Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT RB-1000


gilmar.cardozo
  • Este tópico foi criado há 2997 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite

Eu testei o ACBRSAT com o programa de teste da receita e estava funcionando normalmente.
Instalei um bematech RB-1000 FI. 
Ativei, associei com a software house, tudo com o software da própria bematech, inclusive testando o status do sat. tudo funcionando

Tanto na minha aplicação, como no sat-test quando eu peco para fazer qualquer coisa, esta congelando.

Na guia 'Dados do SAT CFe', preenchi o código de ativação, ambiente de produção, etc.
Na guia Dados do emitente, preenchi com os dados do cliente
Na guia Dados Sw. House, preenchi com os meus dados,
Na guia Rede, está ETHE, com DHCP, enfim

Qualquer coisa, que eu faça a partir dai, consultar, tentar enviar, congela.
Na frente do sat, estão acessas as luzes PAR, OP/AC, LAN e LIG, conforme o manual
Agora não tenho a menor ideia do que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

copiei a dll  e o xml para o lugar onde esta o aplicativo, copiei para o lugar onde chamo nos parametros, copiei para o system32, e nada, nada, so tenho retorno 0, erro 0 e numerosessao 0, ou seja ele nem acha a po@#@$@$ da dll deles..., dai eu simplesmente troco o sat da bematech pelo sat da tanca e funciona normalmente...ou seja se eu rodar o programa sem ser chamado por outro..entao ele funciona, mas se eu chamo atraves de outro ele tropeça nas proprias pernas e nao enxerga as proprias dlls...pra mim esess engenheiros e programadores da bematech sao muito amadores....pois o produto deles da muitos problemas....e nao temos suporte adequado...nunca....colocam umas pessoas la pra dar suporte que nao entendem de nada...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

olha quando eu posto aqui , e porque ja testei ate a exaustao, entao nao tem como eu usar uma dll errada, claro que foi a dll da bematech a bemasat.dll e tambem testei com a bemasat64.dll , que por sinal so deu erro, a unica que funciona e a bemasat.dll com seu respectivo .xml , mas que no meu retorno fica tudo 0 pois parece que ele nao encontra a dll ou o xml sei la...  isso quando chamo meu programa atraves de outro programa que faz todo o trabalho com o sat, e o mesmo programa , chamado com o tanca, ja esta funcionando que e uma beleza em varios clientes, e bem rapido...

o que eu quero e chamar o programa pelo shellexecute com parametros e sem esperar o termino da execucao

ja fiz o sat bematech funcionar , mas com createprocess...mas tenho que aguardar o final,  entenderam?

eu quero agilizar o frente de loja, mas com o bematech nao da............sou obrigado a esperar o programa ir la e terminar o processo...........

acho que o Daniel podia me ajudar nessa ...pois sei que ele conhece bem o shellexecute e o createprocess, ou sera que preciso aumentar o heap do executavel... sei la...

uso delphi 7 , trunk2.....

obs; quando eu disse que troco pelo sat tanca e funciona, eu tambem troco os parametros para tanca...e obvio...

Editado por geanjesus
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Me parece que o seu projeto terá dificuldades de conviver com as diversas DLLs de Fabricantes... é natural que elas se comportem diferente (são programas diferentes)

Se você quer que um programa externo faça o processo... porque você não usa o ACBrMonitorPLUS ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha quando eu posto aqui , e porque ja testei ate a exaustao, entao nao tem como eu usar uma dll errada, claro que foi a dll da bematech a bemasat.dll e tambem testei com a bemasat64.dll , que por sinal so deu erro, a unica que funciona e a bemasat.dll com seu respectivo .xml , mas que no meu retorno fica tudo 0 pois parece que ele nao encontra a dll ou o xml sei la...  isso quando chamo meu programa atraves de outro programa que faz todo o trabalho com o sat, e o mesmo programa , chamado com o tanca, ja esta funcionando que e uma beleza em varios clientes, e bem rapido...

o que eu quero e chamar o programa pelo shellexecute com parametros e sem esperar o termino da execucao

ja fiz o sat bematech funcionar , mas com createprocess...mas tenho que aguardar o final,  entenderam?

eu quero agilizar o frente de loja, mas com o bematech nao da............sou obrigado a esperar o programa ir la e terminar o processo...........

acho que o Daniel podia me ajudar nessa ...pois sei que ele conhece bem o shellexecute e o createprocess, ou sera que preciso aumentar o heap do executavel... sei la...

uso delphi 7 , trunk2.....

obs; quando eu disse que troco pelo sat tanca e funciona, eu tambem troco os parametros para tanca...e obvio...

Desculpe se minha pergunta ofendeu, não foi essa a intenção, a ideia é sempre ajudar.

Agora vamos tentar ajudar...

Aqui também tivemos muitos problemas com a bematech, pois em nosso software foi desenvolvido um servidor DataSnap como um serviço do windows e esse servidor fala com um client (que é uma DLL inclusa em nossa aplicação principal).

Assim como você, quando colocavamos com o TANCA funcionava perfeitamente, independente do local da DLL, já com o bematech, tivemos obrigatoriamente que manter a DLL dentro da pasta System32 (caso 32 ou na Syswow caso 64), e na maquina onde está o SAT não pode ter outra cópia da bemasat.dll, se ela estiver na System e também em outro diretório o sistema se perde e não comunica.

Outra ação que tivemos que tomar foi com relação a Windows 7, que só funcionava se nossa aplicação principal estiver executando como Administrador.

O bemasat.xml tivemos que deixar para detectar a porta automaticamente e não preencher a porta.

Realmente a DLL especifica para x64 nunca conseguimos funcionar.

Espero que alguma dessas informações te ajudem.

Boa sorte na sua vida!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Daniel , o acbrmonitorplus eh o que eu realmente gostaria de usar, mas quando comecei a fazer o sat o tempo ja estava curto e o acbrmonitorplus ainda estava imaturo....porisso nao usei, e tambem porque ainda nao entendi bem o funcionamento do acbrmonitorplus, eu teria que estuda-lo afundo, para ver o que eu poderia estar aproveitando, ja que meu objetivo quando delego para outro programa fazer o trabalho com o sat, este programa tambem precisa cuidar de varios outros controles alem de comunicar com o sat...pois quero aliviar o trabalho do frente de loja dessa forma sem ficar preso ao processo com o sat e nem ficar fazendo os demais controles que advem disso, todos os controles , calculos de impostos e comunicacao ficam a cargo do programa externo...o frente faz tudo que e relacionado com a venda e apos tudo certo, e salvo , entao delego para o programa externo e digo...agora e sua vez ...a partir daqui e com voce...se der qualquer coisa errada , eu ja tenho tudo salvo e posso , analisar o erro e reenviar ,ou reimprimir quando quiser, mesmo nao estando amarrado com o programa externo diretamente...pois o cupom da venda ja esta tudo certo, ficando somente a comunicacao com  o sat na pendencia posterior. e ainda pelo programa de retaguarda onde tenho muitas opcoes de verificacoes e possiveis recalculos posso tambem reenviar e reimprimir,  chamando o mesmo programa externo...portanto nao sei se o acbrmonitorplus vai cuidar disso tudo.... antigamente eu chamava isso de controle de contingencia....rs...

 

aquiniti, nao me ofendi nao, e agradeço imensamente pelas dicas...vou testar todas elas...

Editado por geanjesus
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eureka.... seguindo algumas dicas do aquiniti acima e testando exaustivamente todas opcoes, com o sat da bematech

venho compartilhar a solucao para chamar um programa externo para comunicar com o SAT bematech..

eis a solucao:

[SAT]
Modelo=2
ArqLog=SAT.log
NomeDLL=C:\WINDOWS\SYSWOW64\bemaSAT.DLL   => somente funciona aqui e nenhum outro lugar mesmo
CodigoAtivacao=bema1234
CodigoUF=35
NumeroCaixa=1
Ambiente=1
PaginaDeCodigo=65001
versaoDadosEnt=0,06
FormatarXML=1
SalvarCFe=1
SalvarCFeCanc=1
SalvarEnvio=0
SepararPorCNPJ=1
SepararPorMES=1

[PosPrinter]
Modelo=3
Porta=COM1
PaginaDeCodigo=2
ParamsString=BAUD=115200 HANDSHAKE=XON/XOFF SOFTFLOW
Colunas=48
EspacoLinhas=20
LinhasEntreCupons=7

[Emit]
CNPJ=82373077000171
IE=111111111111
IM=
RegTributario=1
RegTribISSQN=0
IndRatISSQN=0

[SwH]
CNPJ=16716114000172
Assinatura=SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT

qualquer outro lugar que voce colocar o xml e a dll nao vai funcionar...isso ja testei tudo...

Obs; Este eh windows 64,  se for windows 32 a Dll tera que estar em c:\windows\system32... eh claro ne...

valeu aquiniti, voce me economizou varias horas de sono....rs....

agora veja:

   porque quando voce coloca as dll junto do executavel ele nao acha...a dll

   porque quando voce direciona uma pasta e diz qual o caminho ele nao  acha...

   porisso que digo que isso e coisa de amador....

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Na verdade é o oposto...   Em sistema 64bits: 

SYSWOW64 -> DLLs 32 Bits

system32 -> DLLs 64Bits

 

Porque a MS fez isso... acho que só eles compreendem...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel , Obrigado ai pela dica, vou fazer mais testes pelas suas dicas, isso para mim e muito importante que funcione em todas versoes do windows 64 e 32 , imagina um cenario de loja de material de construçao por exemplo...no balcao e feito orcamento que apos, pode ser transformado em pedido, que ao chegar no frente e importado esse pedido e gerado o cupom, que manda para o SAT atraves de um programa externo, fica pratico e rapido.e transparente para quem esta no caixa pois isso tudo ocorre em background.....e se o frente precisasse ficar aguardando a resposta do programa externo , isso iria atrasar o frente.... mas ainda bem que funcionou....:grin:.....e mais uma vez obrigado aquiniti, por compartilhar suas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Fundadores

Nenhum equipamento SAT faz isso por si só...

Cabe a você criar um programa Servidor que gerencia as requisições dos terminais, e direcionar para o SAT....

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Ainda não tive exito em comunicar com Sat-bematech RB-1000 usando acbrmonitorplus.  Podem me ajudar ?

 

Desliguei o sat da porta USB e mesmo assim o acbrmonitorplus retorna como Operacional. ! 

Lembro que o RB-1000 cria uma porta COM virtual ,sendo por ela a comunicação.

Acbrmonitor.ini

=====

[SAT]
Modelo=2
ArqLog=ACBrSAT.log
NomeDLL=C:\ACBrMonitorPLUS\SAT\Bematech\bemaSAT.DLL
CodigoAtivacao=bema1234
CodigoUF=35
NumeroCaixa=1
Ambiente=1
PaginaDeCodigo=200
versaoDadosEnt=0,06
FormatarXML=1
SalvarCFe=1
PathCFe=C:\ACBrMonitorPLUS\arqs\SAT\Vendas
SalvarCFeCanc=1
SalvarEnvio=1
SepararPorCNPJ=1
SepararPorMES=1

 

====

 

 

retorno ao executar a inicialização

====

Aguardando comandos ACBr
Monitorando Comandos TXT em: C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.TXT
Respostas gravadas em: C:\ACBrMonitorPLUS\SAI.TXT
ACBrSAT.Inicializado
-- 10:47:35:924 - numeroSessao: 789154 - Comando: ConsultarStatusOperacional
NumeroSessao: 789154
NSERIE.........: 
LAN_MAC........: 
STATUS_LAN.....: CONECTADO
NIVEL_BATERIA..: ALTO
MT_TOTAL.......: 
MT_USADA.......: 
DH_ATUAL.......: 30/12/1899
VER_SB.........: 
VER_LAYOUT.....: 
ULTIMO_CFe.....: 
LISTA_INICIAL..: 
LISTA_FINAL....: 
DH_CFe.........: 30/12/1899
DH_ULTIMA......: 30/12/1899
CERT_EMISSAO...: 30/12/1899
CERT_VENCIMENTO: 30/12/1899
ESTADO_OPERACAO: DESBLOQUEADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrSAT não fala com o equipamento SAT... ele apenas fala com a DLL do fabricante...

O seu problema parece ser a falta de comunicação da DLL do Fabricante e o SAT.. ou seja, procure o suporte do Fabricante

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2997 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.