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dev botao

CFe cancelado não foi enviado para a SEFAZ


Renato Chiari
  • Este tópico foi criado há 3138 dias atrás.
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Boa tarde.

Aconteceu um problema estranho em um cliente, 10 minutos após um CF-e ser emitido ele foi cancelado, no meu sistema o cupom esta marcado como cancelado, isto indica que o código de retorno no momento do cancelamento foi o 7000, também existe o XML de cancelamento. Porém ao consultar no site da SEFAZ o cupom consta como se não tivesse sido cancelado.

Este SAT é da Elgin, e aparentemente não é problema de comunicação com a internet, pois consultando o aparelho a data da ultima comunicação com a SEFAZ é superior a data do cancelamento do cupom. Alguém já passou por isso?

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  • Fabricantes

Renato, boa tarde

 

O cancelamento é feito através de um  webservice diferente  ->> CfeCancelamento.

Já vi alguns casos em que a retaguarda da Sefaz demora para processar cupons de cancelamento chegando até mesmo a solicitar o re-envio.

De qualquer maneira se você conseguiu cancelar e tem o xml de cancelamento fique tranquilo que sua operação está correta.

Não acho que seja problema do SAT não.


Att

Cristiano Abbud

 

 

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Renato, mais ou menos do dia 20/08 até 26/08 foi quando deu aquela parada na SEFAZ, não conseguia ativar, enviar, não tinha serviço para todos os SATs, um dia fui consultar algumas vendas deste período e não constavam na SEFAZ, dava a mensagem  "Cupom temporariamente indisponível, consulte mais tarde".

Enviei dois cupons pelo site e a mensagem que aparecia era que o cupom já estava lá(duplicidade de cupom).

Tenta enviar pelo site mesmo fora do prazo e vê se não dá as mensagens "Cupom fora do prazo" e "duplicidade de cupom" --> as frases eram +ou- estas.

Todos os XMLs foram importados pela contabilidade, conversei com o Contador na época, dei um PrintScreen na tela da SEFAZ e ele escreveu no livro de ocorrências dizendo o que aconteceu para ficar documentado caso haja alguma reclamação de Consumidor devido a NF Paulista.

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
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