Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Demo não se comunica com aparelho Elgin Linker Sat


RenataAlbergoni
  • Este tópico foi criado há 2735 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou tentando fazer a demo disponibilizada na seção downloads comunicar com o aparelho Elgin Linker Sat e não estou obtendo exito.
Como o emulador da fazenda eu consigo, mas com o aparelho não.

Se utilizo o programa Linker Manager também consigo comunicar com o aparelho.
Se uso a demo não consigo.

Configurei tudo certinho (Acho), clico em inicializar, depois vou em consultar status operacional e fica carregando.. carregando.. carregando.. até que aparece uma mensagem:

ACBrSAT.Inicializado
-- 13:53:10:184 - numeroSessao: 771739 - Comando: ConsultarStatusOperacional
NumeroSessao: 771739 - Resposta:TimeOut - O SAT não está respondendo.
NSERIE.........: 
LAN_MAC........: 
STATUS_LAN.....: CONECTADO
NIVEL_BATERIA..: ALTO
MT_TOTAL.......: 
MT_USADA.......: 
DH_ATUAL.......: 30/12/1899
VER_SB.........: 
VER_LAYOUT.....: 
ULTIMO_CFe.....: 
LISTA_INICIAL..: 
LISTA_FINAL....: 
DH_CFe.........: 30/12/1899
DH_ULTIMA......: 30/12/1899
CERT_EMISSAO...: 30/12/1899
CERT_VENCIMENTO: 30/12/1899
ESTADO_OPERACAO: DESBLOQUEADO


O que será que estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Renata: boa noite!

Você resolveu este problema? Pois estou na mesma condição. Com o Linker Manager consegui ativar o SAT. Mas quando a aplicação tentar acessá-lo - vem a mensagem que o SAT não está ativo. A minha aplicação não usa o ACBr.

Usando o emulador da SEFAZ - tudo correto. A aplicação gerava os arquivos necessários e os colocava na pasta C:\SAT\COMANDOS. O emulador interpretava os arquivos, criava os arquivos de retorno e os colocava na mesma pasta. A aplicação ficava esperando o retorno, assim que chegava, processava e dava o destino correto aos dados.

Creio que, no caso do SAT Elgin, a pasta de comunicação não seja mais a C:\SAT\COMANDOS - você saberia qual é?

Grato.

Edgard  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 3 meses depois ...

Boa Tarde, por favor alguém poderia me socorrer, estou com o mesmo problema da Renata, meu aplicativo envia o comando para o Sat e aparentemente o aplicativo trava, depois de algum tempo ele retorna como esta abaixo:

ACBrSAT.Inicializado
-- 16:57:21:034 - numeroSessao: 747852 - Comando: ConsultarStatusOperacional
NumeroSessao: 747852 - Resposta:TimeOut - O SAT não está respondendo.
NSERIE.........: 
LAN_MAC........: 
STATUS_LAN.....: CONECTADO
NIVEL_BATERIA..: ALTO
MT_TOTAL.......: 
MT_USADA.......: 
DH_ATUAL.......: 30/12/1899
VER_SB.........: 
VER_LAYOUT.....: 
ULTIMO_CFe.....: 
LISTA_INICIAL..: 
LISTA_FINAL....: 
DH_CFe.........: 30/12/1899
DH_ULTIMA......: 30/12/1899
CERT_EMISSAO...: 30/12/1899
CERT_VENCIMENTO: 30/12/1899
ESTADO_OPERACAO: DESBLOQUEADO
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com um problema, como explicado acima, não consigo fazer minha aplicação acessar o LINK SAT da Elgin, já coloquei a Zlib junto com o executavel, nas pastas do Windows, System, System32, tentei fazer um teste com o aplicativo ACBrSatTeste da pasta exemplo e esta acontecendo a mesma mensagem, o aplicativo congela por um tempo e depois retorna conforme postado acima. Realmente já utilizei tudo o que consegui encontrar no forum e nada resolveu. Não sei o que pode estar acontecendo. se alguém puder me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Membros
Em 09/07/2016 at 14:23, AbrantesPauloH disse:

alguem resolveu ...to com o mesmo problema ... no caso da elgin na pasta do liksat eu aponto o sistema para a dll SATDLL.DLL ?

Sim.
Analise também o ACBrSAT.log que é gerado na pasta.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Fiz alguns testes ontem com o Elgin Linker SAT e o mesmo só funcionou corretamente após instalar os drivers no Windows.

Foi necessário desabilitar a imposição de driver assinado do windows.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Para Funcionar , use o driver que o windows instala por default, que ja vem assinado, ou vai ter que desabilitar a imposicao de verificacao de assinatura de driver pelo windows..., pois o driver da elgin nao vem assinado....

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Também tive este problema  Access violation at address 60854438 in module 'DLLSAT.DLL'.

Depois de muito tempo descobri que quando está com windows 64 tanto no Lazarus quanto no Delphi Seattle quando mandava a venda para o Sat apresentava este erro .Access violation at address 60854438 in module 'DLLSAT.DLL'.

Instalei uma máquina virtual windows 32 e quando rodei o mesmo exemplo da ACBR aí veio a informação para a solução - (está faltando zlib.dll) mesmo ela estando dentro do diretório da aplicação.

Bastou copiar para dentro do windows/syswow64 e funcionou perfeitamente tanto no Lazarus quanto no Delphi Seattle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 13/07/2016 at 08:22, Celso disse:

Bom dia a todos.

Fiz alguns testes ontem com o Elgin Linker SAT e o mesmo só funcionou corretamente após instalar os drivers no Windows.

Foi necessário desabilitar a imposição de driver assinado do windows.

Tentou isso?

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Amigos, estou tento o mesmo problema com o Exemplo da ACBr. Com o emulador da sefaz tudo acontece belezinha, até imprimi. Porem com o SAT da Elgin não vai. Estava funcionando normal. Precisei formatar meu computador. Formatei mais de 2 vezes já. Essa ultima vez deixei apenas o windows 10 32bts, delphi com acbr, fortes e fast report e mais nada.... Instalação mais limpa do que isso impossivel.... O linker Manager comunica normal sem erros !!! Digam as informações que precisam que eu passo.... Alguem poderia me dar uma dica ?

Editado por Ricardo Souza 777
Complemento de informacao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Ricardo Souza 777 disse:

Amigos, estou tento o mesmo problema com o Exemplo da ACBr. Com o emulador da sefaz tudo acontece belezinha, até imprimi. Porem com o SAT da Elgin não vai. Estava funcionando normal. Precisei formatar meu computador. Formatei mais de 2 vezes já. Essa ultima vez deixei apenas o windows 10 32bts, delphi com acbr, fortes e fast report e mais nada.... Instalação mais limpa do que isso impossivel.... O linker Manager comunica normal sem erros !!! Digam as informações que precisam que eu passo.... Alguem poderia me dar uma dica ?

Use a mesma dll do Link Manager.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, ja estou fazendo isso... Veja na imagem abaixo que aponto para a dll na pasta do linker manager ....

Lembrando que outras operações funcionam, como consulta status operacional, consultar sat, até trocar o codigo de ativação.... Mas no evento enviardadosvenda da o erro ...

apontadll.jpg

Editado por Ricardo Souza 777
Complemento de informacao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Ricardo Souza 777 disse:

Sergio, ja estou fazendo isso... Veja na imagem abaixo que aponto para a dll na pasta do linker manager ....

Lembrando que outras operações funcionam, como consulta status operacional, consultar sat, até trocar o codigo de ativação.... Mas no evento enviardadosvenda da o erro ...

-Excluir a dll dllsatelgin.dll de todas as pastas que este exista (D_SAT-MANAGER e o seu PDV);
-Excluir a dll discoverysat.dll da pasta  D_SAT-MANAGER;
-Substituir por esta nova (dllsat_20Jun), em ambas as pastas;
 

Anexo o procedimento de instalação e ativação do Linker SAT. 



Atenciosamente,
________________________________________ 
?_task=mail&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=24888&_part=1.2.2&_embed=1&_mimeclass=image

Naidson Carvalho
Suporte Técnico Elgin 
Tel.: 0800 77 00300 
desenvolvedores3@elgin.com.br  www.elgin.com.br

dllsat_9Jun.rar

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

-Excluir a dll dllsatelgin.dll de todas as pastas que este exista (D_SAT-MANAGER e o seu PDV);
-Excluir a dll discoverysat.dll da pasta  D_SAT-MANAGER;
-Substituir por esta nova (dllsat_20Jun), em ambas as pastas;
 

Anexo o procedimento de instalação e ativação do Linker SAT. 



Atenciosamente,
________________________________________ 
?_task=mail&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=24888&_part=1.2.2&_embed=1&_mimeclass=image

Naidson Carvalho
Suporte Técnico Elgin 
Tel.: 0800 77 00300 
desenvolvedores3@elgin.com.br  www.elgin.com.br

dllsat_9Jun.rar

Estou confuso quanto a sua citação. Mandei pesquisar no windows todo e não achei essa dll "dllsatelgin.dll" e não conheço esse aplicativo "D_SAT-MANAGER" !!

Será que no caso de dllsatelgin.dll voce nao quis dizer dllsat.dll ? E onde voce diz D_SAT-MANAGER  voce quis dizer Linker Manager ?

No caso discoverysat.dll tambem desconheço, talvez seja para o ACBRMONITOR mas não uso ...

 

Poderia ser mais especifico. Aproveito para agradecer pelo apoio....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Assunção Usei a dll sim, porém não resolveu também. O que resolveu por incrível que pareça foi mesmo colocar a dll zlib.dll na pasta do exemplo do ACBrSAT e funcionou de boa. Essa dll (zlib.dll fica na pasta do linker Manager). Interessante que já tinha feito isso e não tinha funcionado; más provavelmente fiz algo errado da outra vez que não deu certo. Resumindo.... Formatei meu note novamente (Windows 10 64bits), delphi zerado (Fortes,Fast,ACBr),Linker Manager com a dll que vem com a instalação normal. Agradeço @Sérgio Assunção de coração pela ajuda que foi de enorme valia e a todos da comunidade ACBr. Deus queira que essa crise passe pois quero ser um dos que colaboram também financeiramente com esse projeto que não pode acabar.... :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
47 minutos atrás, Ricardo Souza 777 disse:

@Sérgio Assunção Usei a dll sim, porém não resolveu também. O que resolveu por incrível que pareça foi mesmo colocar a dll zlib.dll na pasta do exemplo do ACBrSAT e funcionou de boa. Essa dll (zlib.dll fica na pasta do linker Manager). Interessante que já tinha feito isso e não tinha funcionado; más provavelmente fiz algo errado da outra vez que não deu certo. Resumindo.... Formatei meu note novamente (Windows 10 64bits), delphi zerado (Fortes,Fast,ACBr),Linker Manager com a dll que vem com a instalação normal. Agradeço @Sérgio Assunção de coração pela ajuda que foi de enorme valia e a todos da comunidade ACBr. Deus queira que essa crise passe pois quero ser um dos que colaboram também financeiramente com esse projeto que não pode acabar.... :rolleyes:

É verdade, e eu esqueci desse detalhe. Se você analisar o log (ACBrSAT.log) você vai ver que ele cita a falta da zlib.dll :/ 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao sergio na verdade ele nem citava não viu .... Dava o erro mesmo e ficava naquilo de access violation... Ele registrava no log o access violation mas nao registrava a falta da zlib. Depois que eu coloquei aquela dll que vc me passou de 09.08 se nao me angano é que ele mostrou falta da zlib.... Ai eu formatei meu note novamente (Pela quinta vez rsrsrs), Delphi puro com Fortes,Fast e acbr e o detalhe que coloquei a zlib da pasta do linker manager na pasta do executavel do exemplo e  eeee... Magicaaaaa rsrs.... Funcionou. Que fique registrado ai para os que tiverem o mesmo problema.... Abraços a todos ...

Editado por Ricardo Souza 777
Complemento de informacao
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Resolveu meu problema, estava a varios dias tentando com sat elgin e sempre que reiniciava o sistema GFIL dava Erro na DLL copie para dentro da pasta do windows/syswow64  Funcionou Tranquilo

Att:

Talvânio Ferreira

A Express Tecnologia Oferece Soluções em Sistemas Integrados que possibilitam uma  gestão simples e eficaz do seu negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2735 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...