Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sped ECF Disponibilizado do Trunk2


  • Este tópico foi criado há 2835 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ops, valeu garoto. :)

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal!

Foi uma pauleira lascada, mas hoje conseguimos fechar todos os blocos restantes, com exceção do T e U, que não iremos fazer pois não temos necessidade e o prazo está apertadíssimo.

Eu aproveitei e corrigi a geração dos registros dos blocos L, M, N, P, X e Y para que fique no padrão do componente, de acordo com o implementado no bloco 0 e nas mudanças feitas pelo Arielguareschi (obrigado, amigo!) nos blocos J e K. Acredito que agora o componente está funcional e com a geração do arquivo OK.

Quem puder agora adicionar as validações básicas a fim de melhorar o componente, esteja a vontade.

Amanhã eu começo a montar meu programa para alimentar o componente e vou tentar gerar um primeiro arquivo que seja validado no PVA. Conforme for efetuando correções nos fontes do componente, vou atualizando aqui.

 

 

ACBrECFBloco_Y_Class.pas

ACBrECFBloco_X_Class.pas

ACBrECFBloco_P_Class.pas

ACBrECFBloco_N_Class.pas

ACBrECFBloco_M_Class.pas

ACBrECFBloco_L_Class.pas

ACBrECFBloco_X.pas

ACBrECFBloco_Y.pas

ACBrECFBloco_L.pas

ACBrSpedEcf.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia e ótimo trabalho, baixei para fazer o merge, assim que terminar subo e aviso.

Rodrigo só gostaria de atentar para um detalhe, crie sempre as propriedades do tipo Variant ao invés de Currency, essa mudança resolve um enorme problema que tivemos nos outros Sped quando precisamos que o conteúdo de um determinado campo seja vazio por alguma situação ou regra. Para usar o tipo Variant, basta substitua a função LFILL() por VLFLL().

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

Bom, antes de mais nada, queria agradecer a colaboração de todos que estão ajudando. 

 

Eu estou montando toda minha rotina de alimentar o componente utilizando as funções "RegistroXXXXNew", igual é feito no ACBrSPEDFiscal.

Como as alterações postadas não tinham essas funções eu estou adicionando elas.

Estou tendo que fazer algumas modificações nos fontes para isso.

 

Estou postando o Bloco J aqui para ver se esta correto, no padrão do ACBr, a maneira que eu organizei a classe.

Caso achem melhor manter os fontes sem essas minhas alterações me avisem para eu mudar minha rotina de alimentação do componente.

 

Att.

 Bloco_J.rar

Se estiver tudo certo eu já vou alterar os Blocos K, L, M e N os quais já tenho a rotina de alimentação prontas.

Att.

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estou subindo alguns ajustes que fiz nos componentes. Há várias correçõezinhas além de eu ter colocado os métodos Create e Destroy dos blocos padronizados como no bloco 0, utilizando os métodos CriaRegistros / LiberaRegistros.

Nesta versão que estou enviando, estou gerando um arquivo com os blocos 0, J e K e os mesmos estão sendo importados no PVA.

Akai, eu percebi agora no fim da tarde a ausência dos métodos RegistroXXXXNew e iria implementá-los amanhã; como você já fez o do bloco J e está fazendo os outros, vou deixar a tarefa a seu cargo.

Juliomar e Isaque, vocês poderiam fazer o merge dos arquivos ajustados pelo Akai com as correções que eu coloquei hoje ?

Muito obrigado a todos!

 

 

 

 

 

 

ACBrSPEDECF.zip

Editado por rodrigo4t
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

nào sei se notaram mas eu alterei o ACBrSped que é o base dos outros criando alguns métodos que são padrão e podem ser omitidos!

parem um pouco e estudem o que tem ali

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

Como eu disse ontem, eu não posso usar o ACBrSped mais recente porque tive inúmeros erros ao tentar compilar meu projeto com o ACBr do Trunk2. Como eu não tenho tempo de resolver esses problemas agora, optei por portar o componente do ACBrSPEDECF para que ele funcionasse na versão que eu tenho aqui, que ainda é baseada nos arquivos que estão no Trunk.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

eu dei uma reestruturada nas classes, com base no ACBrSpedFiscal.

 

Juliomar,

eu estou utilizando os metodos Create, Destroy; e outros porque já eu estou iniciando alguns registros filhos igual é feito no SpedFiscal.

Antes:

  TRegistroJ001 = class(TOpenBlocos)
  private
  public
  end;

Minha versão:

  TRegistroJ001 = class(TOpenBlocos)
  private
    FRegistroJ050 :TRegistroJ050List;
    FRegistroJ100 :TRegistroJ100List;
  public
    constructor Create; virtual;  /// Create
    destructor Destroy; override; /// Destroy

    property RegistroJ050: TRegistroJ050List read FRegistroJ050 write FRegistroJ050;
    property RegistroJ100: TRegistroJ100List read FRegistroJ100 write FRegistroJ100;
  end;

 

Se fiz algo que não devia favor me avisar.

Att.

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No caso que quis dizer é que  no ACBrSped.pas

eu já implementei alguns métodos baseados no que já temos!

procedure TACBrSPED.CriaRegistros;
begin

end;

procedure TACBrSPED.LiberaRegistros;
begin

end;

procedure TACBrSPED.LimpaRegistros;
begin
  /// Limpa os Registros
  LiberaRegistros;
  Conteudo.Clear;

  /// Recriar os Registros Limpos
  CriaRegistros;
end;

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

o que está sendo feito é somente no trunk2!

Acho que dificilmente será feito no trunk pois quase todos os mantenedores estão no trunk2 e já deixamos a algum tempo subir código ali!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

como vocês fizeram para poder gerar o arquivo?

Copiaram as units para o trunk, referenciaram no dpk do Sped e recompilaram? Ou fizeram de outra forma?

Estou tendo alguns problemas =/

Tenório, se você estiver na mesma situação que eu e não puder usar os componentes diretamente do Trunk2, faça o seguinte:

- Baixe os fontes do repositório atual do Trunk2 e copie-os para o diretório Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDECF. da sua instalação do ACBr.

- Em seguida baixe o DPK que eu coloquei no meu primeiro post e reinstale o componente, é como eu resolvi o problema aqui até poder recompilar meu projeto todo.

Editado por rodrigo4t
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

vou pedir para quem estiver trabalhando com esse componente mantenha atualizado seus fontes pois o último arquivo aqui anexado está gerando erro!

e tem muita coisa diferente!

 

Peço que estes últimas contribuições primeiro façam update e depois a implementação pois está difícil fazer o merge

Editado por Juliomar Marchetti
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar,

como vc disse que tem muita coisa diferente, eu imagino que esteja falando das minhas alterações no Bloco J.

Eu modifiquei para deixar mais parecido possível com as classes do ACBrSpedFiscal. Para deixar padronizado.

E estou fazendo isso nas outras classes também. Além de implementar as funções RegistroXXXXNew;.

 

Se for um problema me avise que eu só implemento as funções de deixo para mexer na estrutura das classes em um outro momento.

Att. 

 

Editado por Akai

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Assim antes de subir o código faça um update em cima do seu e veja as diferenças.. não lembro sinceramente qual deles mas não apliquei as mudanças pois está diferente ou melhor com grandes diferenças !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde rodrigo4t!

Não costumo instalar componentes no Delphi, principalmente usando o dpk.

Tentei fazer o que escreveu, mas ele gera um erro: "[DCC Error] ACBr_SPED (trunk).dpk(131): F1026 File not found: 'ACBrECFBloco_0.dcu'".

Adicionei a pasta no library path (não estava), tentei dar clean, build, compile e não passa.

É algum problema no meu delphi (no caso o 2007)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

Acho que você não adicionou o caminho dos fontes do ACBrSPEDECF (não apenas o local onde está o .DPK) no seu library path.

Boa tarde Rodrigo!

Adicionei, assim como já estão outros componentes NFSe, CTe, SPEDContabil, etc do trunk.

Talvez seja alguma incompatibilidade na minha instalação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2835 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.