Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe trunk2 thema.ini


DOCFABIO
  • Este tópico foi criado há 2852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Italo,

Fiquei a tarde toda fazendo testes, os mais variados, com várias combinações.

Se eu marcar

  ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.ConsultaLoteAposEnvio := True;

Mesmo eu alterando

  ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 5;
  ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
  ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 300;

(estes números foram alterados para mais e para menos)

Parece que não faz diferença alguma. Volta imediatamente com lote não processado como excessão, não gera o RPS nem nada.

Se eu consultar o protocolo depois com

ACBRNFSe.ConsultarSituacao( Protocolo );

Só vem a Situacao, beleza, demora até 5 minutos para eu obter o retorno.

Até aí OK, mas como eu pegaria o XML definitivo e o código de validação que antes estava em

ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao

Eu tenho emissão em lote, que antes eu fazia, pegando o retorno imediatamente, agora não consigo mais.
Já estou sem saber o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Cristiane,

Através do método:

    function ConsultarLoteRps(ANumLote, AProtocolo: string): Boolean;

ACBrNFSe.ConsultarLoteRps(.....);

Você terá como retorno o XML da NFS-e.

E com isso você vai obter o Codigo de verificação através da linha:

ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Italo!

Acrescentei a linha 

ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 30000; // 30 segundos

Aí começou realmente a esperar o tempo e veio o retorno corretamente!
Se baixar para 10000 já não vem (tempo da prefeitura).

Ainda assim vou implementar o retorno, se tudo der errado, pelo consulta manual, conforme orientação que você me passou.

Foi de grande valor a sua ajuda! Muito obrigada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Cristiane,

Muito obrigado pelo retorno, quanto a Novo Hamburgo o arquivo ISSNet.INI esta preparado sim, basta iniciar os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Pra mim está demorando em torno de 5 minutos para retornar true na FConsSitLoteRPS após o envio, para vocês também demora tanto tempo assim? 

É que com apenas os 30 segundos retorna false, dai coloquei um loop e fica no loop até retornar true, mas demora 5 minutos pelo menos.

Alguma ideia de solução? estou usando a função Enviar.

Editado por DIOGOWAR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Diogo,

Acredito ser na sua aplicação ou na configuração do componente ou até mesmo no provedor, pois em meus testes com o provedor Ginfes, após o envio do RPS tenho o XML da NFS-e salva em disco em menos de 15 segundos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Está me retornando:

---------------------------
Erro
---------------------------
Erro ao enviar Esse RPS foi enviado para a nossa base de dados, mas ainda não foi processado
Salvo arquivo \\pendencia\Bancos\NFSe\Lajeado\Pend 16442\xml\1344_erro.xml
---------------------------
OK   
---------------------------

 

Vou tentar mexer em algumas propriedades para ver se descubro o problema. =(
 

Editado por DIOGOWAR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Diogo,

Essa mensagem é um retorno do provedor?

Se sim a mensagem esta clara eles recebem o RPS mas ainda ele não foi processado.

Isso pode ser um problema temporário do provedor ou significa que agora mais empresas estão utilizando o Web Services para emitir as notas e o mesmo não esta conseguindo dar conta de tantas solicitações.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, é uma mensagem do provedor, mas aí se eu coloco um loop, e fico consultando a cada x tempo, vai demorar uns 4 a 5 minutos e vai aprova a nota.

Mas tem algo estranho aí, por que olha o teste que eu fiz...

Usando o trunk "normal" enviei o RPS e logo em seguida foi no portal do provedor consultar e o RPS já tinha sido convertido em nota, não demorou nem 15 segundos.

E usando o trunk 2 enviei o RPS e logo em seguida foi no portal do provedor consultar e o RPS NÃO tinha sido convertido em nota, fiquei clicando em pesquisar pra atualizar a pagina a cada pouco, e demorou 4 minutos para ser transformado em nota.

Alguma ideia ? =(

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, DIOGOWAR disse:

Sim, é uma mensagem do provedor, mas aí se eu coloco um loop, e fico consultando a cada x tempo, vai demorar uns 4 a 5 minutos e vai aprova a nota.

Mas tem algo estranho aí, por que olha o teste que eu fiz...

Usando o trunk "normal" enviei o RPS e logo em seguida foi no portal do provedor consultar e o RPS já tinha sido convertido em nota, não demorou nem 15 segundos.

E usando o trunk 2 enviei o RPS e logo em seguida foi no portal do provedor consultar e o RPS NÃO tinha sido convertido em nota, fiquei clicando em pesquisar pra atualizar a pagina a cada pouco, e demorou 4 minutos para ser transformado em nota.

Alguma ideia ? =(

 

 

 

 

Tenho exatamente o mesmo problema, mas com o provedor thema, se utilizo o trunk a nota processa rapidinho, mas com os fontes do trunk2  leva de 4-6 minutos por nota.

Editado por Tailon Edson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou notando esta demora, tanto com Thema quanto com ISSNET. Quando utilizava o Trunk, era tápido, com o Trunk2 ficou mais lento.

Em relação a Ibirubá/RS, com Digifred, o Digifred.ini ainda não está com a configuração completa, né?

Quando envio uma nota, retorna:

"Arquivo em desacordo com o XML Schema.

Envie um arquivo dentro do Schema do arquivo XML de entrada. O arquivo deve estar em uma das versões de XML Schema especificadas para o serviço."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

O componente ACBrNFSe não interfere na velocidade que o provedor processa as notas recebidas, só faltava essa, tenha paciência.

O componente apenas estabelece uma conexão com o provedor para enviar e obter o retorno.

Como já disse mil vezes, quem fez a migração do componente ACBrNFSe para o Trunk2 foi eu.

Consegui com um colega do fórum um certificado de uma empresa cuja cidade é atendida pelo provedor Ginfes.

Testei todos os métodos, sempre usando o programa exemplo.

Nunca entrei no site do provedor para saber se nota tinha sido processada ou não.

Com o componente configurado para Consultar o lote após o envio e usando o método Enviar e menos de 15 segundos o XML da NFS-e estava salvo no disco.

Já disse também que o tempo pode variar de provedor para provedor e mesmo sendo o mesmo provedor pode variar de cidade para cidade.

Não é o caso do Ginfes, mas existem provedores que alem do método Enviar disponibiliza o método Gerar.

O Gerar é mais rápido, primeiro por aceitar somente um RPS, segundo que o retorno do envio através desse método já é o XML da NFS-e ou a lista de erros.

Já o método Enviar nos retorna apenas o protocolo que acusa o recebimento do lote pelo provedor.

Em seguida se faz necessário consultar a situação desse lote, essa consulta o provedor simplesmente nos retorna a situação informado uma das 4 situações: Lote não recebido, Lote em processamento, Lote Processado com erro, Lote Processado com Sucesso.

A rotina que realiza essa consulta é capaz de repetir a consulta por varias vezes enquanto a resposta for Lote em processamento.

O componente dispões de 3 propriedades para configurar essa consulta, podemos definir o tempo que ele vai esperar para realizar a primeira consulta, o tempo entre uma consulta e outra e numero de tentativas.

Se o retorno for Lote processado com erro ou com sucesso o próximo passo é consultar do lote, teremos como resposta a lista de erros caso tenha sido processado com erro, ou o XML das notas caso tenha sido processado com sucesso.

Repito mais uma vez quando configuramos o componente para consultar o lote apos o envio, se utilizarmos o método Enviar essas duas consultas são executadas automaticamente e na sequencia correta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em relação a Ibirubá/RS, com Digifred, o Digifred.ini ainda não está com a configuração completa, né?

Quando envio uma nota, retorna:

"Arquivo em desacordo com o XML Schema.

Envie um arquivo dentro do Schema do arquivo XML de entrada. O arquivo deve estar em uma das versões de XML Schema especificadas para o serviço."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cristiane,

Configure o componente para salvar os arquivos soap.

Anexe o arquivo de envio para que possamos analisar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cristiane,

Será que o problema não seja esse?

<Competencia>sabado12</Competencia>
 
Na TAG Competencia normalmente informamos uma data e não um texto.
  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cristiane,

Informe a competência da seguinte forma:

2016-02 ou 2016-02-24

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Cristiane,

No meu controle tenho que o provedor Digifred foi testado e esta funcionando todas as suas funcionalidades.

Sendo assim, favor enviar esse XML ao provedor para que ele possa mostrar exatamente onde esta o erro.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.