060 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.