Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Númeração de Cupom Eletrônico


  • Este tópico foi criado há 3164 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, 

 

Estou projetando a integração do NFC-e no Ponto de Venda do ERP que trabalho e vou utilizar para isso o componente ACBr, mas tenho uma dúvida que não é relacionada com o componente mas com o processo em si. A dúvida é a seguinte: qual o melhor tratamento para gerenciar o número da nota em um ambiente onde eu posso ter mais de um ponto de venda que pode trabalhar off-line?

Por exemplo se eu utilizar série 01 na nota e gerar a nota no servidor, não haverá problemas na sequência da numeração, mas se o servidor ficar off-line aí eu perco o fio da meada nas estações e com certeza vão haver notas duplicadas. Uma outra alternativa que pensei foi utilizar uma série para cada caixa e aí a sequência de numeração seria gerada em cada caixa e não iria depender do servidor, o problema é que não sei se essa abordagem é lá muito correta.

 

Atenciosamente,

 

Renan Garcia de Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Renan

Sugestão da SEFAZ, utilize um numero de série para cada PDV, consequentemente cada um terá o seu sequencial de numero de nota independente um do outro.

Isso resolve o problema de emissão offline com o servidor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...