Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ESCPOS não está imprimindo cod. de barras nem QrCode.


Fernando Lucius
  • Este tópico foi criado há 3059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoar,

Estou usando o ACBrExtratoEscPos para imprimir o CFe-Sat, a impressora é uma EPSON TM-T88III ReceiptE4. Os itens estão sendo impressos numa boa, mesmo se forem muitos. Mas não está saindo de jeito nenhum o bar code e o QRCode.

No componente ACBrExtratoEscPos já coloquei a propri. imprimeQRCode como true.

A impressora consegue imprimir barCode e QRCode, pois testei com o Fortes anteriormente.

Alguém já teve esse problema, ou sabe resolver?

Atenciosamente,

Fernando Lucius.

cupom.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, eu reduzi de 48 para 42 e mesmo assim não imprimiu o codigo de barras nem o qrCode.

Depois mudei para 40, e ainda está sem imprimir o barcode e qrcode.

Depois que eu mudei o numero de colunas, a formatação da impressão melhorou, mas ainda não está imprimindo código de barras e qrCode pelo ESCPOS.

Alguma ideia do que seja o problema?

Valeu!

Editado por Fernando Lucius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma versão mais antiga do Trunk2, vi isto ocorrer, mas nas ultimas atualizações, esta funcionando OK.

Atualizei os pacotes do ACBrSAT e dos extratos, e continua cortando no Fortes e não imprimindo cod. barras e qrcode no ESCPOS.

Devo atualizar tudo?

É necessário configurar algo no ESCPOS ou PosPrinter para inprimir os códigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vamos por partes... Primeiro, tente com a aplicação PosPrinterTeste.exe (já compilada) e disponibilizada para Downloads aqui no fórum... Reporte os resultados dos testes com Cod.Barras e QRCode

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Provavelmente a largura da barra está muito alta... Use valores de 1 a 2... 0 (zero) usará o valor default da Impressora

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Consulte o Fabricante... olhando rapidamente nos manuais desse link, aparentemente esse modelo não suporta QRCode

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Provavelmente a largura da barra está muito alta... Use valores de 1 a 2... 0 (zero) usará o valor default da Impressora

O valor já estava 0 e mesmo assim não estava imprimindo o código de barras. Mudei para 2 e voltou ao normal.

Obrigado.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Confirmei com a Epson... O modelo: "EPSON TM-T88III ReceiptE4" não tem QRCode nativo (EscPos)

A única alternativa para esse modelo, seria a impressão em Fortes/Fast

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Quando você imprime pelo Fortes / Fast.. é o PC que computa o QRCode, e monta a Imagem (e não a impressora)...  

A impressão é então enviada pelo Gerador, como um gráfico, através do Spool do Windows...

O envio de dados é bem maior (gráfico)... mas nesse caso funciona em qualquer impressora que tenha Driver instalado no Windows

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por isso que não gosto da Impressão por Spool... Você precisa configurar no Driver da impressora, um formulário específico, com o tamanho de página bem grande... isso nunca é igual de um driver para outro...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.