Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha no Schem xml do lote de NFe


FabioMachado
  • Este tópico foi criado há 3072 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite galera, fiz as mudanças necessários para emissão da NFCe e fui testar, e ficou dando esse erro: "Falha no Schema XML do lote da NFe" eu pensei que fosse erro do local do schemas, mas não o local está certo então pensei que tinha que atualizar os schemas, baixei tudo de novo do svn trunk2 coloquei no lugar mas nada, o erro continua.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

De qual pasta ? ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Schemas ?

Observe que existem 3 sub-pastas... copie todos os schemas de todas as pastas em uma única..., dê preferencia (sobreponha com) os das pastas mais novas (3.10)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Observe que alguns Schemas estão apenas nas pastas antigas... copie todos para um diretório só...
Em "ACBr\trunk2\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\Schemas" estão todos os Schemas de todos os "DFe's"

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É companheiros, eu não achei não, quem sabe se vcs olharem o xml gerado possam identificar o problema.

14150907198515000197650010000000011000000010-nfe.xml

Agora deu certo, consegui. kkkkk, problema resolvido, de anti mão, não era o componente como eu previa. era o meu código mesmo. não tava passando a série e tb tava passando o imposto sem calcular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

É companheiros, eu não achei não, quem sabe se vcs olharem o xml gerado possam identificar o problema.

14150907198515000197650010000000011000000010-nfe.xml

 

Agora deu certo, consegui. kkkkk, problema resolvido, de anti mão, não era o componente como eu previa. era o meu código mesmo. não tava passando a série e tb tava passando o imposto sem calcular.

Será que seria possivel você falar qual imposto estava faltando calcular ? ou talvez mandar o XML corrigido. Estou com o mesmo problema.

Desde de já agradeço e fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É companheiros, eu não achei não, quem sabe se vcs olharem o xml gerado possam identificar o problema.

14150907198515000197650010000000011000000010-nfe.xml

 

Agora deu certo, consegui. kkkkk, problema resolvido, de anti mão, não era o componente como eu previa. era o meu código mesmo. não tava passando a série e tb tava passando o imposto sem calcular.

Será que seria possivel você falar qual imposto estava faltando calcular ? ou talvez mandar o XML corrigido. Estou com o mesmo problema.

Desde de já agradeço e fico no aguardo.

Não me lembro exatamente o que era, mas eu estava deixando de preencher algumas tags. Segue uma xml para analise.

14151007198515000197650010000005761000005761-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Estou com o mesmo Problema desde que migrei para o ACBrMonitorPlus (última versão), para emitir NF-e esta ok, porém quando tento emitir NFC-e esta dando essa mensagem,

gostaria de destacar que no modo Homologação esta tudo Ok. Quando instalei nos meus clientes em Produção com o novo ACBrPlus ai deu  o problema de shema , estou anexando o arquivo TXT com a NFC-e que estou tentando emitir para ver onde estou errando, desde já Obrigado.

notafiscal.tmp

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Recentemente fiz a atualização para o Trunk2, para resolver alguns problemas que estava tendo na emissão da NFCe no estado do Rio de Janeiro e funcionou tanto em homologação quanto em produção. No inicio desta semana tive que fazer algumas alterações para o envio em modo OFFLine, e fiz uma nova atualização do Trunk2, fiz os testes em modo de homologação e tudo funcionou perfeitamente!! Porem em produção estou com o mesmo erro da 'falha do schema' ! Por favor preciso de um help!! Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Os fontes estão corretos... o problema pode ser na falta de atualização dos Schemas (que são novos), ou ainda no servidor do SEFAZ...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde e obrigado pelo pronto atendimento! Com relação aos schemas, sim testei tanto com o schema com data de 21/10/2015 e o do post mais recente com schema de 29/10/2015!! Com relação aos fontes, quando fiz a atualização simplesmente fiz uma reinstalação sem apagar os antigos, este é o procedimento correto?!? Mais uma vez obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Consegui resolver da seguinte forma: A Sefaz RJ colocou o uso do qrcode somente em homologação, em produção entrará somente em 01/12/2015, com isso coloquei o flag  iIncluirQRCodeXMLNFCe conforme a programação abaixo:

              if QryNFCE.FieldByName('WSAMBIENTE').Value='P' then
                 begin
                 Ambiente   := taProducao;
                 // Alterado por erro nos schemas no RJ
                 NFE.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe:=False;
                 end
              else
                 begin
                 Ambiente   := taHomologacao;
                 // Alterado por erro nos schemas no RJ
                 NFE.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe:=True;
                 end;

Obrigado pela atenção!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3072 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.