Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos...eu instalei o delphi xe8 no meu pc, com windows 10, e o fast report 5, tudo como já estava...

Eu instalo o acbr e tudo corre bem...mas quando eu abro o delphi, sempre dá erro de que não consegue encontrar as bpls...

eu estou como usuário administrador e as instalações ocorreram perfeitamente, mas os pacotes do delphi sempre dão erro ao abrir o delphi.

Sem título.jpg

estou desesperado já...dois dias sem programar e a homologação chegando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns ponto a olhar:

a. verifica se o caminho esta no path do DELPHI (como creio que vc já fez isto, vai para o próximo);

b. quando o delphi esta carregando ele procura os *.dcp, vc precisa garantir que os dcp(s) estão em um caminho que ele encontra,

   quando acontece esta mensagem que vc teve, em geral os *.dcp não estão em local conhecido pelo delphi.

c. olha os path, de bpl, dcp... e tem os path de sistema, também....

 

 

Amarildo Lacerda

Storeware Team

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

Veja tu tá instalando manual e com o instalador pela imagem lá em cima!

limpe use o bat e limpe, limpe seu micro deixe somente um local o fonte, abra seu delphi diga não para as mensagens para ele não carregar de lugar errado

limpe os path do library.. depois de que fizer a limpeza feche o delphi

abra  o ACBrInstall e rode ele não tem erro, como já falei em outro post e volto a falar aqui , minha filha de 10 anos instala no delphi os componentes ACBr sem um pingo de problema

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

o problema amigos...é que instala tudo perfeito...mas quando o delphi xe8 abre...ele fala que não encontrou os bpl só dos dfe

log_Delphi_XE8.txt

Teu delphi é trial?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo também acontece exatamente a mesma coisa! Estou desde sexta passada tentando instalar o Trunk2. Instalei o FortesCE, e a instalação do ACBr ocorre tranquilamente, mas quando abro o delphi (Delphi 7), ele não consegue encontrar os bpls da NFe que é o que mais preciso. Já tentei instalação manual e também não foi, sempre aparece essa mensagem que o companheiro postou.

Já segui o passo a passo de limpar o ACBr postado no fórum e instalei novamente e nada. Não sei mais o que fazer.

Editado por clerisonb
EDIT: Também estou com o Windows 10!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na instalação pelo ACBrInstall, marque a opção como na imagem em anexo.

 

imagem.png

Limpei tudo novamente e marquei a opção sugerida pelo amigo acg.net mas não adiantou. O pacote da NFe não carrega nem com reza braba!

Editado por clerisonb
EDIT: Consegui! Copiei MANUALMENTE TODAS as dlls de todas as pastas de dlls do ACBR para o System32 e SysWOW64, e agora funcionou. Ao que parece o instalador do ACBr não está copiando todas as DLLs necessárias para o diretório do sistema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você executar o instalador como Administrador ele faz isso pra você.

Amigo, eu executei o instalador como Administrador várias vezes mas não funcionou. Creio que realmente tem algum problema com o instalador na hora de copiar asa DLLs no Windows 10. Mas o que importa é que achamos a solução e fica a dica para quem estiver com o mesmo problema. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você executar o instalador como Administrador ele faz isso pra você.

Amigo, eu executei o instalador como Administrador várias vezes mas não funcionou. Creio que realmente tem algum problema com o instalador na hora de copiar asa DLLs no Windows 10. Mas o que importa é que achamos a solução e fica a dica para quem estiver com o mesmo problema. Obrigado a todos!

amigo...o meu funcionou perfeitamente...roda o programa de tirar o acbr da maquina...marca a opção que o amigo mandou e vai certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pra quem está com problema no Windows 10 na instalação do ACBr.

 Já tive todos os problemas possíveis e consegui solucionar depois de muita merda.

 No seu caso é até simples.

 Copie todas as bpl's do Delphi XE8 do ACBr para a pasta C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\Bpl que vai funcionar.

 Ele tem uns bugs no registro do Windows que dá uma série de paus.

 As dll's coloque manualmente na pasta System32 e na SysWOW64

 Se ainda tiver problemas, entre na pasta C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\16.0\bin procure o bds.exe clique com o botão direito nele, vá em propriedades, compatibilidade e marque para executar como administrador que vai funfar de boa.

 Passei essa perrengue também, sem contar que o ACBrInstall do trunk2 não funciona direito no Windows 10 justamente por permissão no registro, incontestável, formatei a máquina 8X com Windows 10 para problemas diferentes, depois que achei todas as soluções, formatei de novo e instalei tudo como aprendi testando aí foi indo de primeira, até validador do SPED deu problema na instalação.

 VLW espero ter ajudado em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então não tem problema algum com o instalador!

temos 10 micros dentro da empresa de desenvolvimento todos com windows 10 todos com a versão XE7 e dois com Seattle também!

todos usando o ACBrInstall_Trunk2

todos sem um único problema

além deles tenho meu notebook com windows 10 e com o ACBrInstall_Trunk2

tenho mais um desktop em casa com o windows 10 e nos dois casos com o delphi 7, XE3, XE6, XE8 e Seattle e todos eles usando o ACBrInstall_trunk2 sem um único problema!

Então não é o instalador !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.