Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRNFe Rejeição: NFC-e para destinatário contribuinte de ICMS


  • Este tópico foi criado há 3132 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

quando solicito o acbrnfe demo para criar e enviar uma nfce recebo a seguinte mensagem de rejeição:

NFC-e para destinatário contribuinte de ICMS.

Não se sei o bloco de código responsável pelo icms está preenchido corretamente. 

Estou enviando em anexo o xml e as respectivas imagens com a rejeição e o o bloco de código responsável pelo icms,

obs: estou utilizando o delphi 7, capicom

ACBRNFe Rejeição - NFC-e para destinatário contribuinte de ICMS.JPG

33150815727791000123650010000000011000000010-nfe.xml

Bloco de código responsável pelo ICMS.JPG

Editado por Fabio Ferreira_838
Orientação do Moderador para que possa responder ao post
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fabio,

Se o destinatário é um contribuinte de ICMS você não pode emitir uma NFC-e e sim uma NF-e.

Lembre-se a NFC-e é para o consumidor final onde não há necessidade de informar os dados do destinatário e aqueles que informarem vai informar o CPF e não CNPJ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fabio,

Se o destinatário é um contribuinte de ICMS você não pode emitir uma NFC-e e sim uma NF-e.

Lembre-se a NFC-e é para o consumidor final onde não há necessidade de informar os dados do destinatário e aqueles que informarem vai informar o CPF e não CNPJ.

Obrigado pela orientação Italo.

Consegui gerar a NFC-e pelo ACBR NFe demo sem identificar os dados do destinatário e funcionou normalmente.

Logo em seguida fui emitir uma NFC-e informando apenas o CPF e o nome do destinatário mas mesmo assim o ACBR NFe rejeitou o enviou do XML dizendo

que o destinatário era um contribuinte de ICMS. Mas como poderia ser um contribuinte de ICMS se foi informado CPF na propriedade CNPJCPF do compontente

acbfe ?

Estou enviando em anexo a imagem com o retorno e o respectivo código.

 

Bloco de código com identificação do contribuindo CPF - Pessoa Física.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar !

Obrigado pela dica !

Funcionou.

Apenas para esclarecer um pouco mais a sua resposta para os amigos que também tiverem a mesma dúvida que eu...

A propriedade/campo indIEDest(indicação de IE do destinatário) do componente acbr representa a tag indIEDest do xml da NFe/NFCe.

Essa tag aceita os valores (1,2 e 9) respectivos (inContribuinte,inIsento,inNaoContribuinte) no componente acbr conforme ilustro abaixo:

indIEDest=1 <=> Destinatário Contribuinte do ICMS       <=> inContribuinte (acbr)
indIEDest=2 <=> Destinatário Contribuinte Isento de IE  <=> inIsento (acbr)
indIEDest=9 <=> Destinatário não contribuinte de ICMS <=> inNaoContribuinte(acbr)

Mais uma vez obrigado pela dica e favor me corrija se eu errei na interpretação acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obrigado Fábio!

se tiver curiosidade sugiro pesquisar pelo termo, vai perceber que tem inúmeros posts sobre o mesmo problema em que foram respondidos igualmente o seu!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...