Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com a Danfe após imprimir NFCe modelo 65


maiko_bito
  • Este tópico foi criado há 2057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Venho recorrer a vocês novamente, depois de muito tentar um dia inteiro, não tive sucesso... Ocorre o seguinte

Tenho um emissor estilo monitor que fica rodando, ele transmite NFe e NFCe... nas configurações eu tenho impressora padrão para NFe e impressora padrão para NFCe

Se eu transmitir uma NFe 55 logo que abro o emissor, ela sai perfeitamente no A4, mas se por um acaso eu transmitir uma NFCe modelo 65 primeiro e depois transmitir uma NFe 55, no A4 a nota 55 sai estreita na esquerda da largura de uma fita da impressora não fiscal...

As tentativas que ja fiz foram as seguintes:

* um componente ACBrNFe para cada tipo de transmissão, e cada um com um componente de danfe, ou seja 2 vias individuais de transmissão...

* um componente único para transmitir NFe e NFCe, e 2 componentes Danfe, um pra cada tipo de nota, e eu altero runtime o componente antes de imprimir...

* por fim fiz uma varredura no sistema e todos os locais onde falava de Danfe eu removi, e criei uma única procedure em um único local onde tento redefinir completamente os parâmetros de impressão antes de mandar imprimir, segue o fonte da procedure:

Procedure TipoNF(TipoNota : tTipoNota);
begin
  with F_Principal do begin
    ACBrNFeDANFeRL.ACBrNFe      := nil; //NFe55
    ACBrNFeDANFCeFortes.ACBrNFe := nil; //NFCe65
    case TipoNota of
      tnNFe : begin
        ACBrNFeDANFeRL.ACBrNFe                := ACBrNFe;
        ACBrNFe.DANFE                         := ACBrNFeDANFeRL;
        ACBrNFe.DANFE.TipoDANFE               := tiRetrato;
        ACBrNFe.DANFE.FormularioContinuo      := False;
        ACBrNFe.DANFE.Impressora              := sImpressoraPadrao;
        ACBrNFe.DANFE.MostrarPreview          := lImpressaoPreview;
        ACBrNFe.DANFE.Logo                    := sImpressaoLogo;
        ACBrNFe.DANFE.ExpandirLogoMarca       := lImpressaoExpandirLogo;
        ACBrNFe.DANFE.PathPDF                 := sPathPDF;
        ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF  := moNFe;
        ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF  := ve310;
      end;
      tnNFCe : begin
        ACBrNFeDANFCeFortes.ACBrNFe           := ACBrNFe;
        ACBrNFe.DANFE                         := ACBrNFeDANFCeFortes;
        ACBrNFe.DANFE.Impressora              := sImpressoraPadraoNFCe;
        ACBrNFe.DANFE.MostrarPreview          := lImpressaoPreviewNFCe;
        ACBrNFe.DANFE.PathPDF                 := sPathPDF;
        ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF  := moNFCe;
        ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF  := ve310;
        ACBrNFe.Configuracoes.Geral.IdToken   := sNFCeIDToken;
        ACBrNFe.Configuracoes.Geral.Token     := sNFCeToken;
      end;
    end;
  end;
end;

 

Os fontes estão atualizados e recompilei todos os componentes...

 

o mais interessante é o seguinte, se eu colocar o preview com true... dai ele mostra a nota no tamanho A4 perfeitamente em tela e se eu mandar imprimir do preview sai certinho no A4, se eu deixar sem o preview o problema ocorre...

fiz outras tentativas como, não ter nehum componente de danfe na tela, crio ele runtime na hora de imprimir e no finally dou um free... não deu certo também.

estou sem ideias agora... qualquer informação ou sugestão é bemvinda... obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas tentativas, criei tudo 100% runtime os componentes do ACBr, eu crio o ACBrNFe no momento da transmissão configuro ele, crio o report ligo ele ao ACBrNFe... informo a nota e transmito... ainda assim o problema ocorre...

Notei que embora sejam 2 componentes diferentes TACBrNFeDANFeRL e TACBrNFeDANFCeFortes usam o mesmo Fortes Report, eu to achando que deve ficar alguma configuração pendente após encerrar a impressão, o que me deixa mais encabulado é que mesmo dando Free em todos os componentes e criando novamente, ainda assim vem com o problema... só resolve finalizando a aplicação e rodando novamente e imprimindo primeiro uma nota 55... depois que saiu alguma NFCe passa a sair todas as NFes 555 do tamanho de NFCe só que no A4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Olá pessoal... Após atualizar para a Trunk 2 fiquei sem saida.

Me parece que o componente de Danfe do QuickReport foi descontinuado pelo ACBr, pois não se faz presente no instalador da Trunk2

Utilizando Fortes Report, este bug acontece...

Se eu gerar uma NFCe e mandar imprimir, ela sai normalmente... em seguida eu gero uma NFe e mando imprimir ela sai pequena, cortada na largura de uma NFCe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderadores
2 horas atrás, gilowsky disse:

Bom dia!

Alguém teve solução para o problema deste Post?

 

Att,

Pelo jeito não. 

caso queira mexer e tentar resolver está convidado.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
6 horas atrás, FLEXNET disse:

Sabem se já tiveram uma solução ? porque estou com este problema ainda hoje ? NFC-e com Fortes.

Boa noite

Vc não conseguiria montar um passo a passo de como simular  esse comportamento? Talvez montar um pequeno projeto contendo apenas os 3 componentes... abcrnfe e danfes... e ai um trecho de codigo que gera o devido problema...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Boa noite

Vc não conseguiria montar um passo a passo de como simular  esse comportamento? Talvez montar um pequeno projeto contendo apenas os 3 componentes... abcrnfe e danfes... e ai um trecho de codigo que gera o devido problema...

Att

Ricardo

Olá Ricardo, vou tentar resumir em 2 passos, para simular o erro:

1 Passo:  imprimir na impressora termica NFC-e 80(colunas) usando Spooler Windows e FortesReport, OK impressão normal

2 Passo: Após impressão da NFC-e ao imprimir qualquer relatório no formato A4, usando impressora HP e FastReport a impressão sai cortando em 80col, ou seja, sai com largura do cupom, e só volta ao normal após alterar as configurações avançadas da HP e voltar o Tipo de Papel =A4, pois o FortesReport muda para Tipo de Papel = Ledger

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.