Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ordem dos eventos - consulta eventos NF-e


  • Este tópico foi criado há 2242 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho uma rotina no sistema que consulta os eventos de NF-e. Porém tenho observado que as notas fiscais que possuem mais de um evento, os mesmos são retornados fora de ordem, conforme exemplo:

Dados mostrados no portal da NF-e:

  • Autorização de Uso (Cód.: 110100) 10/07/2015 às 12:00:37
  • Carta de Correção Eletrônica (Cód.: 110110) 13/07/2015 às 06:08:11
  • CT-e Autorizado (Cód.: 610600) 13/07/2015 às 12:57:39
  • Confirmação da Operação pelo Destinatário (Cód.: 210200) 23/07/2015 às 09:55:35

(observe que os eventos são mostrados ordenados por data e hora)

for cont := 0 to ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Count -1 do
    ShowMessage(GetDescricaoTipoEvento(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[cont].RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.tpEvento) +'  '+
                DateTimeToStr(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[cont].RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.dhRegEvento));

Retorno pelo ACBr:

  • Carta de Correção Eletrônica (Cód.: 110110)  13/07/2015 06:08:11
  • Confirmação da Operação pelo Destinatário (Cód.: 210200)  23/07/2015 09:55:35
  • CT-e Autorizado (Cód.: 610600)  13/07/2015 12:57:39

Não sei qual o critério de ordenação que os eventos são retornados.

Existe alguma forma do retorno ser ordenado por data e hora do evento?

 

Editado por Reinaldo Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Reinaldo,

Quando realizamos uma consulta a SEFAZ nos retorna um XML que se o componente estiver configurado para salvar em disco ele tem o seguinte nome: *-sit.xml

Configure para salvar em disco, caso não esteja, realize uma nova consulta e por fim abra o XML citado acima.

Verifique a ordem dos eventos dentro do XML. O componente apenas lê os mesmos na ordem que eles estão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Reinaldo,

Quando realizamos uma consulta a SEFAZ nos retorna um XML que se o componente estiver configurado para salvar em disco ele tem o seguinte nome: *-sit.xml

Configure para salvar em disco, caso não esteja, realize uma nova consulta e por fim abra o XML citado acima.

Verifique a ordem dos eventos dentro do XML. O componente apenas lê os mesmos na ordem que eles estão.

Você tem razão, Italo.

Configurei o componente para salvar o xml em disco e realmente o conteúdo está fora de ordem.

Grato pelo retorno.

Editado por Reinaldo Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 17/08/2015 at 17:06, Reinaldo Silveira disse:

Boa tarde.

Tenho uma rotina no sistema que consulta os eventos de NF-e. Porém tenho observado que as notas fiscais que possuem mais de um evento, os mesmos são retornados fora de ordem, conforme exemplo:

Dados mostrados no portal da NF-e:

  • Autorização de Uso (Cód.: 110100) 10/07/2015 às 12:00:37
  • Carta de Correção Eletrônica (Cód.: 110110) 13/07/2015 às 06:08:11
  • CT-e Autorizado (Cód.: 610600) 13/07/2015 às 12:57:39
  • Confirmação da Operação pelo Destinatário (Cód.: 210200) 23/07/2015 às 09:55:35

(observe que os eventos são mostrados ordenados por data e hora)

for cont := 0 to ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Count -1 do
    ShowMessage(GetDescricaoTipoEvento(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[cont].RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.tpEvento) +'  '+
                DateTimeToStr(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[cont].RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.dhRegEvento));

Retorno pelo ACBr:

  • Carta de Correção Eletrônica (Cód.: 110110)  13/07/2015 06:08:11
  • Confirmação da Operação pelo Destinatário (Cód.: 210200)  23/07/2015 09:55:35
  • CT-e Autorizado (Cód.: 610600)  13/07/2015 12:57:39

Não sei qual o critério de ordenação que os eventos são retornados.

Existe alguma forma do retorno ser ordenado por data e hora do evento?

 

Amigos. Boa tarde. Estou reabrindo o tópico pois dessa forma que o amigo Reinaldo disse eu não conseguindo obter todos os eventos vinculados a NFe. Existe alguma outra maneira de obter esses eventos??? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, mhborgatto disse:

Amigos. Boa tarde. Estou reabrindo o tópico pois dessa forma que o amigo Reinaldo disse eu não conseguindo obter todos os eventos vinculados a NFe. Existe alguma outra maneira de obter esses eventos??? Desde já agradeço.

Para as NFe de emissão própria, os eventos gerados por terceiros (manifestação do destinatário, CTe autorizado, registro de passagem...) são retornados pelo método DistribuicaoDFe.

Os eventos originados pelo próprio emitente não são retornados, já que o mesmo já tem o XML do evento no momento da emissão do evento.

O método de Consulta de protocolo retorna apenas os eventos de cancelamento, carta de correção e EPEC. A UF tem, porém, a prerrogativa de retornar os demais eventos.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, BigWings disse:

Para as NFe de emissão própria, os eventos gerados por terceiros (manifestação do destinatário, CTe autorizado, registro de passagem...) são retornados pelo método DistribuicaoDFe.

Os eventos originados pelo próprio emitente não são retornados, já que o mesmo já tem o XML do evento no momento da emissão do evento.

O método de Consulta de protocolo retorna apenas os eventos de cancelamento, carta de correção e EPEC. A UF tem, porém, a prerrogativa de retornar os demais eventos.

Amigo. Obrigado pela resposta. Quanto ao que foi enviado acima. Tenho o XML da emissão porém por diversas vezes recebi timeout do webservice e o evento foi processado. Gostaria de poder consultar se o evento foi realmente processado pois se eu enviar novamente o evento terei a duplicidade e saberei que o mesmo foi enviado mas não sei se o mesmo foi o ultimo evento de manifestação vinculado a nota (suponhamos que alguma outra manifestação seja feita através de outro software e essa seja a ultima manifestação da nota e a que é valida para a receita). O software da receita consegue recuperar todos os eventos da NFe. Não existe nada parecido que possa ser implementado? Desde já agradeço e me desculpe pela duplicidade nos tópicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
50 minutos atrás, mhborgatto disse:

Amigo. Obrigado pela resposta. Quanto ao que foi enviado acima. Tenho o XML da emissão porém por diversas vezes recebi timeout do webservice e o evento foi processado. Gostaria de poder consultar se o evento foi realmente processado pois se eu enviar novamente o evento terei a duplicidade e saberei que o mesmo foi enviado mas não sei se o mesmo foi o ultimo evento de manifestação vinculado a nota (suponhamos que alguma outra manifestação seja feita através de outro software e essa seja a ultima manifestação da nota e a que é valida para a receita). O software da receita consegue recuperar todos os eventos da NFe. Não existe nada parecido que possa ser implementado? Desde já agradeço e me desculpe pela duplicidade nos tópicos...

Nos manuais dos webservices disponibilizados não há nada que indique a possibilidade de obter a situação atual da manifestação de uma NFe. Isso existia no antigo método NFeConsultaDest que já foi desativado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, BigWings disse:

Nos manuais dos webservices disponibilizados não há nada que indique a possibilidade de obter a situação atual da manifestação de uma NFe. Isso existia no antigo método NFeConsultaDest que já foi desativado.

Entendido. Muito obrigado pela atenção dispensada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2242 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.