Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

TEF Dedicado + SITEF Software Express


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 3117 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Preciso desenvolver o TEF Dedicado em meu aplicativo ECF. Cogitei em fazer a parceria com a Software Express utilizando o SITEF, mas acho que eles dificultam bastante o processo. Somente me permitem ter acesso ao material de desenvolvimento após firmar um contrato de parceria exclusivo com a Software Express. Alguém já fez a homologação e certificação recentemente com a Software Express? Como funciona a homologação? É presencial em S.Paulo ou online? O processo de homologação do TEF Dedicado é igual ao processo do TEF Discado? Ou seja, pré-homologação, envio dos cupons, agendamento de homologação, ida a São Paulo para homologação e certificação?

Existe alguma outra opção melhor para TEF Dedicado além do SITEF da Software Express? No meu caso, trabalho com clientes pequenos, micro empresas, simples nacional. Máximo de 5 pdv´s. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sitef desde que conheço é o mesmo processo, você assina o contrato, eles liberam os doc, tu implementa (no  caso usa o ACBrTEFD) depois agenda o dia vai a SP homologar

senão me engana é em dois locais ainda! mas será somente uma vez  depois sua aplicação estará apta a usar!

vale a pena!

também tem os intermediadores, por exemplo a fast-tef que não lembro de quem é, que faz pra ti a homologação lá e conforme for você não paga quase nada para homologar

mas é bem tranquilo

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1. Não existe contrato de exclusividade, você pode homologar com eles e qualquer outro, eu tenho aqui no meu Software homologação com 3 parceiros, o que eles fazem é liberar o material para desenvolvedor somente após assinar contrato, isso é normal, sempre foi assim com eles.

2. A homologação não é mais presencial, você faz remoto, ao assinar o contrato eles enviam o passo-a-passo para você, basicamente é rodar os testes, gerar os logs e enviar a eles.

3. Você tem outras opções, Pay&GO da NTK, Cappta, etc, existem vários outros, os preços que cada um vão te cobrar, incluindo a Software Express depende única e exclusivamente da sua negociação.

 

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ok, só ficou mesmo a dúvida quanto a homologação ser presencial(São Paulo) ou remota.

Juliomar Marchetti, você comentou sobre intermediadores. Nesse caso, eles tem um software próprio com os fontes ou eles homologam de posse dos meus fontes? Sabe como funciona? A EasyTEF é uma intermediadora ou só vende o componente para desenvolvimento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ok, só ficou mesmo a dúvida quanto a homologação ser presencial(São Paulo) ou remota.

Juliomar Marchetti, você comentou sobre intermediadores. Nesse caso, eles tem um software próprio com os fontes ou eles homologam de posse dos meus fontes? Sabe como funciona? A EasyTEF é uma intermediadora ou só vende o componente para desenvolvimento?

 

Não existe mais homologação presencial, depois que a Cielo parou de homologar e ficou somente na mão da Software Express eles homologam totalmente remoto.

Ninguém pões a mão nos teus fontes, as duas formas de homologar são:

1. passo-a-passo guiado, nesta modalidade o software da homologadora simula tudo que é necessário, basta você enviar o que é pedido.

2. homologação vista, nesta modalidade o homologador vai lhe pedindo para fazer os testes e você executa no seu software compilado.

Em ambos os casos no fim são gerados logs que eles guardam como prova da homologação, geralmente também os cupons impressos.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Régys, creio eu que, se a homologação é remota, então nem há necessidade de um intermediador, já que a Software Express não cobra pela homologação (conforme email que me enviaram). Já o intermediador tem um custo.

Obrigada, sua explicação esclareceu muito minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Graça o intermediador facilita a vida de quem está começando e não quer perder tempo (entender) o processo, é como um consultor que entrega pronto.

Sinceramente, meu ponto de vista é: com ACBrTEFD e um pouquinho de leitura e boa vontade não é necessário, agora se você quer ganhar tempo e não quer se ater ao processo, ai sim procure um intermediador.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz Homologação pela NTK usando o TEFD.

Funciona assim.

1 - vc faz contato com a NTK

2 - Faz o cadastro da tua empresa.

3 - Baixa o manual de homologação.

4 - Baixa o Gerenciador padrão

5 - No Gerenciador tem a opção de testes de Homologação.

6 - Conforme vc vai realizando os testes ele vai gravando em um arquivo de log.

7 - São 70 testes.

8 - se um sair errado tem que começão do zero.

9 - No final quanto tiver passado com sucesso por todos os testes, vc envia pra NTK o arquivo, e em 12 horas sai a homologação.

Há após o cadastro na época  2014 paguei uma taxa de 750,00

eles dão suporte via telefone para todas as duvidas que surgirem.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Falo em nome da SKYTEF somos o maior distribuidor da solução SiTef da Software Express, temos setor dedicado ao suporte a integração de sua aplicação junto ao SiTef.

Efetue contato conosco para maiores informações ou me informe seus contatos para que possamos conversar.

e-mail: [email protected]

Skype: danilo.nascimento.skytef

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3117 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...