Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bematech MP-4200 TH FI - Erro retornado pela Impressora: BEMATECH Categoria: 16-Erro específico do Fabricante Motivo: 40


fag.online
  • Este tópico foi criado há 3125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando fazer funcionar uma impressora Bematech MP-4200 TH FI.

Ela originalmente é somente vis USB, porém o driver da própria bematech virtualiza uma porta serial.

Configurei o ACBR para usar o modelo ESCECF e no momento que dispara o comando para abertura de cupom recebo o seguinte erro:

"Erro retornado pela Impressora: BEMATECH  Categoria: 16-Erro específico do Fabricante Motivo: 40"

Já fiz a troca das DLL da bematech para a versão 7.0 e mesmo assim nenhum resultado.

Enquanto escrevo, estou tentando contato com a Bematech, mais o 0800 deles está um pouco lento, rssss

Se alguém tiver sugestões ou ideia do que pode ser.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se o arquivo .INI está correto.

[Sistema]
Porta=COM7 //Porta que foi virtualizada. 

Certifique-se de que as DLLs estão na pasta do Sistema Operacional, se o S.O. for x86(system32) ou 64bits(sysWOW64).

Lembrando que independente da arquitetura de desenvolvimento da DLL(x86/x64)  a DLL deve ficar na pasta do S.O.

 

 

Eduardo de Santana da Silva                                                              logomoura.jpgspace.jpgsite.jpg  ytb.jpg plusicon.jpg fbicon.jpg

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O ACBr não utiliza a DLL Bematech para conexão ele se comunica diretamente via a porta virtual que o driver criou.

Verifique nas configurações do driver como está o buffer de envio e recepção, coloque-os o mais baixo possível, reinicie e teste.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Verifique com o fabricante o que é o "Erro específico do Fabricante  40"...

O manual que possuo desse equipamento não traduz os Erros específicos...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro 40 era devido a formatação do CPF/CNPJ da identificação do consumidor. Esse caso já foi resolvido.

Porém, percebi que o modelo EscEcf tem algumas instabilidades de funcionamento... O mesmo software que funciona 100% com bematech mp-4000 th fi, apresenta travadas na mp-4200 th fi com o EscEcf.

Ja aconteceu de travar inúmeras vezes em várias situações, como por exemplo em Redução Z... em casos de pegar o estado do ECF e outros.

Estou tentando conseguir um ECF deste para que eu possa colocar na bancada de testes... por enquanto, estou tentando "advinhar" pois já está instalado no cliente.

Vou tentar fazer o que o Régys comentou para ver se ameniza a situação.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A classe que controla a Bematech MP400 (ecfBematech) é completamente diferente da Classe que controla a MP4200 (ecfEscEcf)... (Não é um bom parâmetro de comparação)

Você precisa ser muito objetivo em relatar os problemas... Quando eles ocorrem, em que momento, em que situação, etc... além de fornecer informações para analise (Logs)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, eu entendo o que vc diz, porém, como relatei o ECF já está no cliente final, os erros que relatei, foi o que o usuário final me relatou.... 

Estou tentando conseguir um equipamento idêntico para que eu possa colocar em modo desenvolvedor, de forma que eu possa realmente fazer os testes adequados e debugar afim de descobrir os reais problemas.

Porém, o que não posso no momento é ficar de braços cruzados esperando que tudo se resolva enquanto o cliente fica reclamando.

O primeiro passo foi ligar pra bematech, no qual foi refeito o processo de reinstalação dos drivers, bem como a revisão das configurações de velocidades e etc da porta. 

O segundo foi relatar ao fórum afim de que algum outro usuário já tenha passado por tais situações e possa dar sugestões, assim como o Regys e o Juliomar.

Porém, caso eu tenha me equivocado em postar o tópico ou o mesmo não esteja em acordo com as regras, podem encerrar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Temos total interesse em investigar e corrigir eventuais problemas... Até porque nossos clientes poderiam passar pelos mesmos problemas...

Mas veja o nosso lado... que atitude de analise podemos tomar com a informação: "modelo EscEcf tem algumas instabilidades de funcionamento" ??

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Estamos com o mesmo problema, tenho aproximadamente 10 clientes com este modelo de impressora e todas com o problema relatado, trava aparece "Impressora trabalhando" e não volta mais, não existe uma situação especifica as vezes trava no cancelamento de cupom, as vezes no recebimento, ao incluir um item. 

Compramos uma impressora 4200 TH FI lacramos como programador para fazer os testes, e em nossa impressora também ocorre, em nosso teste ficamos vendendo o mesmo produto e recebendo o mesmo valor diversas vezes, as vezes trava no primeiro cupom as vezes depois de 20 ou 30.

Um cliente achou uma forma de evitar o erro segundo ele é só lançar bem devagar espera o produto ser impresso ai lança outro, ainda segundo meu cliente se lançar muito rápido a impressora trava.

Queremos colaborar em resolver este erro, temos a impressora para testes.

Vou gerar um Log e anexar no forum.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou com problemas de instabilidade na conexão com a MP 4200 FI II

Travamentos aleatórios na abertura de cupom, venda de item, finalização, sendo necessário desligar e ligar novamente

notei que em diversas vezes ela fica em loop, a maioria foi no fechamento do cupom vem comando para pegar grande total então entra loop

pedindo 'Status' RX <- [ACK]
         Status TX -> [ENQ][NUL]

Estou anexando Log de um dos clientes.

acbrlog.txt

Davi Souza
Analista/Desenvolvedor de Aplicação Desktop
Teste 48 9 9643-8854
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ECF está respondendo... e o ACBrECF está tratando a resposta, de acordo com o protocolo...

Procure o suporte da Bematech

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria alguma diferença nos fontes atualmente estou usando Trunk 1 ainda não migrei para 2.

Notei na impressora que se deixa mais de 10minutos ela tb para de funcionar já ativei o controle de porta mas o erro persiste

o pessoal da newtech que presta manutenção nas impressoras na região aqui fez os testes com sistemas dele que usam para testes

pela dll do fabricante o mesmo não apresentou erro, fiz testes pelo ecfteste e o memso tb perde a conexão então

creio que seja alguma configuração, teria algo com protocolo 'esc/pos' e 'esc/bema'?

Este modelo de impressora não tinha pegado ainda não conheço muito sobre ela.

Davi Souza
Analista/Desenvolvedor de Aplicação Desktop
Teste 48 9 9643-8854
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anexei o arquivo de log.

Verifiquei com o fabricante e a ECF está na última versão do software básico.

Uma coisa que notei é que a ECF funciona na USB 2.0 e as maquinas onde o problema está acontecendo são as mais antigas onde verifiquei que a USB é 1.0, vou substituir o computador para ver se o problema é a versão da USB.

acbrlog.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ideal é usar a porta Serial (ou um adaptador USB-Serial de boa qualidade)..

 

Por favor faça um teste...

na Unit ACBrECFEscEcf.pas, linha 979 mude:

        Sleep( 50 );

Para um valor maior... o recomendado no protocolo é 200... usei 50 para agilizar a comunicação...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de fazer esse teste do tempo de espera eu já havia feito a troca do USB, foi feita em dois clientes, onde o computador em que a ECF está ligada possui uma unica entrada USB 2.0 por ser uma placa mãe mais antiga, colocamos a ECF nessa porta e até o momento não apresentou mais o problema de comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...