Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[Contribuição] Suporte a impressoras Diebold TSP143MU/MD (Posprinter)


Fabio Souza
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 890 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, estou enviando uma contribuição adicionando suporte as impressoras Diebold TSP143MU/MD ao ACBrSerial (PosPrinter). Estas impressoras a partir da versão 201 permitem a impressão de códigos de barras e QrCodes com bastante rapidez e mostrou-se ser uma opção interessante para impressão de extrato SAT ou mesmo NFC-e. Aos administradores do projeto, por favor analisem o ajuste e apliquem se assim acharem interessante. Realizei testes com o Posprinter, ACBrSAT e até mesmo com o ACBrMonitorPlus e tudo funcionou perfeitamente. 

Obs: Testes realizados apenas no Lazarus 1.4.2/Windows e impressão do Extrato do SAT (imagens dento do arquivo).

link: https://drive.google.com/file/d/0B0XTeBK9_AIRWDIxQ1hLbFF2a2M/view?usp=sharing

Obrigado,

Fabio Souza

PS: Não consegui anexar o arquivo diretamente na mensagem, pois embora tivesse menos de 1024kb, foi exibida a mensagem que o mesmo estava ultrapassando este limite. Por isso coloquei um link compartilhado.

Editado por Fabio Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Obrigado pela contribuição... vou analisar os fontes...

Onde posso encontrar o manual dessa impressora ?

Ela possui vários tipos de comandos compatíveis (EscPos, EscDiebold, etc) ? Se SIM, qual você implementou ?

Todos os comandos existentes no TACBrPosPrinter estão funcionando ?

A leitura de Status e informação da impressora está funcionando ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

O manual eu baixei diretamente pelo site da Diebold, vou colocar os links abaixo. Eu utilizei o ESC/POS pois é o SET mais completo para esta impressora e todos os comandos estão funcionando, com exceção do itálico e adicionei o suporte ao tipo de código de barras UPC-E a qual esta impressora tem suporte. Eu realizei testes com o TACBrPosPrinter e tudo esta funcionando, inclusive a leitura de Status. Eu coloquei em produção em um cliente e tem funcionando sem problemas (Via ACBrMonitorPlus). Trabalho em Cerquilho mas moro em Tatuí, se desejar posso deixar minha impressora com você por alguns dias para testes

Links:

Manual com todos os Sets de comandos: http://www.diebold.com.br/mecaf/drivers/Manual do Firmware I4X5101PD5XX-Rev05.pdf

Comandos para códigos de barras: http://www.diebold.com.br/mecaf/drivers/Procedimento para Codigos de Barras rev 02.pdf

Comandos para QRCodes: http://www.diebold.com.br/mecaf/drivers/ComandosQRCodeRev02.pdf

Comandos para guilhotina: http://www.diebold.com.br/mecaf/drivers/Procedimento para Acionamento de Guilhotina rev 01.pdf

 

[]´s

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Oi Fábio... que legal saber que você mora em Tatuí...

Se você puder me visitar... Será um prazer recebê-lo aqui na DJSystem...

Eu agradeço se puder ficar uns dias com a Impressora... assim eu rodo uma bateria de testes

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Desculpe-me pela demora em analisar a contribuição...

Enviei para o SVN com algumas modificações...

- Fiz a classe TACBrEscDiebold ser uma filha de TACBrEscPosEpson

- Removi todo código que havia em comum com a classe mãe

- Modifique o QRCode para sair a Esquerda ou no Centro (de acordo com o ultimo comando de alinhamento enviado)

- Implementei o comando de impressão de Logotipo (mas não testei pois não achei um  programa para gravar os logotipos)

- Modifiquei o método: "LerInfo" como um valor "Stub", pois não achei comandos equivalentes nessa impressora

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde...estou testando o POSPrinterTeste com uma impressora Diebold, a mesma que foi citada no post, e alterei ela para impressão do EscPos e página de códigos para 850. Com o PosPrinterTeste ela imprime tudo, menos o QRCode....ele imprime apenas a linha dupla que aparece no código de impressão do QRCode e para, inclusive para e trava, não permitindo nem avançar papel com o botão...para quem conseguiu utilizar, alguma parametrização especial na mesma ???

 

Aguardo e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Instalei uma Diebold para extrato do Sat usando ACBRMonitor Plus. Imprimindo testes no MS-DOS, a impressora está normal, entretanto, quando imprimo o extrato via ESCPOS do Acbr, ela imprime com uma fonte extremamente grande, aparecendo apenas o centro das strings, pois, não cabem em cada linha.

O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Eu realizei alguns ajustes na impressão do código de barras para a impressora Diebold (EscDiebold), pois o mesmo não estava sendo impresso (estava saindo Código inválido). O erro era causado devido a mudança e uso da mesma rotina usada para a impressora EPSON (EscEpson) e um tratamento estava sendo feito para remover dois caracteres que a Diebold não aceita, algo similar a "{C". Com isso os dois caracteres eram removidos da String e a informação que continha o tamanho do código de barras ficava com 2 caracteres a mais causando o erro. Como este carácter ficava logo após o texto removido, ficou fácil tratar. Abaixo coloquei o pequeno ajuste que eu realizei e deram certo (Indicado por //* Linha adicionada) e foram testados com o SATTESTE e ACBrMonitorPlus:

function TACBrEscDiebold.ComandoCodBarras(const ATag: String;
  ACodigo: AnsiString): AnsiString;
var
  P: Integer;
  BTag: String;
begin
  // EscDiebold não suporta Code128C
  if (ATag = cTagBarraCode128a) or
     (ATag = cTagBarraCode128b) or
     (ATag = cTagBarraCode128c) then
    BTag := cTagBarraCode128
  else
    BTag := ATag;

  Result := inherited ComandoCodBarras(BTag, ACodigo);

  // EscDiebold não suporta notação para COD128 A, B e C do padrão EscPos
  if (BTag = cTagBarraCode128) then
  begin
    P := pos('{',Result);
    if P > 0 then
    begin
      Delete(Result,P,2);
      //Corrigindo o caracter que contém o tamanho do código de barras pois foram removidos 2 caracteres  //* Linha adicionada
      Result[P-1] := AnsiChr(Length(ACodigo)); //*Linha adicionada
    end;
  end;
end;

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros Pro

Boa tarde.

Sei que é um tópico antigo, mas foi um dos únicos que encontrei falando de Diebold.

Meu cliente comprou 6 impressoras dessas no mercado livre.

Pela configuração impressora, é possível saber se o PosPrinter é compatível? Pois até imprime, mas sem formatação nenhuma, e muito menos QrCode.

 

WhatsApp Image 2021-10-19 at 14.06.36.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Tentei em todos os modelos e quando emitia, fazia da mesma forma.

Consegui contato com o fornecedor, e após analise, o mesmo relatou que esse modelo de placa específico dessa impressora está descontinuado e não atende os novos requisitos.

Aquele dilema do cliente, quer comprar barato.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 890 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...