Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CEST no XML


Paulo Tenório
  • Este tópico foi criado há 2974 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Há uma hora minhas notas começaram a ser rejeitadas pela SEFAZ por falta da tag CEST, que nem entrou em homologação ainda. Já reinstalei os componentes e mesmo assim o XML gerado não insere essa TAG, alguma dica de como resolver esse problema?

A mensagem de retorno e o comando são:

Nfe.EnviarNFe("32150927550193000100550010000178341705005531-nfe.xml", 17834, 1, 1)
ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 17834
 
Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}CEST' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}prod'.

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem a CEST dá o mesmo erro de rejeição.

Analisando tudo aqui, descobri que é a versão nova do ACBRNFeMonitor que está causando o problema. Ela envia a TAG para a SEFAZ mesmo que não exista no XML que eu gero, com isso dá o erro.

Voltei para o monitor antigo, antes do Plus, e deu certinho na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Pela sua postagem o XML não esta sendo enviado e sim esta sendo rejeitado pelo validado interno.

O que esta ocorrendo é um erro de validação antes do envio, e não uma rejeição da SEFAZ ao processar a sua nota e detectar informações incorretas.

Já fiz a correção no componente no que se refere a essa nova TAG, para que utiliza o componente o problema foi sanado.

Vamos aguardar o pessoal disponibilizar uma nova compilação do ACBrMonitor Plus.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Italo, já estou utilizando o Plus 0.1.9.02 e não ocorre mais o problema.
 
Aproveitando o embalo, Italo, você alterou o tipo da TAG CEST de String para integer mas acho que deverá ser "String somente Números". Pela Nota Técnica, serão sete dígitos sendo os dois primeiros o segmento da mercadoria ou bem, do terceiro ao quinto o item de um segmento e o sexto e sétimo correspondem à especificação do item,  Segundo a tabela de segmentos, ela começa em 01 e vai até 25, sendo impossível iniciar com "01' caso seja mantido o tipo Inteiro.
Editado por Paulo Tenório
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Sendo assim, teremos que mudar o tipo de Integer para String.

Muito obrigado pela informação, já fiz a alteração e já encontra-se disponível no svn.

Para quem utiliza o Monitor deverá aguardar a próxima compilação.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Evandro,

As alterações no ACBrNFe que andei realizando é somente no Trunk2.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Amigos, boa tarde,

Estou tendo o mesmo erro porém no momento que tento emitir uma NF-e em homologação contendo ao menos um item com a TAG CEST preenchida (com 7 dígitos). Caso tente emitir uma sem o campo CEST preenchido vai na boa, porém se tento preencher me dá o erro como retorno.

ERRO NÃO CATÁLOGADO.
Falha na validação dos dados da nota: XX

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}CEST' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}prod'

Segundo a NT 2015/003 o ambiente de homologação foi liberado ontem né?! 

Estou utilizando o ACBRNFe do trunk2, atualizado pela última vez hoje pela manhã, e os schemas também atualizados.

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rômulo,

Erro de validação significa que os schemas que você esta utilizando não esta atualizado, ou seja, não contem as alterações promovidas pela NT.

Atualize os schemas.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... estava lendo algumas coisas ainda não cheguei a testar... acabei de atualizar o meu ACBr, e os schemas que estou utilizando permaneceram iguais. Italo, sabe me dizer se o endereço para pegar os schemas é esse mesmo, eles estão na pasta de exemplos do trunk2?

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pesquisar diretamente no Portal Nacional, tanto no ambiente de produção quanto no de homologação, os últimos 'esquemas xml' fornecidos por eles datam 27/07/2015.

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Na pasta ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Schemas não atualizamos os schemas, mas vocês podem baixar a PL_008g do link que o José Manuel postou clicando em:

Esquemas XML NF-e - Pacote de Liberação No. 8g (27/07/2015) (ZIP)

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde José,

Quais campos esses schemas não contemplam?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

As alterações que provemos no componente são baseadas nos manuais notas técnicas.

O que você acha de dar uma lida nas notas técnicas que tratam dessas alterações?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2974 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.