Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao carregar o arquivo: <?xml ... / XMLAssinado


  • Este tópico foi criado há 3037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa tarde,

Depois de atualizar os fontes do SVN, comecei a receber o erro "Erro ao carregar o arquivo: [conteúdo do XML]" ao fazer a consulta de uma NFC-e emitida em contingência.

Debugando, vi que o erro ocorria na unit ACBrDFeCapicom, no trecho:

    // Carregando o AXml em XMLDOC //
    if (not xmldoc.loadXML(AXml)) then
      raise EACBrDFeException.Create('Não foi possível carregar o arquivo: ' + AXml);

Aparentemente, o ACBr estava tentando assinar novamente o arquivo, mas para mim eu já tinha assinado antes de gravar em banco de dados. Minha rotina para emitir NFC-e em contingência era:

  ACBrNFE1.NotasFiscais.Assinar;
  ACBrNFE1.NotasFiscais.Validar;
  dstNotasFiscaisNFE_XML.AsString := ACBrNFE1.NotasFiscais.Items[0].XML;

Percebi que a propriedade XML nesse ponto estava sem assinatura, então troquei para:

  dstNotasFiscaisNFE_XML.AsString := ACBrNFE1.NotasFiscais.Items[0].XMLAssinado;

E o problema se resolveu.

Foi feita alteração nessa parte recentemente? O XML não deveria estar, nesse ponto, assinado? 

Obrigado.

 

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Te aconselho a utilizar as propriedades XMLAssinado ou XMLOriginal.

Se XMLAssinado estiver vazio significa que o mesmo ainda não foi assinado.

Se XMLOriginal estiver vazio significa que o XML ainda não foi gerado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia Italo, atualizei meus fontes para o trunk2 e estou tendo problemas com esse mesmo pedaço de código na NFSe 

// Carregando o AXml em XMLDOC //
    if (not xmldoc.loadXML(AXml)) then
      raise EACBrDFeException.Create('Não foi possível carregar o arquivo: ' + AXml);

Tanto na minha aplicação como no demo_ACBrNFSe está acontecendo o mesmo erro, algo errado que eu possa estar fazendo?

 

utilizo o provedor fiorilli..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Guto,

O fragmento de código que você postou encontra-se em sua aplicação ou em alguma unit do componente? Qual?

O provedor Fiorilli requer que tanto o RPS quanto o Lote sejam assinados e o componente ACBrNFSe ainda não esta assinando o Lote quando existe RPS assinado.

Estamos trabalhando para encontrar uma solução para isso.

Outra coisa me parece que você esta tentando usar o método Gerar, correto?

Pois bem os métodos Gerar, EnviarSincrono e SubstituirNFSe já foram migrados mas não foram testados.

Os primeiros testes foram feitos usando o provedor Ginfes e este não possui os métodos acima mencionados.

Já consegui um certificado de uma empresa que envia seus RPS para o provedor Fiorilli, semana que vem vou retomar os testes para que possamos finalizar a migração do ACBrNFSe para o Trunk2.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Guto,

Sendo assim, peço que aguarde mais um pouco até terminarmos a questão da assinatura e os 3 métodos que mencionei.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Arce,

Estamos trabalhando para resolver o problema de o lote ser assinado quando o RPS já esta assinado.

Resolvido esse problema vou iniciar alguns testes justamente com o provedor Fiorilli.

Peço que aguardem, pois ninguém abandonou o ACBrNFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Alex,

O componente esta configurado para Capicom ou CapicomDelphiSoap ?

Se não estiver como Capicom altere e teste novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Alex,

O componente esta configurado para Capicom ou CapicomDelphiSoap ?

Se não estiver como Capicom altere e teste novamente.

Boa tarde ítalo.

Obrigado pelo retorno.

Ajustei para o Capicom e parou de ocorrer este erro. 

Porém agora está dando erro de "Erro ao Assinar. O XML informado possui CNPJ diferente do Certificado Digital"

mas no Fiorilli tenho que passar o seguinte CNPJ 01.001.001/0001-13 e IM 100010, e utilizar o certificado digital que tenho na empresa e na versão da Trunk não validava se eram iguais esses CNPJ's.

Chegou a fazer esse teste?

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Alex,

Mas você não pode emitir uma nota informando o CNPJ do emitente e usar o certificado de outra pessoa.

O CNPJ informado no XML tem que ser o mesmo do Certificado digital.

É a mesma coisa você pegar uma folha de cheque preenchido pelo zé mané e colocar a sua assinatura, dependendo do valor o banco vai conferir as assinaturas.

O WebServices faz a mesma coisa compara o CNPJ do certificado com o que esta no XML se for diferente a nota é rejeitada.

O componente agora nem deixa você enviar a nota para evitar uma rejeição.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, no caso da Fiorilli, ela pede que em homologação seja informado o cnpj citado pelo Alex Pereira

E no caso da 4R, deve ser informado o CNPJ da empresa para que estamos homologando( dificilmente o cliente vai nos emprestar o seu certificado para que possamos usar) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo.

Como nosso colega Guto disse e eu já havia dito anteriormente, no WebService da Fiorilli (ambiente de homologação) eles não validam o CNPJ pois eles pedem para que utilize esse CNPJ fictício.

Então para essa regra do componente será necessário permitir excessões para alguns provedores.

Lembrando que como eu já disse tbm, na versão da Trunk essa validação não ocorria na Fiorilli e eu transmito normalmente utilizando esse CNPJ fictício junto com o certificado que tenho na empresa, inclusive hoje mesmo já transmiti.

Obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Alex,

Entendido, fiz alteração se for ambiente de homologação ele vai ignorar essa diferença de CNPJ.

Favor atualizar os fontes e testar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Alex,

Entendido, fiz alteração se for ambiente de homologação ele vai ignorar essa diferença de CNPJ.

Favor atualizar os fontes e testar.

Boa tarde Italo.

Agradeço os retornos e o ajuste realizado, quanto aquela situação foi resolvida. Muito Obrigado.

Tentei fazer a transmissão após a atualização dos fontes e agora o erro é este:

Erro Interno: 12045
Erro HTTP: 0
Erro: Requisição não enviada.
12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta

Tentei procurar dentro do componente a mensagem mas não encontrei, então essa creio que seja do WerbService. Mas erro no certificado não é, pq to transmitindo na Trunk normalmente.

A forma que estou enviando é:

ACBrNFse1.EnviarSincrono(numRPS);

Debugando achei a linha que ocorre esse erro nº 312 na Unit ACBrDFeWebService

FPRetornoWS := FPDFeOwner.SSL.Enviar(FPEnvelopeSoap, FPURL, FPSoapAction, FPMimeType);

Oque pode ser?

Lembrando que este teste está sendo realizado no provedor Fiorilli para a cidade de Bariri-SP (homologação).

Obrigado mas uma vez.

Att, Alex.

 

Editado por Alex Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Alex,

Verifica se o Windows Defender esta ativo se sim desative e tente novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Alex,

Verifica se o Windows Defender esta ativo se sim desative e tente novamente.

Bom dia Italo.

Verifiquei e estava ativado, mas mesmo desativando o Windows Defender, o erro permanece. Você está conseguindo transmitir pra Fiorilli?

Até assinei digitalmente o aplicativo pra ver se ajudava mas nada até agora... permaneço na luta aqui, rs

Obrigado. 

Att, Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Alex,

Estou estudando o código antigo (Trunk) e o novo (Trunk2) para encontrar o que foi mudado, para depois fazer as modificações necessárias para resolver esse problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.