Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tratamento de erro SAT Fiscal e Assinatura AC


felipenapa
  • Este tópico foi criado há 3117 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

tenho duas dúvidas:

1) Tratamento de erro

Estou desenvolvendo o SAT com emulador. Se eu fecho o emulador e envio qualquer comando (Ex. ACBrSAT1.ConsultarSAT) o sistema fica travado, e só destrava se eu abrir o emulador.

Eu queria incluir um tratamento, caso o emulador estiver fechado (ou o SAT desligado, desconectado), o sistema exibir uma mensagem ao usuário.

Há alguma função que eu possa fazer isso?

Estou utilizando o Emulador_OFF-Line_SAT-CFe_v2_4_8.

2) Assinatura da AC

Como eu gero a assinatura da Automação comercial? Estou utilizando a assinatura que veio no exemplo (9d4c4eef8c515e2c1269c2e4f...)mas quero trocar.

Ela é baseada no que, tenho que gerar uma string qualquer  e criptografar? Se sim, existe algum EXE pronto para eu informar uma string e ele gerar a assinatura?

Muito obrigado.

(procurei as respostas nos tópicos existentes, mas não encontrei, se já tiver, me informem o link por favor)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

tenho duas dúvidas:

1) Tratamento de erro

Estou desenvolvendo o SAT com emulador. Se eu fecho o emulador e envio qualquer comando (Ex. ACBrSAT1.ConsultarSAT) o sistema fica travado, e só destrava se eu abrir o emulador.

Eu queria incluir um tratamento, caso o emulador estiver fechado (ou o SAT desligado, desconectado), o sistema exibir uma mensagem ao usuário.

Há alguma função que eu possa fazer isso?

Estou utilizando o Emulador_OFF-Line_SAT-CFe_v2_4_8.

2) Assinatura da AC

Como eu gero a assinatura da Automação comercial? Estou utilizando a assinatura que veio no exemplo (9d4c4eef8c515e2c1269c2e4f...)mas quero trocar.

Ela é baseada no que, tenho que gerar uma string qualquer  e criptografar? Se sim, existe algum EXE pronto para eu informar uma string e ele gerar a assinatura?

Muito obrigado.

(procurei as respostas nos tópicos existentes, mas não encontrei, se já tiver, me informem o link por favor)

 

 

 

Editado por felipenapa
Não justifiquei a resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, a respeito da pergunta 2)

A assinatura da Automação em Produção consiste em: CNPJ da Softhouse + CNPJ do Contribuinte + Certificado da Softhouse(A1 ou A3) , gerar uma Assinatura com 344 bytes para você associar ao equipamento(SAT) do Contribuinte. Neste Post tem um executável (CertificadoUI.exe) para você baixar: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/19893-programa-para-fazer-a-assinatura-para-certificados-a3-em-c/#comment-146822 e mais informações a respeito.

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pela colaboração.

Sobre o item 1) A DLL do SAT Físico tem um tempo de resposta mais rápido e já retorna o erro rapidamente, o problema era na DLL do emulador, não no componente AcbrSat.

 

Sobre o item 2) Vamos utilizar o gerador de assinatura da ACSN, indicado pela TANCA.

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3117 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.