Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Desconto no total da NFC-e


  • Este tópico foi criado há 3143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Hoje no meu aplicativo efetuo o desconto por item, de acordo com os exemplos de emissão da NFC-e do ACBr.

Mas alguns clientes precisam dar desconto no total da nota, e não por itens. Como proceder?

Desde já agradeço a atenção

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim seu software tem não possui um Pedido de Venda? se tiver é fácil.. aplica o desconto no total ao gerar uma nota ou cupom você rateia!

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Então... Meu software tem o PDV, Ponto de Venda... Seria isso??? Segue a imagem em anexo do mesmo a da tela de fechamento.

Se for isso, sua idéia seria eu pegar o desconto total no final e DIVIDIR um pouco do mesmo entre todos os itens?

 

pdv.JPG

fechamento.JPG

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Veja em NF-e e NFC-e não existe desconto no total, então se você possibilita isso, precisa ratear o desconto para os itens proporcionalmente fechando o valor total.

Não sabia da ausência do desconto total em NF-e e NFC-e Regys, 

Farei o rateio proporcional entre os itens conforme sugerido.

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Régys,

Estou tentando aplicar o Desconto Total na Nota, mas estou tendo problemas na hora do rateio em alguns casos.

Por exemplo

  • Total da nota: R$ 36,00.
  • Quantidade de Itens na nota: 3.
  • Total de cada item na nota: R$ 12,00.
  • Desconto Total pretendido na Nota: R$ 10,00
  • Valor de desconto após o rateio, R$ 3,33 para cada item, totalizando R$ 9,99 de desconto total real.

Como vocês tratam seus programas nesses casos de arredondamento que não batem com o Desconto Total da Nota pretendido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Existem duas abordagens, 

1. pegar a diferença e jogar no item de maior valor (particularmente considero errada).

2. pegar o restante e ratear novamente e assim sucessivamente até fechar o valor corretamente.

 

A segunda abordagem realmente parece ser mais coerente, mas como ficaria esse segundo rateamento nesse caso do exemplo, onde a diferença é de 0,01? Ele não poderia ser feito e acabaria indo simplesmente para o de maior valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Nesse caso pode-se aplicar a regra do Item com o maior valor vendido... semelhante aos ECFs

http://partners.bematech.com.br/bemacast/Paginas/post.aspx?idPost=5790

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.