Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe - Arquivo INI provedor Saatri


icozeira
  • Este tópico foi criado há 3107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pelo que percebí o arquivo INI do provedor Saatri da NFSe não está disponível ainda na pasta exemplos do ACBR.
Fiz a atualização hoje pela manhã e não o encontrei.

Por isso, estou tentando montá-lo.

Só que acabei tento dificuldade para preencher alguns dados.

Resolvi então postar o arquivo, para alguem com mais conhecimento me auxiliar no preenchimento.

Estou sabendo que o componente da NFSe ainda não está pronto (totalmente funcional) para o trunk2, por isso, estou tentando auxiliar de alguma maneira para agilizar essa tarefa e deixar mais essa ferramenta disponível para todos.

saatri.ini

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Primeiramente muito obrigado pela colaboração, vou analisar o que você fez e fazer as devidas correções e disponibilizar no repositório se possível ainda hoje.

****

Arquivo INI para o provedor Saatri já encontra-se disponível no repositório Trunk2, por favor atualize todos os fontes e inicie os testes.

 

Editado por Italo Jurisato Junior
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou fazendo os testes e está apresentando alguns erros.

Anexei os arquivos com a imagem dos erros.

Na primeira imagem verifiquei que o arquivo saatri.ini tinha ' (apóstrofe) no inicio e fim da identificação para a URL da homologação.

Na segunda imagem retirei o apóstrofe, mas, mantive um ponto e virgula que estava no fim da linha (;)

Na ultima imagem apresentou o erro já com o link sem o apóstrofe e sem o ponto e virgula.

erro_envio_NFSe.thumb.jpg.daad178433a1da

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Você esta usando o Capicom ou OpenSSL ou CapicomDelphiSoap?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Beleza, como nem todos os provedores seguem o mesmo tipo de envio para o Web Service, com certeza teremos que fazer algumas alterações nas classes do ACBrDFe para que o ACBrNFSe possa funcionar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O Daniel adicionou uma nova propriedade para identificar o tipo de soap a ser enviado ao Web Services e eu fiz uma alteração no ACBNFSe visando utilizar essa nova propriedade.

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e refaça os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo,

Demorei, mas fiz o teste.

Ainda não deu certo.

Segue uma imagem do erro.

Pelo visto, também te dei uma resposta errada Italo. Fiz o debug e o erro ocorreu na unit ACBrDFeCapicomDelphiSoap na procedure OnBeforePost. Havia te informado que utilizava Capicom, mas, pelo jeito é CapicomDelphiSoap.

Para te subsidiar estou utilizando:

Maquina Virtual VirtualBox

windows 7 32 bits

delphi xe

Certificado A3.

erroNFSe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Por favor atualize novamente todos os fontes de todas as pastas e teste novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Inclusive o arquivo INI do provedor?

Lembre-se que agora é o arquivo INI do provedor que contem algumas informações para que o componente possa gerar de forma correta o XML a ser enviado para o provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo,

Copiei o arquivo INI da ultima atualização do ACBR (hoje cedo) do provedor Saatri (é o que eu utilizo para teste) para a pasta do executável.

Mesmo assim, persiste o erro.

Se tiver algum teste diferenciado que eu possa executar, pode pedir que estou a disposição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde icozeira,

No momento estou sem ideias e como aqui na empresa ainda utilizo os fontes do Trunk fica difícil rastrear o código do Trunk2.

Em casa tenho o Trunk2 instalado, lhe peço um pouco mais de paciência, a noite vou tentar descobrir o que pode esta ocasionando esse erro.

Se não me falha a memória o erro 400 significa que o XML não foi gerado de forma correta, o problema pode ser caracteres especiais como por exemplo: &

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor configure o componente para salvar os arquivos de envio/retorno envelopados, ou seja:

Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

E anexo o arquivo de envio do lote para o provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Icozeira,

Detectamos um problema no componente ACBrNFSe.

No caso da NF-e geramos os XML de cada nota, assinamos validamos por fim montamos um lote contendo todos os XMLs assinados para ser enviado para SEFAZ.

No caso da NFS-e o processo é diferente e tem muito "se necessário", veja:

Geramos os XML de cada RPS, assinamos se necessário (depende do provedor), montamos o lote com todos os XML de RPS (assinados ou não), assinamos o lote se necessário (depende do provedor), validamos o lote e por fim o mesmo é enviado para o provedor.

Se o lote contem um ou mais RPS e tanto os RPS quanto o lote não é assinado, ótimo não existe nenhum problema.

Se o lote contem um ou mais RPS assinado e o lote não é assinado, também não existe nenhum problema, o lote é gerado da forma correta.

Se o lote contem um ou mais RPS sem assinatura, mas o lote é assinado, também não existe nenhum problema, o lote é gerado de forma correta.

Agora se tanto os RPS quanto o lote devem ser assinados o componente não esta conseguindo assinar o lote, logo o lote é gerado de forma errada.

Tudo depende do provedor o que foi especificado por ele o que deve ser assinado.

O componente precisa contemplar todas as possibilidades e esta faltando a última, ou seja, tanto o RPS quanto o lote assinado.

Enquanto não resolvermos esse problema fica difícil da continuidade, pois estaríamos deixando algo importante para traz.

Se não me falha a memória o provedor Saatri é um dos provedores que devemos assinar os RPS e depois o lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ítalo,

Estou a disposição no que for preciso para testar essa funcionalidade.

Por isso, quando qualquer alteração for executada, por favor me avise, assim faço o teste e retorno.

O pessoal da comunidade deveria ir fazendo os testes para os seus respectivos servidores para a Nfse funcionar em sua totalidade no trunk2.

Como só uso o Saatri, não tenho como testar os demais.

Se algum colega que utilize um outro servidor estiver disposto, fica a sugestão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.