Jump to content

chamada diadoacbr

Assista tectoy.png

Númeração de Cupom Eletrônico


  • Este tópico foi criado há 2495 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, 

 

Estou projetando a integração do NFC-e no Ponto de Venda do ERP que trabalho e vou utilizar para isso o componente ACBr, mas tenho uma dúvida que não é relacionada com o componente mas com o processo em si. A dúvida é a seguinte: qual o melhor tratamento para gerenciar o número da nota em um ambiente onde eu posso ter mais de um ponto de venda que pode trabalhar off-line?

Por exemplo se eu utilizar série 01 na nota e gerar a nota no servidor, não haverá problemas na sequência da numeração, mas se o servidor ficar off-line aí eu perco o fio da meada nas estações e com certeza vão haver notas duplicadas. Uma outra alternativa que pensei foi utilizar uma série para cada caixa e aí a sequência de numeração seria gerada em cada caixa e não iria depender do servidor, o problema é que não sei se essa abordagem é lá muito correta.

 

Atenciosamente,

 

Renan Garcia de Oliveira.

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Boa tarde Renan

Sugestão da SEFAZ, utilize um numero de série para cada PDV, consequentemente cada um terá o seu sequencial de numero de nota independente um do outro.

Isso resolve o problema de emissão offline com o servidor.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.