Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como usar ACBrAAC junto ao ACBrECF??


  • Este tópico foi criado há 4617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal...

Estou com uns problemas ao atualizar o arquivo que guarda o Grande Total do ECF, tipo a impressora está vendendo e se cai a energia não atualizado o GT com o valor do ECF, mas esse tratamento do arquivo foi eu quem fiz, sem interferência de componentes!

Mas eu descobri que o ACBrAAC pode me ajudar nessa missão, mas não sei como...

Alguém pode me ajudar?? Desde já eu agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu implementei no ECFTestes do Lazarus... mas não tive tempo de ajustar o Demo para Delphi...

Mas o uso é simples... tem um Demo do próprio AAC, que pode ser usado para criar e gerenciar os arquivos criptografados

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Regis, como assim o componente faz tudo? Não tenho que verificar se o GT foi alterado? Pode ser mais claro??

Rapaz o componente é mágico!! Queria que ele estivesse pronto quando eu comecei o meu PAF... Ou pelo menos que eu tivesse essa idéia antes. :)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, pessoal

Estou fazendo uns testes aqui mas to apanhando... hehe. O que devo setar no novo componente(em tempo de desenvolvimento ou execução) para que funcione apenas a verificação do GT do ECF??? Como tratar quando o componente retornar uma exceção de que o GT não confere???

São minhas dúvidas básicas, toda ajuda será bem-vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrECF disparará um exception se o GT não bater...

Use os eventos do ACBrAAC para programar uma verificação de GT (comparação da última Venda Bruta do ECF com a do BD, conforme a regra do PAF-ECF)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comparando o Numero de Serie da impressora com o numero de serie do arquivo gerado pelo AAC e o arquivo do AAC está me retornando apenas 15 caracteres ao invés dos 20, isto está certo?

Exemplo, o numero de série é BE051175610000097586 e o arquivo está retornando apenas BE0511756100000

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrAAC não limita o tamanho do Num.Série... verifique se vc informou o mesmo corretamente no momento da gravação

O ACBrECF e ACBrAAC fazem todas as comparações, e apenas quando elas forem necessárias, como por exemplo na abertura do Cupom....

Muitas das dúvidas podem ser sanadas lendo os fontes do ACBrAAC... Veja os fontes do método: TACBrAAC.VerificarGTECF

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Exemplo, o numero de série é BE051175610000097586 e o arquivo está retornando apenas BE0511756100000

Como a propriedade FNumeroSerie é String e não tem limite de armazenamento, o que deve estar acontecendo é que ele está usando o método NumeroSerie (ESC 35 00) ao invés NumeroSerieMFD (ESC 35 40).

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ACBrECF disparará um exception se o GT não bater...

Use os eventos do ACBrAAC para programar uma verificação de GT (comparação da última Venda Bruta do ECF com a do BD, conforme a regra do PAF-ECF)

Daniel,

Desculpe minha ignorância, mas pode ser mais claro quando diz "Use os eventos do ACBrAAC para programar uma verificação de GT"??

Estou mesmo perdido... desde já eu agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se vc ler a Lei e Roteiro do PAF-ECF as coisas ficam mais claras...

A aplicação deve ser capaz de recuperar o GT (em alguns casos) quando o Valor do GT no arquivo não é o mesmo do ECF

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel,

Quanto ao roteiro eu entendo como funciona, minhas dúvidas é como usar os eventos para satisfazer a exigências do roteiro... Quando o valor do GT não bater e o componente gerar a exceção onde vou tratar essa exceção de acordo com o roteiro??

Outra dúvida, estou testando a impressão mas antes de abrir o cupom o componente verifica o GT e me retorna este erro:

ECF de Número de série não encontrado no Arquivo Auxiliar Criptografado

Onde seto o Número de série no componente??

Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Veja o Demo do AAC... ele é uma espécie de Gerenciador de arquivos criptografados... No ECFTeste da versão Lazarus eu introduzi uma aba AAC, que pode lhe ajudar a compreender melhor...

Antes de disparar a Exceção acusando a diferença o ACBrAAC irá chamar o seu evento, e você deve, retornar nos parâmetros passados por "Var" o valor do GT se a recuperação ocorreu com sucesso...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Prezados, estou com um probleminha aqui..

é o seguinte:

Estou chamando o método VerificarGTECF da seguinte forma:

if frm_principal.AAC.VerificarGTECF(frm_principal.ECF.NumSerie,frm_principal.ECF.GrandeTotal) = 0 then

begin

.... faço o tratamento.

end

else

begin

..... trato

end;

Estou recebendo do delphi o seguinte erro:

Constant object cannot be passed as var parameter

O que devo fazer ??

Um abraço e obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.