Jump to content

diadoacbr

[Contribuição] Suporte a impressoras Diebold TSP143MU/MD (Posprinter)

Fabio Souza
Go to solution Solved by Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 301 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, estou enviando uma contribuição adicionando suporte as impressoras Diebold TSP143MU/MD ao ACBrSerial (PosPrinter). Estas impressoras a partir da versão 201 permitem a impressão de códigos de barras e QrCodes com bastante rapidez e mostrou-se ser uma opção interessante para impressão de extrato SAT ou mesmo NFC-e. Aos administradores do projeto, por favor analisem o ajuste e apliquem se assim acharem interessante. Realizei testes com o Posprinter, ACBrSAT e até mesmo com o ACBrMonitorPlus e tudo funcionou perfeitamente. 

Obs: Testes realizados apenas no Lazarus 1.4.2/Windows e impressão do Extrato do SAT (imagens dento do arquivo).

link: https://drive.google.com/file/d/0B0XTeBK9_AIRWDIxQ1hLbFF2a2M/view?usp=sharing

Obrigado,

Fabio Souza

PS: Não consegui anexar o arquivo diretamente na mensagem, pois embora tivesse menos de 1024kb, foi exibida a mensagem que o mesmo estava ultrapassando este limite. Por isso coloquei um link compartilhado.

Edited by Fabio Souza

• Fundadores

Obrigado pela contribuição... vou analisar os fontes...

Onde posso encontrar o manual dessa impressora ?

Ela possui vários tipos de comandos compatíveis (EscPos, EscDiebold, etc) ? Se SIM, qual você implementou ?

Todos os comandos existentes no TACBrPosPrinter estão funcionando ?

A leitura de Status e informação da impressora está funcionando ?

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Daniel,

O manual eu baixei diretamente pelo site da Diebold, vou colocar os links abaixo. Eu utilizei o ESC/POS pois é o SET mais completo para esta impressora e todos os comandos estão funcionando, com exceção do itálico e adicionei o suporte ao tipo de código de barras UPC-E a qual esta impressora tem suporte. Eu realizei testes com o TACBrPosPrinter e tudo esta funcionando, inclusive a leitura de Status. Eu coloquei em produção em um cliente e tem funcionando sem problemas (Via ACBrMonitorPlus). Trabalho em Cerquilho mas moro em Tatuí, se desejar posso deixar minha impressora com você por alguns dias para testes

Links:

Manual com todos os Sets de comandos: http://www.diebold.com.br/mecaf/drivers/Manual do Firmware I4X5101PD5XX-Rev05.pdf

Comandos para códigos de barras: http://www.diebold.com.br/mecaf/drivers/Procedimento para Codigos de Barras rev 02.pdf

Comandos para QRCodes: http://www.diebold.com.br/mecaf/drivers/ComandosQRCodeRev02.pdf

Comandos para guilhotina: http://www.diebold.com.br/mecaf/drivers/Procedimento para Acionamento de Guilhotina rev 01.pdf

[]´s

• Fundadores

Oi Fábio... que legal saber que você mora em Tatuí...

Se você puder me visitar... Será um prazer recebê-lo aqui na DJSystem...

Eu agradeço se puder ficar uns dias com a Impressora... assim eu rodo uma bateria de testes

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• 2 weeks later...
  • Fundadores

Desculpe-me pela demora em analisar a contribuição...

Enviei para o SVN com algumas modificações...

- Fiz a classe TACBrEscDiebold ser uma filha de TACBrEscPosEpson

- Removi todo código que havia em comum com a classe mãe

- Modifique o QRCode para sair a Esquerda ou no Centro (de acordo com o ultimo comando de alinhamento enviado)

- Implementei o comando de impressão de Logotipo (mas não testei pois não achei um  programa para gravar os logotipos)

- Modifiquei o método: "LerInfo" como um valor "Stub", pois não achei comandos equivalentes nessa impressora

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• 2 months later...

Boa tarde...estou testando o POSPrinterTeste com uma impressora Diebold, a mesma que foi citada no post, e alterei ela para impressão do EscPos e página de códigos para 850. Com o PosPrinterTeste ela imprime tudo, menos o QRCode....ele imprime apenas a linha dupla que aparece no código de impressão do QRCode e para, inclusive para e trava, não permitindo nem avançar papel com o botão...para quem conseguiu utilizar, alguma parametrização especial na mesma ???

Aguardo e agradeço desde já.

• 1 month later...

Instalei uma Diebold para extrato do Sat usando ACBRMonitor Plus. Imprimindo testes no MS-DOS, a impressora está normal, entretanto, quando imprimo o extrato via ESCPOS do Acbr, ela imprime com uma fonte extremamente grande, aparecendo apenas o centro das strings, pois, não cabem em cada linha.

O que posso fazer?

• 3 months later...

Eu realizei alguns ajustes na impressão do código de barras para a impressora Diebold (EscDiebold), pois o mesmo não estava sendo impresso (estava saindo Código inválido). O erro era causado devido a mudança e uso da mesma rotina usada para a impressora EPSON (EscEpson) e um tratamento estava sendo feito para remover dois caracteres que a Diebold não aceita, algo similar a "{C". Com isso os dois caracteres eram removidos da String e a informação que continha o tamanho do código de barras ficava com 2 caracteres a mais causando o erro. Como este carácter ficava logo após o texto removido, ficou fácil tratar. Abaixo coloquei o pequeno ajuste que eu realizei e deram certo (Indicado por //* Linha adicionada) e foram testados com o SATTESTE e ACBrMonitorPlus:

function TACBrEscDiebold.ComandoCodBarras(const ATag: String;
  ACodigo: AnsiString): AnsiString;
var
  P: Integer;
  BTag: String;
begin
  // EscDiebold não suporta Code128C
  if (ATag = cTagBarraCode128a) or
     (ATag = cTagBarraCode128b) or
     (ATag = cTagBarraCode128c) then
    BTag := cTagBarraCode128
  else
    BTag := ATag;

Result := inherited ComandoCodBarras(BTag, ACodigo);

// EscDiebold não suporta notação para COD128 A, B e C do padrão EscPos
  if (BTag = cTagBarraCode128) then
  begin
    P := pos('{',Result);
    if P > 0 then
    begin
      Delete(Result,P,2);
      //Corrigindo o caracter que contém o tamanho do código de barras pois foram removidos 2 caracteres  //* Linha adicionada
      Result[P-1] := AnsiChr(Length(ACodigo)); //*Linha adicionada
    end;
  end;
end;

[]´s

• 5 years later...

Boa tarde.

Sei que é um tópico antigo, mas foi um dos únicos que encontrei falando de Diebold.

Meu cliente comprou 6 impressoras dessas no mercado livre.

Pela configuração impressora, é possível saber se o PosPrinter é compatível? Pois até imprime, mas sem formatação nenhuma, e muito menos QrCode.

WhatsApp Image 2021-10-19 at 14.06.36.jpeg

Tentei em todos os modelos e quando emitia, fazia da mesma forma.

Consegui contato com o fornecedor, e após analise, o mesmo relatou que esse modelo de placa específico dessa impressora está descontinuado e não atende os novos requisitos.

Aquele dilema do cliente, quer comprar barato.

Obrigado pela atenção.

• Este tópico foi criado há 301 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.