Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: IE do destinatário inválida - Erro 210


  • Este tópico foi criado há 2747 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com o seguinte problema em um cliente, está ocorrendo o erro de IE invalida ao transmitir a nfe, porem consultado no site do Sintegra, está correto a IE. Já pesquisei no fórum referente ao mesmo problema, e não conseguir achar a minha solução.

Gostaria que alguém me desse uma luz para resolver o problema, o xml está em anexo junto com o txt.

Fico no aguardo.

 

 

52150910915764000160550010000002141000002142-nfe.xml

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Note que na consulta do sintegra o destinatário esta no REGIME DE APURAÇÃO MICRO EPP/SIMPLES NACIONAL, tente enviar a tag indIEDest = 2 (isento do ICMS), creio ser este o seu problema jovem.

 

Abraço

fiz da forma que me passou, porem agora deu Rejeição: IE do destinatário não informada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Felipe, enviei uma Nota de SP para seu destinatário em GO em modo de homologação e autorizou com o CNPJ e IE que você informou.

Sds,

Ricardo.

 

35150900144351000176550000000451981796433011-nfe.xml

Muito estranho, seu Xml está idêntico ao meu, porem não transmiti mesmo, instalar o emissor gratuito, e tentei gerar a nfe e ocorreu o mesmo erro, estou achando que o problema está no CNPJ do destinatário mesmo.. pedi para o meu cliente entrar em contato com sefaz... obrigado assim mesmo pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

 

Passei pelo mesmo problema, um cliente aqui do rio grande do sul tentava emitir uma nota para o distrito federal, para um cliente que eles tinham cadastrado como Não contribuinte, retornava erro na IE, mesmo no cadastro do sintegra informando IE como não contribuinte. O cliente conseguiu até um xml de terceiro onde constava a nota aceita com a IE não contribuinte. Ai eu consultei no SEFAZ-RS e lá constava uma IE, informamos e passou. Posso estar falando besteira, mas talvez tu tenhas que consultar no SEFAZ do teu estado, para ver se não existe uma IE vinculada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

ola Gente estou tendo o Mesmo erro Cstat 210 para um destinatário de MG

já confirmei a IE dentro do sintegra e esta tudo certo, mais não emite a nota sempre erro 210, alguma dica?

O CNPJ e IE do Emitente estão Ocultos no XML (Chefe que pediu) mais o emitente e de SP e o Destinatário de MG

ja mudei o IndIEDest

só muda o erro mais a nota não autoriza.

 

alguma dica?

nota.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não encontrei erro na IE, mas ao Consultar a Receita Federal, lá não consta os dois primeiros dígitos <IE>0028292140042</IE>, tenta tirar os dois zeros a esquerda, se não der certo não posso ajudá-lo, abaixo a rejeição do csat=210

Sds,

Ricardo.

5.jpg

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, complicado, em homologação autoriza, então em produção também deveria autorizar, no cadastro do destinatário a empresa se não me engano foi constituída em 12/09/2016, pode ser que ainda não houve um sincronismo da IE entre as SEFAZ no modo de produção, mas tenta mudar a TAG abaixo:

<indIEDest>9</indIEDest>    --> pode ou não ter IE

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguém esta conseguindo emitir nota para Minas em produção?

Agora estou com 2 casos para minas que acontece a mesma coisa

2 clientes diferentes os dois dão o mesmo erro 234, consigo validar o XML pelo validador RS

se eu tento emitir a nota em Homologação, da certo emite a nota normal, mais em produção a nota da rejeição 234

 

não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tá complicado o seu problema, não tenho emissão de nenhum cliente para MG, mas você pode fazer testes pelo Emissor da SEFAZ:

- Baixa o Emissor do Governo no seu Cliente

- Cadastra a empresa do emitente e o certificado digital

- importa o seu XML para dentro do emissor

- tenta enviar, se der erro, vai mudando as tags:

- indIEDEST = 9 e com IE; 9 e sem IE; 1 com IE; 2 sem IE

Se der certo alguma das situações acima, compara seu XML com o que você gerou pelo emissor, senão der certo, deve ser problema da SEFAZ, eu acho.

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2747 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.