Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas ao executar o ACBrInstall_Trunk2


  • Este tópico foi criado há 3153 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom Dia, Pessoal gostaria de uma ajuda na instalação do acbr com Delphi 7 (Windows 7 64bits).

Antes da instalação removemos todos os pacotes do delphi7 e depois usei o apagarAcbr.bat. Desliguei o computador e liguei novamente e depois utilizei o ACBrInstall_Trunk2.exe para instalar com o Delphi7 fechado e esta apresentando os seguintes problemas.

Segue em anexo o log e um print da tela.

55e44c197416b_erro_instalao_acbr.thumb.p

 

log_Delphi_7.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia!

efetuei testes aqui e recompilou os componentes!

não consegui testar com o delphi 7 mas assim que possível farei!

Mas olhando meu log que está no post, não dá pra tentar palpitar em algo que possa tentar fazer aqui? já tentei instalar pacote por pacote manualmente mas também não deu certo... preciso atualizar o ACBr devido as atualizações do SAT, na minha pasta antiga do ACBR, tentei trocar só os fontes, pacotes e exemplos do SAT mas não deu certo, ele apresenta vários erros de compilação, por essa causa estou trocando a pasta inteira do acbr, estou utilizando os fontes do trunk2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

a troca que você diz foi mudar o endereço do svn para o trunk2 efetuar a limpeza com o apagaracbr.bat

e também remover as referencias do library path do delphi e então instalar via ACBrInstall?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Limpei a biblioteca, haviam muitos endereços repetidos lá, acredito que devido a várias tentativas de instalação.

Deu certo instalar alguns pacotes do ACBR, porém estou com problemas nos seguintes pacotes:

ACBR_GNRE.DPK, ACBr_GNREGuia, e em todos pacotes que faz referencia ao RL (Fortes Report). Em anexo segue o erro que está mostrando durante a compilação de um desses pacotes, tentei comentar, mas um erro puxa outro e não consegui resolver.

O que posso fazer para prosseguir com a instalação desses componentes do Fortes Report ?

Sem título.png

consegui uma nova instalação do fortes em outro post do forum, vou tentar fazer a reinstalação dele e volto pra contar a novidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

conforme informamos já o GNRE e NFSe não está Ok ainda no trunk2 então não é possível instalar!

outra coisa o Fortes que deve ser usado é o Comunity Edition! Ok então deve pegar no git a nova instalação!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde

conforme informamos já o GNRE e NFSe não está Ok ainda no trunk2 então não é possível instalar!

outra coisa o Fortes que deve ser usado é o Comunity Edition! Ok então deve pegar no git a nova instalação!

poderia me indicar qual é o link correto para baixar o fortes report correto? já baixei esses três que encontrei no github mas não consigo fazer funcionar...  o link que baixei é o seguinte: https://github.com/search?utf8=✓&q=fortes+report&type=Repositories&ref=searchresults

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Esse instalou beleza, é o mesmo que usei ainda pouco, porém quando vou fazer um teste se está rodando, ele abre uma tela dizendo que não localizou a unit com a seguinte mensagem de erro ao compilar um projeto novo com um RLReport.

[Error]File not found 'RLReporte.res'

já verifiquei o libary path e está adicionado corretamente indicando o caminho \fortesreport-ce-master\Binary\Win32_D7_vcl

já adicionei também a pasta Source no libary path mas também não deu certo, aparece outros erros.

O que posso fazer para resolver?

 

Quanto faço o download direto pelo site http://fortesreport.com.br/?page_id=25 o componente instala e consigo compilar a aplicação tranquilamente, porém toda vez que abro minha aplicação aparece uma mensagem dizendo que a versão instalada está diferente da versão do sistema...

Editado por SisComp - Proc. de Dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

pegar o rlreport.res e por na pasta onde ele gerou os bpl para sua versão!

 

Obrigado Juliomar, Copiei todos arquivos da pasta SOURCE e colei os mesmos na pasta \Binary\Win32_D7_vcl, deu certo :-D

Estou com outro problema agora, agora, todos os componentes do Fast Report também não instalam, mudou alguma coisa referente a versão do Fast ? o erro do Fast está na imagem.

erro fast.png

Editado por SisComp - Proc. de Dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não... somente que você deve ter a versão completa instalada!

veja que ele está pedindo o fs7 que é o fast script!

mas volto a sugerir use o instalador, ele é um grande amigo de todos os usuários do ACBr para Delphi em qualquer versão!

Grande trabalho do sr. Régys e Isaque que o deixaram 100% para que elimine os trabalho manual, braçal e muito mas muito problemático para diversos usuários!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não... somente que você deve ter a versão completa instalada!

veja que ele está pedindo o fs7 que é o fast script!

mas volto a sugerir use o instalador, ele é um grande amigo de todos os usuários do ACBr para Delphi em qualquer versão!

Grande trabalho do sr. Régys e Isaque que o deixaram 100% para que elimine os trabalho manual, braçal e muito mas muito problemático para diversos usuários!

Obrigado pela ajuda Juliomar, removi toda a instalação manual, instalei o FORTES REPORT  e O FAST REPORT novamente, em seguinda atualizei e consegui instalar todo o pacote do ACBr. Deu tudo certo.

Agora vou trabalhar nas modificações das propriedades que ocorreram nos pacotes da nfe e outros...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3153 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...