Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida Titulo.DataBaixa Remessa Caixa


leotelles
  • Este tópico foi criado há 2096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou testando a geração de remessa da CEF e me surgiu uma dúvida em relação ao campo Titulo.DataBaixa do ACBrBoleto. Obviamente essa informação se refere à data da baixa do boleto, mas o que isso significa exatamente? É a data em que o boleto "caiu na conta" da empresa, portanto devo informar após o boleto ter sido pago ou é a data em que o boleto deverá ser baixado pelo banco, portanto devo informar no momento em que gero o boleto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

As propriedades que contém a data de pagamento e a data do crédito na conta são respectivamente DataOcorrencia e DataCredito.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros Pro

Boa tarde!!!

@Juliana Tamizou

   Estou passando pela mesma duvida, e nao consegui entender sua resposta em relação ao campo Titulo.DataBaixa do ACBrBoleto.

   É a data em que o boleto "caiu na conta" da empresa, ou é a data em que o boleto DEVERÁ ser baixado pelo banco ? 

   Saberia me dizer qual é a Relação dela com a DataLimitePagto?

   

  A Data Limite Pagto é a data que o boleto devera ser baixado pelo banco?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

Na verdade parece haver uma certa confusão entre estes campos, conforme foram realizadas as implementações dos bancos... Os dois estão tendo a mesma função, ou seja, a data limite que é permitido o pagamento após o vencimento. Na maioria dos bancos deve ser informado esta data em "DataBaixa", para que seja passado esta informação corretamente no arquivo de Remessa, porém na emissão valida o campo "DataLimitePagto",  para trazer a informação impressa no boleto.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 16/02/2018 at 09:21, José M. S. Junior disse:

Bom dia,

Na verdade parece haver uma certa confusão entre estes campos, conforme foram realizadas as implementações dos bancos... Os dois estão tendo a mesma função, ou seja, a data limite que é permitido o pagamento após o vencimento. Na maioria dos bancos deve ser informado esta data em "DataBaixa", para que seja passado esta informação corretamente no arquivo de Remessa, porém na emissão valida o campo "DataLimitePagto",  para trazer a informação impressa no boleto.

Olá pessoal, na geração de remessa da Caixa (240 e 400), o Titulo.DataBaixa é usado para determinar a data para Baixar (Efetuar a Devolução) do Boleto lá no banco.

Os campos Titulo.DataBaixa e Titulo.DataLimitePagto tem funções similares de fato, e podem confundir um pouco. A dica que dou (e que fiz aqui) é ter apenas um campo no banco de dados (e para o usuário) e setar os dois sempre iguais. Vejam no exemplo abaixo (Inclusive coloquei um ToDo com uma questão filosófica, rs.):

  if FdmBoleto.qrCedenteDIAS_BAIXA.Asinteger > 0 then
  begin
    DataBaixa := Vencimento + FdmBoleto.qrCedenteDIAS_BAIXA.Asinteger;

    {ToDo: Eu estou usando o mesmo parametro para a DataBaixa e DataLimitePagto, mas,
           e se algum cliente/empresa desejar usar a DataBaixa (para baixar o boleto no banco) 
           mas não quiser que saia a mensagem no boleto, como deveria proceder? 
           Podemos até querer responder que se é para baixar após a data X, então este também é o limite de pagamento. 
           A afirmação está correta, porém, sabendo como cliente(pagador) se comporta, ao ver a mensagem "Não receber após xx dias" 
           ele pode usar de má fé e deixar passar os dias para tentar uma negociação e não pagar juros.
           O que podemos fazer em relação à isto?  
           Opção 1: Criar um parametro que determina se a mensagem deve ser exibida?
           Opção 2: Não usar o DataLimitePagto, apenas o DataBaixa, mas, e a questão de DataLimitePagto em alguns bancos no ACBrBoleto
                    ser usado como DataBaixa (como citado em um post do fórum) ?
    }
    DataLimitePagto := DataBaixa;
    //OBS: No meu caso não uso as mensagens do ACBr, uso personalziadas.
    sMensagem := sMensagem+'Não Receber após ' + IntToStr(DaysBetween(Vencimento, DataLimitePagto))+ ' dias'   
  end;

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...