Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição Emissor não habilitado para emissão do MDF-e


Leao
  • Este tópico foi criado há 2502 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal essa mensagem estar ocorrendo, Rejeição Emissor não habilitado para emissão do MDF-e, conforme o site da sefaz-MA

não precisa de nenhum credenciamento basta estar autorizado a emitir CT-e ou NF-e, a empresa emitir NF-e, vários anos. Alguém

já passou por essa expeciência?

Já fiz varredura no fórum, mas não encontrei nenhuma solução...

Obrigado,

Leão

21150905517740000113580010000000011000000011-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leão,

É bem provável que o seu MDF-e esteja sendo rejeitado pelo simples fato de você estar atribuindo o valor UM ao campo qMDFe.

O campo qMDFe que fica no grupo <tot> não significa a quantidade de MDF-e que você esta emitindo e sim a quantidade de MDF-e que foi relacionado nesse MDF-e que você gerou.

Um MDF-e pode conter uma lista de CT-e no caso de uma transportadora, ou uma lista de NF-e no caso de transporte próprio ou uma lista de MDF-e quando se tratar de transporte Multimodal.

Quando o MDF-e possui uma lista de CT-e devemos informar em qCTe a quantidade de CT-e que constam nessa lista.

Quando o MDF-e possui uma lista de NF-e devemos informar em qNFe a quantidade de NF-e que constam nessa lista.

Quando o MDF-e possui uma lista de MDF-e devemos informar em qMDFe a quantidade de MDF-e que constam nessa lista.

Sendo assim somente um desses campos terá um valor maior do que zero os demais são sempre zero.

Logo o XML que você postou esta errado, pois aparece:

  <qNFe>3</qNFe>
  <qMDFe>1</qMDFe>
 
  Sendo  que deve aparecer somente:
 
<qNFe>3</qNFe>
 
Faça as devidas correções e teste novamente.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia Dangelo,

Aparentemente o seu XML esta correto, somente um detalhe, na TAG dhEmi consta apenas a data a hora esta aparecendo zerada.

Em vez de: dhEmi := Date; faça dhEmi := Now;

Isso não vai resolver o problema, mas você tem que fazer essa correção.

Notei que você informou a chave de uma NF-e e o CNPJ do emitente da nota é o mesmo do MDF-e e provavelmente é o mesmo do certificado, correto?

Se sim, pode ter ocorrido algum problema na SEFAZ.

No caso do MDF-e não há necessidade de solicitar a liberação, uma vez liberado para emitir NF-e ou CT-e é liberado automaticamente para emitir o MDF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ítalo, Mais você acha que tem algum problema na sefaz por conta da chave da NFe ser igual ao certificado MDFe?

Notei também que vários desenvolvedores tiveram o mesmo problema, achei estranho eu usar o mesmo certificado para validar as NFe e não liberar o MDFe, apesar de na documentação dizer que não precisa liberar nada.

 

Editado por Dangelo2010

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Dangelo,

Pelo contrario, se o emitente da NF-e é quem vai realizar o transporte das mercadorias usando um veículo próprio por exemplo, o CNPJ do emitente da NF-e tem que ser o mesmo do MDF-e, logo tem que ser o mesmo do certificado.

O que não pode você incluir no seu MDF-e notas emitidas pelo seu vizinho (outra empresa) que vai aproveitar o seu veículo para transportar as mercadorias dele também.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa noite, tive esse problema em uma filial de um cliente, o contador dele me passou que conseguiu a liberação temporária do sefaz de MG pra emitir CT-e porque tinha algumas documentações faltando,(algo do tipo), na hora de gerar o MDF-e começou a acusar esse mesmo erro, creio que isso se deu pois a empresa dele não foi totalmente homologada pelo sefaz, uma vez que quem valida não é a sefaz de MG e sim a do RS,  estamos aguardando a liberação oficial da empresa pra ver se resolve o problema,assim que souber o desfecho compartilho com vocês.

 

OBS: o mesmo cliente possui uma matriz que utiliza o mesmo banco de dados e aplicação, e passa normalmente, o problema é apenas nessa nova filial.

 

Editado por luisclaudio_jr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela informação luisclaudio_jr

Eu fui na sefaz para pedir a liberação pois o meu certificado não emite a MDFe de forma nenhuma, então eles mim falaram que mesmo eu tendo liberação tanto de homologação quanto produção eu não posso pois tenho que pegar uma autorização para esse tipo de credenciamento e que no entando teria que mudar o meu CNAE ou seja acrescentar uma CNAE do tipo transporte ao meu contrato e também ter veículos cadastrado no nome da empresa, achei absurdo isso já que sou uma empresa de desenvolvimento de software, mais ate onde eu entendi o governo esta amarrando a MDFe de tudo quanto e forma

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia a todos,

estou tendo o mesmo problema, porém tenho algumas diferenças.

O cliente emitiu MDFe pelo emissor gratuito, tanto em Homologação quanto em Produção. Pelo meu sistema é que apresenta o erro.

O MDFe foi gerado baseado em um CTe feito pelo próprio contribuinte, também pelo meu sistema. A chave do CTe está o CNPJ do emitente.

Segue em anexo o XML para averiguação.

Um abraço galera.

tmp_1-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

primeiramente muito obrigado a atenção.

Eu havia tentado utilizando o Capicom.

Testando via OpenSSL já apresentou o seguinte erro: 

element '{http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}cInt':17 is not a valid of the local atomic type

no XML as tag com cInt referem-se ao código do veículo e também ao código do reboque. Tenho 2 reboques vinculados ao veículo e porém o erro apresenta somente no segundo. A meu ver não existe diferença entre o reboque 1 e 2 para apresentar erro nessa tag.

Por via das dúvidas está em anexo XML gerado no teste.

Há eu testei o MDFe com outro certificado utilizando OpenSSL e foi nornalmente. Nesse que realmente é o cliente que utilizará o MDFe é que apresenta erro.

 

tmp_1-mdfe.xml

Editado por Ts1Desenvolvedor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu - problema - resolvido

Resolvi o problema do cInt que refere-se ao código interno do veículo e dos reboques (se existe) eu apenas não informei os mesmos mais e não apresentou erro.

Não sei o porque da diferença entre o OpenSSL e Capicom
quando ao não habilitado eu estou utilizando em ambiente de Produção e foi normalmente.

Para testar, sabendo que o cliente emitiu MDFe pelo programa gratuito eu deixei o número do meu MDFe 1 e não liberou por duplicidade.

Ok então, coloquei o meu MDFe com a numeração para não dar erro de duplicidade e o Sefaz de Goiás liberou normalmente.

Ou seja, está funcionando mas não em ambiente de Homologação - vai saber o porque.

Juliomar muito obrigado e agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2502 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...