Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão do Extrato do SAT incompleto


  • Este tópico foi criado há 2198 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá,

Recebi uma reclamação de um cliente, quando é passado uma compra em média acima de 50 itens o extrato é impresso parcialmente, não imprimindo os restantes dos itens e muito menos o Total e código de barras. O curioso é que na visualização o referido extrato esta correto, consigo visualizar normalmente sem nenhum corte ou 2ª página.

Levei outra impressora ao cliente suspeitando algum erro da impressora dele, mas mesmo assim o erro persiste.

Alguém já passou por esse problema? Pois é um erro grave, principalmente para Supermercado como é o caso.

Atenciosamente,

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Desculpe a demora, mas não encontrei nada na DR700 sobre o tamanho, somente a largura da bobina, tentei várias vezes o suporte da Daruma, mas sem sucesso.

Se tiver uma dica de como configurar o tamanha da página na Propriedade da DR700 eu agradeço.

 

Atenciosamente,

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não tenho essa impressora... no driver da Epson você pode configurar a página para um tipo especial (bobina)...

mas acho que é apenas necessário criar uma página personalizada, com a Altura no máximo possível...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou com o mesmo problema, se passar de um tamanho ela começa a dar problemas, +/- a quantidade de itens que foi dita, configurei o papel para bobina o driver foi instalado conforme instruções no site da daruma e o erro persiste, creio que seja algo no spooler da daruma, mandei email e preenchi um formulário no site desenvolvedoresdaruma e estou aguardando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Usar o Fortes para imprimir Extrato do SAT ou DANFE da NFCe será uma eterna dor de cabeça

  • Precisa instalar o Driver da Impressora
  • Precisa configurar a Página
  • Não suporta abertura de gaveta
  • Não suporta as Tags de Impressão do PosPrinter

Eu sempre recomendo enfaticamente a impressão em EscPos

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia a todos,

Tenho a impressão pela DR700 funcionando ok. Não é tão rápido mas está a contento. Instalei o SPOOLER da daruma, fiz algumas configurações como qualidade de rascunho pra normal, impressão contínua e por último, usando o tool da dr700 eu mudei algo relacionado à tabela de impressão (não tem como olhar pois não estou na empresa hoje mas este é o email de quem me atendeu com o problema da dr700:>[email protected]).

Funciona, mas como os colegas dizem, dá um trabaim.

Até mais,

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Srs uso o escpos -> postrinter numa epson tm-t20 e Sat tanca , deixei funcionando ontem  e logo veio os problemas ,testei com ate uns 10 itens ,  o cliente nao conseguiu passar uma venda com muitos itens, o que será.?. preciso resolver isso urgente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Prezado...

Para relatar problemas e conseguir ajuda... Você precisa ser muito claro e fornecer dados para análise.

Mensagem de erro ?

Log gerado ?

Tentou com o PosPrinterTeste ou SATTeste ?

O problema pode ser na sua aplicação e não nos componentes. Cabe a você uma análise minuciosa do problema, antes de reportá-lo a nós...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá,

Testei as dicas dos colegas acima e ainda não deu certo a impressão pelo Fortes, testei também com a impressora Elgin VOX continua o mesmo problema, para usar a impressão via ESCPOS preciso conectar com cabo serial ou USB também funciona? Pois testei via USB e não imprime.

Att,

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Se vc for usar ESCPOS com cabo USB, instale a impressora no Windows e compartilhe ela por exemplo com o nome "cupom".

Na porta para impressão, utilize então o nome do compartilhamento, por exemplo: "\\127.0.0.1\cupom"

 

Se vc for usar SERIAL, indique o número da porta serial. Exemplo COM1, COM2, ...

 

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal estou com um problema ao imprimir o extrato do SAT em uma Elgin i9.

Ela está instalada micro windows 8.1 pro 64, fiz o compartilhamento dela e testei tanto mapeando o compartilhamento como LPT3 como impressão direta pela porta \\micro\elgini9.

Se eu usar como Bematech o código de barras sai mais o qrcode não. Se usar como Epson EscPos não sai código da chave nem o qrcode.

Anexo está as duas impressões em PDF. Estou usando o Trunk2.

Até a questão da formatação não seria problema neste momento, pois o cliente está precisando muito usar o sistema.

Aguardo. Abraços.

SAT.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, estou passando pelo mesmo problema quanto a impressão do Extrato via Fortes, no Preview mostra perfeitamente já na impressão corta sempre no mesmo item, a diferença é que estou usando uma impressora Bematech MP-4200TH o estranho é que não é sempre que acontece as vezes ela imprime todos extrato mesmo com grande quantidade de itens, testei tambem via ESCPOS e imprimiu todos os itens, porem pelo que vi tenho que formatar toda impressão. e a qualidade de impressão não é tao boa quanto ao Fortes, tem alguma forma de melhorar?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde colegas, resolvi provisoriamente o meu problema com a impressão na Daruma DR700, concordo plenamente com o Daniel que a impressão via EscPos deve ser mais tranquila, más usando o fortes a função CalcularTamanhoDaPagina, percebi que na linha 426, o rlsbDetItem, multiplica pela quantidade de itens porém os itens são descritos em 2 linhas então multipliquei por 2 como mostrado abaixo e funcionou.

round(rlsbDetItem.Height * (ACBrSATExtrato.CFe.Det.Count * 2)) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Tive o mesmo problema com a DR700.

Em contato com o suporte Daruma, fui informado para verificar qual a versão do firmware da impressora, e se fosse abaixo de XXX ocorreria esse problema.

Solução: Atualizar o firmware da impressora e corrigir o controle de fluxo para XON/XOFF. Estou sem acesso a meu e-mail agora, com as instruções corretas, mas adianto, corrigiu o problema.

Ao chegar em casa, posto as instruções passadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Conforme prometido, segue na íntegra as instruções. Os arquivos estão anexos, remover o ".txt" no nome. O Firmware deve ser superior a 1.21.00, no meu caso, a impressora estava com a versão 1.20.00. Boa sorte. :-)

 

"Bom dia Eduardo,
 
O procedimento para atualizar a impressora é rápido, porém delicado. Deve fechar todas as aplicações da máquina e até desativar a internet para que não interrompa o processo de atualização.
 
Deve remover o spooler antes da atualização para que ele não ocupe a porta da impressora.
 
Segue em anexo o tool Le_He, deverá executá-lo e escolher porta e velocidade da impressora e depois pedir para atualizar.
 
Depois da atualização abra o tool DR700, ele vai reconhecer a impressora automaticamente, vá no botão Ajuste e configure Controle de Fluxo para XON/XOFF e Code Page para ISO.
 
No gerenciador de dispositivos nas propriedades da porta também coloque o Controle de Fluxo para XON/XOFF.
 
Depois adicione novamente o spooler.
 

Dúvidas, fico a disposição!
             
  
Aline Goulart | Analista | Integração e Desenvolvimento Daruma
Núcleo de Integração com Desenvolvedor
0800 770 3320 | seg/sex - 08:45 às 12:00h | 13:30 às 18:00h "

 

Le_He.rar.txt

Tool_DR_V.2.20.9.rar.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

   anexo a unit com a modificação.

ACBrSATExtratoFortesFr.zip

Obrigado, vou aplicar a modificação no SVN...

Porque você precisou comentar a linha abaixo ?

//    imgLogo.Picture.Assign( ACBrSATExtrato.PictureLogo );

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2198 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...