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dev botao

Erro ao suporte a canais seguros


Professor
Ver Solução Respondido por CelsoVS,
  • Este tópico foi criado há 3113 dias atrás.
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Boa tarde Pessoal!

 

Eu estou com um problema em alguns certificados e toda vez que tento consultar status , enviar , consultar nfe...aparece o erro anexo.

Já pesquisei tudo aqui no forum e outros lugares. ja fiz de tudo ...e não consigo resolver esse erro.

Até descomentei a linha nº 64 contendo o texto {$DEFINE SoapHTTP}. e mesmo assim dá erro.

Eu consigo ver o certificado no IE, pelo adm token..etc..

mas infelizmente , toda vez que vou utilizar para enviar , consultar,etc...dá erro.

 

 

 

errocanais.png

errocanais2.png

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  • Moderadores

Pelo que percebo você ainda utilza o Trunk, tentou com o Trunk2?

Erro de suporte a canais seguros geralmente tem a ver com instalação do certificado, cadeia de certificado ou configurações de segurança do Internet Explorer, também com proxy de rede quando usado.

Uma outra causa mais comum é o certificado estar vencido.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
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Régys!

Já fiz todas as configurações de segurança do IE, o proxy não é utilizado e já reinstalei várias vezes o certificado.

Qto ao Trunk2 , não estou utilizando.

Em termos de projeto, tem muita diferença?

Esses erros, estão acontecendo em alguns clientes apenas com win7 64.

 

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Olá Professor!

Este erro ocorreu em alguns clientes nossos também. Porém, de forma esporádica. O cliente reportou e pedimos que ele tentasse transmitir a nota fiscal minutos mais tarde. Dez minutos depois entramos em contato com ele e ele havia conseguido transmitir.

 

P.S: A versão instalada foi compilada com Trunk2.

 

[]´s

Everton Garcia

 

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  • Moderadores

Você pode tentar atualizar para o Trunk2 o que seria até interessante visto que o Trunk está sendo descontinuado.

Mas não penso que seja este o problema, erro em canais seguros é sempre o que te passei.

Você está usando capicom ou openssl?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
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  • Moderadores

Tem instalado como administrador?  Inclusive o ACBr?


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Pessoal!
Seguinte!

Aconteceu algum muito estranho. Após fazer todos os testes imagináveis e não resolver  o problema, resolvi levar o certificado onde foi adquirido a fim de fazer o analisar o cartão.

Lá a atendente , consultou o certificado/comunicação (apareceu o o nome da empresa , tudo ok), mas qdo foi fazer o teste no e-cac , parte do certificado estava faltando. Ela me disse que nunca tinha visto isso, e que já aconteceu de certificado ser apagado completamente, mas parte do certificado , não. 

Encaminhou o problema para o suporte! Estou no aguardo!

Já aconteceu de clientes perderem completamente o certificado A3. A principio acreditava que se trata-se de um problema no componente,etc. Mas depois de ler aqui no forum, descartei essa ideia. 

O complicado é explicar ao cliente que  não é o sistema que exclui...

 

Valeu Pessoal , pela ajuda..

Abç

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  • 1 mês depois ...

Bom dia, estou com o mesmo problema!

Já fiz todos os processos acima (reinstalar certificado, configuração do IE, trunk e trunk2)  

O que é diferente, isso ocorre em somente 1 NFe. O cliente emitiu mais de 50 NFe e a que da erro está no meio destas.

Se pedir para enviar Nx vai dar o erro.

Erro no suporte a canais seguros - URL:https://nfe.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeAutorizacao3 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeAutorizacao

 

41150979465134000138550010000437721000527978-nfe.xml

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Boa tarde, 

Realizei a comparação de 3 xmls autorizados com o que está com falha.

o Campo que estava faltando por se tratar de uma remessa é o vTotTrib

Fui conferir os dados e o cliente tem 2 inscrições estaduais.

Coloquei como isento e a NFe foi autorizada.

Para garantir essa solução realizei 2 faturamentos

Com o IE "errado" deu erro de canais seguros depois de alterado foi autorizado.

Segue a dica.

Editado por Command Perfect
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  • 1 mês depois ...
  • Solution

Olá pessoal, boa tarde!

Relativo a "Erro no suporte a canais seguros", acabo de resolver esse problema em um dos meus clientes, seguindo orientação obtida em outro fórum e postada por Lúcio Costa Gusmão (Consultor técnico). No meu caso, fiz apenas o recomendado, conforme segue:

"Boa tarde. Este erro pode estar ocorrendo devido a falhas de comunicação entre o componente e a SEFAZ.
Para sanar esta falha na comunicação basta seguir o passo a passo abaixo:

1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows:
   Menu Iniciar -> Painel de Controle

2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;

3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:
      a.   Marque a opção: Usar SSL 2.0;
      b.   Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;
      c.   Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção;
      d.   Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;
      e.   Aplique as configurações e reinicie a aplicação.

Outra causa também pode ser em relação ao certificado. Faça um teste informando o TipoCertificado=file.

Experimente acessar este site no Internet Explorer
https://nfe.fazenda.pr.gov.br/NFENWebServices/services/nfeStatusServicoNF (ESSE LINK, TALVEZ ESTEJA DESATUALIZADO, E NÃO FUNCIONOU)

Caso abra, tente enviar novamente a chamada pelo componente. 

* Se for problema de cadeia de certificados o IE vai resolver. 
* Já se o seu certificado estiver vencido provavelmente nem vai abrir.

Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall e o anti-virus. Eles podem atrapalhar na comunicação."

OBS:

Resolvi postar aqui, pois vejo que muitos passam pelo mesmo problema, e sei que não é fácil encontrar material que realmente resolve. Esse resolveu, pelo menos no meu caso. Porém, cada caso é um caso.

O link, por exemplo, NÃO funcionou. Ele até pede a senha do certificado, mas não retorna nada. Apenas diz que o recurso não está disponível.

Abraços

CelsoVS

 

 

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