Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tamanho do QRcode na ELGIN VOX


Jugger72
  • Este tópico foi criado há 3133 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou usando comunicação direta com as diversas impressoras do mercado para a impressão do Extrato SAT.

Mas estou tendo problemas com a Elgin VOX, pois não consigo redimensionar o tamanho da simbologia.

Só consigo mandar com o altura 2,5cm e largura 3cm

Não afianta variar a largura, sendo que para valores maiores que 3 a impressora pula espaço e não imprime nada.

Texto := '35141146377222003730599000004630000853254753|20141105134843|637.00||H0iMysWj' +
         'M9zOXjaxkpPjqk7Q0Fp4RFvWkC0jLngU8o/pg5WpjhiVU2i/7BnIDz/WU3bMd9Cg6qWHvyn11e+' +
         'qE7VpUjfZFPiczrrxPOqke3kdaX3y2db0/xebRcLUn1+PO2fvKK/7tAPMUiXvb1YDH6DqHVBhoM5A' +
         '7u3P5RZrHvl1dfaJumLbe5uejKmq4rDNdOI5EVReJ5q1O6asOzwd8O0JzUGIf9aSdcClKWY3Xqt+0I' +
         'WGjX61Kb8bEobAe4wV69hPpCApoAwDzrjuB110aUa2Q2aR/X3GWgqs8GTNvwQVDYNexuo3Pk' +
         '67uo/hUr8tLMb2K15SIqoCBfya6sUIvA==';

      Largura := 3;

     //Gs,o,NUL,width,NUL,STX,Gs,k,m,L,k

      Str:= #27 + #97 + #1 +        // esse código faz a centralização
            Char(29) + Char(111) + Char(0) + Char(Largura) + Char(0) + Char(2) + Char(29) + Char(107) +
            Char(11) + Char(76) + Char(107) + Texto + Char(0) + Char(12);

      Alguém já passou por este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jugger/Daniel, é isso mesmo, a Elgin VOX não vai imprimir corretamente o QRCode do SAT.

Fiz o mesmo teste, e o maior tamanho que consegui foi usando Largura = 3, mas o QRCode impresso fica ilegível. Entrei em contato com o suporte da Elgin, e o problema é conhecido, e deve-se ao tamanho da string para impressão. A Elgin não suporta mais do que 254 caracteres - acima disso o QRCode torna-se ilegível.

O suporte também me confirmou que isso não está presente em documentação alguma da Elgin, e só chegaram a esse valor fazendo testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... mas o suporte da Elgin não me pareceu confiante numa solução, perguntei sobre alguma outra atualização (lembrando que a Elgin só imprimiu o QRCode após atualizar o Firmware) e me disseram não haver nada a fazer.

Tanto é que pedi uma confirmação por escrito de que a impressora era incompatível - afinal vou ter que informar ao cliente para comprar outra impressora - e me responderam por e-mail confirmando a informação.

A DASCOM passou pelo mesmo problema... Mas já corrigiram em um novo Firmware

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Outra opção é tentar usar a impressão em Fortes Report... Mas sempre é problemático configurar o Driver e a Página da Impressora no windows... sem falar que pelo Driver fica difícil ter acesso a dispositivos integrados, como por exemplo a gaveta de dinheiro

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laercio, muito obrigado pela informação!
Eu me decepcionei com esta impressora!   Eu não fazia idéia que a VOX era problemática justo no quisito QRcode.
Como solução paliativa, resta tentar gerar um figura (à parte) da simbologia e fazer a impressão via bitmap.
Vou tentar este caminho, pois o cliente acabou de comprar esta impressora e pensar em alguma outra vai ser meio complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção é tentar usar a impressão em Fortes Report... Mas sempre é problemático configurar o Driver e a Página da Impressora no windows... sem falar que pelo Driver fica difícil ter acesso a dispositivos integrados, como por exemplo a gaveta de dinheiro

Aqui utilizamos o Fortes, pra integração com gaveta, corte, beep, enviamos os caracteres diretamente a porta de impressao, ou seja. A impressao em si utilizamos o driver do windows, mas para outras coisas mandamos diretamente à porta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3133 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...