Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sat com Escpos-Posprinter Nao Imprimindo Muitos Itens


geanjesus
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2151 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola Daniel....e Srs do acbr quando uso o sat com escpos -> postrinter   Impressora Tm-T20  sat Tanca

com poucos itens tudo ok, mas com muitos itens , nao funcionou....abri novo topico, pois os demais topicos que vi ..dizem que esta

 funcionando com escpos->posprinter, entao o que falta para o meu funcionar, com muitos itens...sera que precisa

fazer alguma configuracao extra na impressora epson  sei la....nao tenho nem ideia....Obs ja em producao...isso que  e pior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

o Cliente e um mercado, o pessoal faz a compra do mes la.. eu nem perguntei a quantidade , mas deve ser mais de 50 itens  com certeza...e ai nao saiu o cupom

eu ja tinha testado com 10 itens e tudo estava ok..como to usando escpos->posprinter eu nem esquentei em fazer mais testes, mas agora minha cabeca ta e fervendo.....e o cliente ta a 300 km ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agora o que estava ruim , ficou pessimo, porque o cliente me retornou o seguinte, os erros que retornou foi 6010 em todas recusas, e nao e so em cupom com muitos itens nao, deu esse erro ate em cupom com um item so, mas depois foi feito o cupom novamente em outra venda e aceitou, ou seja o erro e intermitente, ou seja nao e problema de cfop errado por exemplo pois numa segunda venda logo em seguida com o mesmo produto, foi aceito .... deixa pra la vou ter que ir ate o cliente e assitir isso de perto..fazer o que ne....so Deus mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gean , 

Veja , primeiro vc se queixou da impressão do ESC.. agora nem aprovar a venda no SAT não esta aprovando , realmente ta difícil o raciocínio , bom , de qlq forma acabei de testar uma venda com 60 itens e tudo ocorre perfeitamente cara . (Sat Dimep) , Não vi outro colega com este tipo de problema no forum .

Não será talvez o SAT com problemas ? Só debugando mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O cliente vai mandando os problemas e vou tentando imaginar o que pode ser , mas parece que o problema e mais embaixo, imagina intermitente, ora vai ora nao vai, ora com muitos itens , ora com 1 item  e o erro ta la...ele faz 4 ou 5 cupons, vai tudo certo daqui a pouco , da o erro 6010, ai ele refaz a mesma venda com o mesmo produto e vai beleza..

como raciocinar em cima disso? , isso e uma doideira.... eu so tenho um raciocinio pra tudo isso, deve ser coisa do UTF8, vai saber....vou dar mais uma verificada aqui....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Gean,

Olha, quando comecei tive um problema parecido. Eu fazia uma ou duas vendas e na terceira dava pau. Daí fazia novamente do mesmo jeito e dava pau denovo. Saia do programa e entrava novamente e quando eu fazia a venda funcionava. Bem, fiquei louco até fazer como no exemplo do acbrsat, toda vez que ia fazer alguma coisa refazia a configuração do componente e então eu gerava e envia gerava e envia e fiz isso umas 30 vezes e não deu pau nenhum. Então implementei isso no meu programa e funcionou continuamente sem dar mais problemas. Testei uns dois dias seguidos, foi tudo ok, apenas fazendo como no exemplo.

Faça igual ao exemplo do acbr, espero que ajude.

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou voltando aqui para informar aos senhores que o problema no cupom com muitos itens,

erro 6010 1999 erro Nao Identificado, .nao era a quantidade de itens, mas sim porque havia produtos com erros de NCM , esses contadores querem me derrubar, pô....

foi uma coincidencia naquele cupom com 35 itens ter produtos com erro de NCM

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite geanjesus, eu tenho uma tabela de NCMs, quando cadastra o NCM no Produto e não existe na Tabela não deixo passar pelo campo, faço mais algumas consistências a mais também, como código de barras, etc..., assim evito alguns problemas.

Sds,

Ricardo.

  • Curtir 1

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, estou com problema parecido mas não estou usando o ESCPOS e sim o Fortes as vezes imprime cupom com até 50 itens e hora imprime somente até o 19 e para a impressão, no Preview mostra todos os itens normalmente, porém para a impressão na metade,

já verifiquei os NCMs estão tudo ok.

 

Alguém já passou por isso.

 

 

Editado por easysoft
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

use o escpos , e esqueca o fortes, com escpos-posprinter nao tera problemas....no meu caso nao era a quantidade de itens nao , era ncm..

com o escpos - posprinter voce tem muito mais controle sobre a impressao...

 

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Boa tarde senhores.

Meu sistema está emitindo cupom normalmente, e para fazer um teste criei um cupom com 200 itens , e qual foi minha surpresa que o sistema só imprimiu 173 itens e depois deu timeout. 

Tentei depois com o SATTESTES.EXE , e o mesmo ocorreu, imprimiu somente 173 itens.

Estou usando uma impressora da sweda SI300-S, com EscPos, se o cupom for menor com 50 itens , imprime perfeito, com qrcode e tudo mais.

Procurei uma propriedade de timeout no ACBrSATExtratoESCPOS1 e no ACBrPosPrinter1, mas não achei.

Se alguém puder me ajudar.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Daniel Simoes disse:

  ACBrPosPrinter1.Device.TimeOut := nSec

 

Bom dia Daniel Simoes.

Muito obrigado pela dica, funcionou perfeito.

Aumentei o timeout proporcional ao número de itens do cupom, espero não ter nenhum efeito colateral, mas isso veremos mais tarde, por enquanto está funcionando perfeito.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O timeout é um tempo limite para a operação, quer dizer que a comunicação vai aguardar no máximo X segundos até que se nenhuma resposta for retornada ela levante uma exceção e pare.

Trocando em miúdos, se a resposta vier antes o fluxo segue, se demorar demais aguarda até o tempo estipulado é retorna erro.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Régys Silveira disse:

O timeout é um tempo limite para a operação, quer dizer que a comunicação vai aguardar no máximo X segundos até que se nenhuma resposta for retornada ela levante uma exceção e pare.

Trocando em miúdos, se a resposta vier antes o fluxo segue, se demorar demais aguarda até o tempo estipulado é retorna erro.

Boa tarde Régys Silveira

 

Eu testei imprimir o xml direto com o app do fabricante e o mesmo imprimiu normal até mais de 300 itens, foi quando me ocorreu que não havia estouro de buffer ou algo parecido, ou seja realmente o tempo ( a descrição do erro fala do timeout) era o problema.

Fiz uma proporção quanto o número de itens que há no cupom e o time out, considerando 3 segundo para cada 200 itens, e se for mais que isso , aumento o timeout.

Funcionou até com um cupom de 500 itens.

Obrigado pela atenção Régys, caso ocorra algum problema volto a gritar socorro por aqui ...

abs...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Em 06/01/2016 at 12:36, josehenriquebr disse:

Bom dia Daniel Simoes.

Muito obrigado pela dica, funcionou perfeito.

Aumentei o timeout proporcional ao número de itens do cupom, espero não ter nenhum efeito colateral, mas isso veremos mais tarde, por enquanto está funcionando perfeito.

 

Obrigado.

Tive o mesmo problema com ESC POS porém para NFC-e. O padrão do componente é de 3 segundos para timeOut. Eu coloquei 10 e funcionou perfeitamente, também tive esse erro em produção :o

Valeu galera!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros Pro
Em 05/01/2016 at 23:20, Daniel Simoes disse:

  ACBrPosPrinter1.Device.TimeOut := nSec

 

Olá .
Tenho o mesmo sintoma (problema) aqui, porém utilizo o MonitorACBrPlus e não consegui achar o lugar para a tal configuração. 
Como posso aumentar o tempo para timeout  na PosPrinter utilizando o MonitorACBrPlus?
Grato

Sua Mente pode Mudar o Seu Mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 04/05/2018 at 13:42, Marcio Martins Moreira disse:

Como posso aumentar o tempo para timeout  na PosPrinter utilizando o MonitorACBrPlus?

Bom dia, Utilizando o ACBrMonitor não precisa realizar esta configuração, o envio dos comandos é simultâneo. 

Qual o comando está enviando, onde está tendo o problema? favor anexar se possível.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A configuração de TimeOut, seria apenas útil, quando tentamos LER algum dado da Impressora (como ocorre no ECF)... não faz muito sentido no ACBrPosPrinter, que apenas envia dados a Impressora...

Mas você pode controlar o envio do tamanho do Buffer para a Impressora...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, Utilizando o ACBrMonitor não precisa realizar esta configuração, o envio dos comandos é simultâneo. 

Qual o comando está enviando, onde está tendo o problema? favor anexar se possível.

Dando timeout diretamente no comando SAT.ImprimirExtratoVenda()
07/05/2018 14:17 Station:105 -> SAT.ImprimirExtratoVenda(C:\ACBr\Arqs\SAT\Vendas\AD35180505050084000353590004303180016890723558.xml)
07/05/2018 14:17 Retorno -> ERRO: Communication error 9997: Timeout during operation

Uso PosPrinter pEscDaruma (USB Velocidade 115200)

Já configurei o SerialParams mesmo sabendo que o timeout acontece no MonitorACBr

SerialParams=BAUD=115200 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW SENDBYTESCOUNT=1024 SENDBYTESINTERVAL=100

Realmente crítico. Agradeço pela ajuda, caro José.

Márcio

 

Sua Mente pode Mudar o Seu Mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Parece ser um problema no driver da Daruma, pois o mesmo erro ocorre imprimindo com Spool... veja uma possível solução, no endereço abaixo...

 

Veja também o nosso relatório de testes da DR800

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2151 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...