Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto/Remessa Bradesco


  • Este tópico foi criado há 2212 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal. 
Estou implementando o boleto do Bradesco, estou com algumas  dúvidas:

Erro enviado pelo suporte do Bradesco:

Registro Header (primeira linha do arquivo):

- posição 27 a 46: preencher com o número do perfil (código do cedente – acessório escritural) = 4680446, alinhar com zeros a esquerda

- posição 111 a 117: preencher com o número sequencial da remessa (sempre maior do que último enviado para o banco) = 0000090

Na hora de passar para o componente o valor de cedente, devo informar esse valor acrescido de zeros a esquerda ou o próprio componente se encarrega disso?

O número sequencial de remessa do Bradesco deve ser controlado? Preciso saber qual o ultimo que foi enviado e fazer com que o mesmo numero sempre seja acrescido a cada envio?

Segue em anexo arquivo: 

No mais, obrigado.

PS: Desculpe se falei alguma bobeira, estou começando agora a trabalhar com o componente e com esse tipo de ramo.
PS2: Existe algum manual do componente, com descrições de cada propriedade para ajudar nos estudos?

Desde já agradeço.

 






 

cb210701.rem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Com relação ao Código do Cedente, basta informar o número fornecido pelo banco da forma que lhe for passado.

Com relação ao número da remessa você deve sim fazer um controle interno.

Para exemplos observe o demo do componente disponível na pasta Exemplos do svn.

 

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

No meu cadastro eu tenho um campo para o código do cedente e outro para a conta. Gero o boleto com esses dados, na impressão o boleto sai com o código do cedente normal, mas quando envio a remessa, o arquivo não é validado porque na posição 27 - 47 tem que sair o número do cedente e o componente coloca no arquivo o número da conta:
Mensagem do banco:
"posição 27 a 46: preencher com o número do perfil (código do cedente – acessório escritural) = 4680448, alinhar com zeros a " 

Eu passo para a propriedade do componente o valor correto do cedente. 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

Por favor informe o trecho do código no qual você faz as atribuições das propriedades do ACBrBoleto.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

with ACBrBoleto1.Banco do
       begin
          Numero       :=  StrToInt(qBoletosCODIGODOBANCO.Value);
          Digito       := 0; //verificar

          case StrToInt(qBoletosCODIGODOBANCO.Value) of
             341: TipoCobranca := cobItau;
             748: TipoCobranca := cobSicred;
             104: TipoCobranca := cobCaixaEconomica;
             001: TipoCobranca := cobBancoDoBrasil;
             237: TipoCobranca := cobBradesco;
          end;

       end;

       with ACBrBoleto1.Cedente do
       begin
         CodigoCedente:= qBoletosCODIGONUMEROCEDENTE.Value;   //Aqui o código onde alimento a propriedade do Cedente
         Nome := qBoletosCEDENTE.Value;
         CNPJCPF := qBoletosCNPJ_CEDENTE.Value;
         //CodigoTransmissao   //apenas utilizado no Santander

         Agencia     := qBoletosAGENCIACODCEDENTE.Value;
         case ACBrBoleto1.Banco.Numero of
             036, 341, 237: //confirmar banco
                begin
                  AgenciaDigito:= copy(qBoletosAGENCIACODCEDENTE.Value, length(qBoletosAGENCIACODCEDENTE.Value), 1);
                end;
          end;

          if ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca = cobBradesco then
          begin
            Conta      := Copy(qBoletosCONTACORRENTE.AsString, 1, length(qBoletosCONTACORRENTE.AsString)-1);
            ContaDigito:= copy(qBoletosCONTACORRENTE.Value, length(qBoletosCONTACORRENTE.Value), 1);
          end else
          begin
            Conta     := qBoletosCONTACORRENTE.Value;
            ContaDigito:= copy(qBoletosCONTACORRENTE.Value, length(qBoletosCONTACORRENTE.Value), 1);
          end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Nos optamos por criar um campo numero do cedente, nesse campo nos colocamos o número do cedente formatado de acordo com o banco.

Eu testei a geração de remessa com o ITAU e funcionou perfeitamente, agora estou fazendo do Bradesco, fiz e mandei no email de homologação deles e eles informaram esse problema, está saindo na linha do arquivo a conta e não o número do cedente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

Seus fontes estão atualizados? Observe  no trecho de código abaixo que a propriedade utilizada ao montar o header é a CodigoCedente.

 

 wLinha:= '0'                                                             + // ID do Registro
               '1'                                                               + // ID do Arquivo( 1 - Remessa)
               'REMESSA'                                                + // Literal de Remessa
               '01'                                                             + // Código do Tipo de Serviço
               padL( 'COBRANCA', 15 )                           + // Descrição do tipo de serviço
               padR( CodigoCedente, 20, '0')                   + // Codigo da Empresa no Banco
               padL( Nome, 30)                                         + // Nome da Empresa        

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliana.

Desculpe, postei em tópico errado...  ( http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/5272-arquivo-remessa-bradesco-homologação-resolvido/ )

O Bradesco, (e o Santander também), exige que no header do arquivo remessa seja informado um outro código, não o código do cedente.

O Bradesco o chama de "Código da empresa no banco".

Como o código do cedente é usado em outras funções (Impressão do boleto, no registro detalhe da remessa, etc), então é necessário mesmo alterar a unit "ACBrBancoBradesco.pas", função GerarRegistroHeader400 mudando de "CodigoCedente", para "CodigoTransmissao".

(Lembrando de alimentar a propriedade ACBrBoleto.Cedente.CodigoTransmissao com o "código da empresa no banco").

 

[]´s

Edson.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde Edison.

A um tempo atrás foi homologado com sucesso a remessa para o Bradesco informando-se o CodigoCedente. Para que possamos analisar melhor sua situação favor fornecer todos os dados fornecidos pelo banco e a forma que foram passados ao componente (antes das suas alterações).

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, estou com este mesmo problema.

Não sei se as regras já mudaram, ou o que é que está acontecendo.

O código que eu estou informando no Header, o banco me passou como Codigo Acessorio Escritural, isto estaria correto?

Acontece que estou recebendo o seguinte retorno "Indícios de Rejeição" do Bradesco.

O meu Header está assim:

01REMESSA01COBRANCA       0000000000000XXXXXXXNOME DA EMPRESA237BRADESCO       071116        MX0000046     

Onde XXXXXXX é o  Codigo Acessorio Escritural.

Aguardando algum retorno de vocês que já passaram por este problema, muito obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia, hoje baixei o manual do Bradesco direto no site, que segue anexo, e me deparei com o seguinte:

1 -  109 a 110 - Identificações de Ocorrência

01..Remessa 02..Pedido de baixa 03..Pedido de Protesto Falimentar 04..Concessão de abatimento 05..Cancelamento de abatimento concedido 06..Alteração de vencimento 07..Alteração do controle do participante 08..Alteração de seu número 09..Pedido de protesto 18..Sustar protesto e baixar Título 19..Sustar protesto e manter em carteira 22..Transferência Cessão crédito ID. Prod.10 23..Transferência entre Carteiras 24..Dev. Transferência entre Carteiras 31..Alteração de outros dados 045..Pedido de Negativação (NOVO) 046..Excluir Negativação com baixa (NOVO) 047..Excluir negativação e manter pendente (NOVO) 68..Acerto nos dados do rateio de Crédito 69..Cancelamento do rateio de crédito.

ja no arquivo remessa gerado pelo demo do boleto ta sendo identificado com 02

1000000000000000000000090052200091812                         0002050000000010966800000000002            2  02000000000105021700000000459300000000001N260117000000000000005000000000000000000000000000000000000000000000000100084127724234ANDREZA DA SILVA FERREIRA               RUA SARDINHA 709 SANTA TEREZA BOA VISTA             69314117                                                            000002

 

4008-524-0121-08-layout-cobranca-versao-portuguesSS28785.pdf

cb010201.rem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Para que saia 01 basta informar toRemessaRegistrar.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 2212 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...