Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DBCtrlGrid para lazarus


  • Este tópico foi criado há 2838 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Não conheço o componente a que você se refere... algum Link ?

Veja o DBGrid da RX

Daniel e um componente do delphi, usei ele para fazer um painel que mostrava as mesas livres e ocupadas de um bar, estou tentando migrar esse sistema para o lazarus, mais pelo que me parece o lazarus nao tem o  DBCtrlGrid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu não tenho ideia de qual componente você está falando...

Se eu tivesse acesso a algum Link ou imagem, poderia tentar ver se existe algum similar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho ideia de qual componente você está falando...

Se eu tivesse acesso a algum Link ou imagem, poderia tentar ver se existe algum similar...

 

Daniel coloquei em anexo uma imagem do componente, com ele da pra vc informar o numero de linhas e colunas que você quer trabalhar, a vantagem dele e que ele traz as informações do banco de dados por colunas uma do lado da outra se no meu banco eu tiver uma tabela com o nome MESAS e os campos ID,MESA e MESA ele me traria as informações como esta na imagem do sistema copilado, estou mandando em anexo duas imagens, uma sem copilar e outra do sistema copilado, eu ate conseguir fazer o painel das mesas com o componente StringGrid do lazarus, so nao conseguir colorir ou colocar uma imagem na celula que seria a mesa livre ou ocupada.

tcDBGrid.png

execucao.jpg

 

Editado por Marcos Viana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Realmente parece não existir nos componentes Nativos... tb não notei nada parecido na RX...

Mas seria possível usar o TStringGrid para implementar algo do gênero (mais trabalhoso)

http://wiki.freepascal.org/Grids_Reference_Page

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente parece não existir nos componentes Nativos... tb não notei nada parecido na RX...

Mas seria possível usar o TStringGrid para implementar algo do gênero (mais trabalhoso)

http://wiki.freepascal.org/Grids_Reference_Page

Entao daniel eu ate conseguir fazer com a  TStringGrid, como tinha te dito, o problema e que fiquei ate de madrugada e nao conseguir colorir a celula para verde se estiver fazia ou vermelha caso esteja ocupada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel eu ja tinha tentado isso ontem e nao deu certo, devo estar fazendo algo errado, no meu banco tenho o campo situacao da mesa, se ela tiver aberta queria pintar de verde, caso contrario de vermelho, usei o "IF" tanto no evento OnPrepareCanvas quanto no evento OnDrawCel, ate muda a cor, mais de todas as celulas e a aplicação trava, irei continuar tentando aqui, ,mais de qualquer forma agradeco suas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

MWA Software is pleased to announce that IBX For Lazarus 1.2.2 is now available as a pre-release. This release includes several user suggested enhancements including a Delphi Control Grid lookalike (TDBControlGrid). Although packaged in with IBX, there are no IBX dependencies in the Control Grid which should work with any TDataSet based component set.

This release builds on 1.2 and is requires Lazarus 1.4 RC2.

Download from http://www.mwasoftware.co.uk/downloads/category/16-pre-release-1-2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2838 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.