Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas quanto a homologação


Jackeline Santos
  • Este tópico foi criado há 3135 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se é possível homologar um PDV sem a parte de NFCe e se tem distinção de um estado para outro diante disto. Conversamos com um homologador de Goiás e ele disse que NFCe é obrigatória, porém, não existem testes para ele.
Também gostaria de saber se caso criarmos um projeto independente, mas que se comunica com o PDV na questão de emissão e gerenciamento de DAV e Pré-Venda, esse projeto também teria de ser homologado? Ou mesmo assim, somente o PDV deveria ser homologado?

Att. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1 - se no perfil de requisitos do Estado onde vc deseja comercializar seu paf-ecf exige nfc-e, tem que implementar. Lembro-me que quando homologuei (02.01) não atendi alguns requisitos do DF e SC. Se que quisesse comercializar nesses dois Estados, eu não poderia.

2 - como DAV e PV são requisitos, o homologador precisa realizar testes. Com isso esse outro projeto é considerado como SG ou Retaguarda e sim, também é homologado.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, obrigado pela iniciativa todos estão de parabéns!

Estou com algumas duvidas sobre a homologação e alguns procedimentos dos requisitos por exemplo no REQUISITO VII da versão 02.02 no Item 13:

1 - Caso o PAF-ECF seja gerenciado por um SG nas nuvens,  e o SG emita NF-e e NFC-e, a minha duvida é, ao entrar no MENU FISCAL no PAF-ECF local e acionar essa opção "VENDAS DO PERÍODO" posso chamar meu SG nas nuvens para o cliente entrar com Usuário e Senha e então realizar estas operações e fazer o download dos arquivos especificados? ou meu PAF-ECF local deve fazer esse trabalho?

2 - Caso somente o SG faca esse trabalho, na homologação sera avaliado apenas esses procedimentos ou todo o SG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Juliomar vou fazer isso!

Mas a pergunta continua em aberta e possível homologar deixando que o SG realize essas e outras tarefas como Cadastro de Produtos, Cadastro de Clientes, Controle de Estoque, Controle Financeiro, Pre-Vendas,  NF-e e NFC-e, Sintegra, Sped nas nuvens e o PAF-ECF local comunicando com o SG nas nuvens ou seja Web? Vendas concomitantes apenas local no PAF-ECF mesmo, mas ao nescessitar de uma NF-e e NFC-e chamo o sistema de gestão para realizar.

Um SG realizando todos esses processo nas nuvens e o PAF-ECF local gerando logs off-line para depois alimentar o SG, pode ser homologado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O retaguarda pode ser nas nuvens. isso ja foi discutido no fórum diversas vezes. O que não pode acontecer é o paf-ecf ficar dependente. tem que trabalhar normalmente sem que tenha conexão de rede alguma.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3135 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.