Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sistema trava ao enviar NF-e Win 10


Giovani Da Cruz
Ver Solução Respondido por Giovani Da Cruz,
  • Este tópico foi criado há 2466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Percebi que agora esta ocorrendo em um cliente o seguinte problema:

Ao tentar enviar uma NF-e, o sistema fica travado e não consegui enviar a nota.
Tentando remover os drives da leitora e do certificado, e instalando novamente, as vezes envia.

Testei com a senha do cartão e sem também, em ambos os casos
ocorre o problema ao enviar.

Pode ser realmente só algo relacionado ao Windows, mas não encontrei
nada a respeito, e futuramente vários computadores terão o Windows 10.

Alguém já passou por algo parecido?

ACBr: Truck2 (14/08/2015)
Delphi: XE 8
Windows: Windows 10 - 64 bits
SSLLib: libCapicom
Certificado: Charismathics
Leitora: Gemplus USB Smart Card Reader

Editado por Giovani Da Cruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Tenho windows 10 funcionando aqui no laboratório e em clientes, não acho que seja ele.

O que aconteceu conosco estes dias foi o java gerar problemas no certificado, sendo necessário atualizá-lo, pode tentar isso?

Tanto o java, quanto o driver do certificado estão atualizados e inclusive, já foi tentado reinstalar os 2.
Até mesmo tentei com o java desinstalado.

As vezes fica aparecendo do nada falha de autenticação, outras vezes simplesmente trava.
O Certificada funciona normalmente para outras coisas  e o sistema funciona normalmente em outras máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pista encontrada, foi o fato de após fazer login no gerenciador do certificado, o comportamento muda ao enviar a nota. sendo que antes de realizar esse procedimento, o sistema simplesmente travava. Agora da a mensagem de erro na autenticação, e após fechar esta janela, vem a janela para inserir a senha do certificado. e então a nota é enviada com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

lembre-se que para investigarmos qualquer problema... é necessário que nós consigamos reproduzi-lo...

então se deseja relatar Bugs...

- Use o Demo do ACBrNFe

- Informe um passo a passo detalhado de como configurar o Demo

- Informe um passo a passo detalhado de como executar os procedimentos para chegar até o problema...

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembre-se que para investigarmos qualquer problema... é necessário que nós consigamos reproduzi-lo...

então se deseja relatar Bugs...

- Use o Demo do ACBrNFe

- Informe um passo a passo detalhado de como configurar o Demo

- Informe um passo a passo detalhado de como executar os procedimentos para chegar até o problema...

 

Olá!

Hoje consegui testar com o DEMO, compilado hoje(18/08/2015).

Compilado para o uso da Capicom.
Configurei para o webservice do RS em ambiente de homologação.
Coloquei os dados da Empresa e indiquei o path nfe para D:\NFE.
Os campos Check da aba arquivos deixei em branco.

Após isto, clico em Criar e Enviar.
Então o sistema solicita o PIN, e é informado.
Ai aparece a janela Enviando dados da NF-e e ai fica travado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não tentei reproduzir o problema em específico... porém eu apliquei várias modificações na Unit "ACBrDFeCapicom.pas"... que podem corrigir o seu problema... por favor atualize e teste...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tive na semana passada um cliente que em uma nota especifica para MG ao enviar a NFe o sistema trava na função AssinarNfe().

o Cliente usa Windows sevem , todos os outros clientes dele as notas são geradas normalmente , ja conferi cnpj e inscricao estadual no site do sintegra , e continua travando somente com esse cliente. Dificil de acreditar mas nao consegui gerar a nota . Será que tem alguma correlação ai?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Para investigarmos o problema, você precisaria nos passas instruções específicas, de como reproduzir o problema, no Demo do ACBrNFe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...