Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 204 - Duplicidade de CF-e SAT


osmarbentojr
  • Este tópico foi criado há 3136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou acompanhando um SAT implantando (o primeiro) de perto, estou utilizando o certificado do meu cliente pra poder acompanhar os lotes dele, e verifiquei no site da fazenda essa situação, que o lote tinha sido processado com inconsistencias, e verifiquei esse erro em 3 cupons diferentes, o 63, 64 e 65. Minha pergunta é, se o SAT que gera o numero do cupom sequencial e automático, como pode ocorrer esse erro ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora o SAT sempre continua subindo o número independente de dar algum erro quando for para a SEFAZ.

Mas acho que o erro, não inutilizará o cupom, apenas servirá como alerta para ser corrigido.

Inclusive meu supervisor informou que no inicio do desenvolvimento a SEFAZ enviou um email sobre um erro nos SAT que foi corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa noite,

Pelo Fale Conosco a SEFAZ respondeu que esse erro (204 Rejeição: Duplicidade de CF-e-SAT) no processamento do CF-e na retaguarda ocorre quando o equipamento ou o contribuinte (manualmente) envia o mesmo CF-e mais uma vez depois que ele já foi processado.  E que não há nenhum procedimento específico para esse caso.

Só não entendo porque é marcado como erro, se o CF-e já foi enviado e só está ocorrendo de enviar de novo o mesmo CF-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um cliente meu que esta ocorrendo o mesmo problema, ele comprou o SAT da Elgin. Não tem sentido dar duplicidade sendo que quem numera o cupom fiscal e quem envia para o site da secretaria da fazenda é o proprio aparelho do SAT.

 

Tenho alguns clientes com Sat Sweda e apresenta este erro 204, falei com o suporte da Sweda e eles me informaram que

é um problema de timeout  do Sat com a Sefaz.

 

imagino que se o SAT não receber resposta da retaguarda vai enviar o CF-e de novo.

pode acontecer de a SEFAZ enviar a resposta e ela não chegar no SAT, fazendo com que o equipamento envie de novo o mesmo CF-e (mesmo a SEFAZ já tendo recebido o CF-e uma vez).

Editado por kidrahs
Corrigir a resposta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.