Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe trunk2 thema.ini


DOCFABIO
  • Este tópico foi criado há 2873 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Cristiane,

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu resolvi atualizar a minha pasta ACBR. Cheguei a excluir todos os arquivos, baixei de novo e compilei tudo de novo.

Está apresentando erro de compilação no

ACBREad.pas

procedure TACBrEAD.LerChaveModuloExpoente(Modulo, Expoente: AnsiString);

Na linha 496:

  RSAKey.e := bnMod;
  RSAKey.d := bnExp;

O que precisa ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Olá, e a questão na velocidade de Aprovação / Consulta da NFse alguém conseguiu melhorar para o provedor Thema? 

Eu estou enviando para Passo Fundo e demora 90 segundos para aprovar, meu cliente tá ficando louco.. hehe

Alguém já achou alguma solução? por que se eu diminuir o intervalo de tentativos e tempo de consulta dá erro que o rps ainda não virou nfse =/

Obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2016 at 16:56, DIOGOWAR disse:

Olá, e a questão na velocidade de Aprovação / Consulta da NFse alguém conseguiu melhorar para o provedor Thema? 

Eu estou enviando para Passo Fundo e demora 90 segundos para aprovar, meu cliente tá ficando louco.. hehe

Alguém já achou alguma solução? por que se eu diminuir o intervalo de tentativos e tempo de consulta dá erro que o rps ainda não virou nfse =/

Obrigado por enquanto.

Diogowar

Aqui, estou com o aplicativo usando ainda o trunk (leva 2 segundos); pra contornar esse problema da demora com o trunk2, infelizmente eh isso ai, 90 segundos ou mais, e nao consegui descobrir porque, se nao mudou nada? o provedor eh o mesmo, o servidor eh o mesmo, a forma de envio tambem!?

Se alguem tiver uma solucao, favor reportar!

Abraços

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde Pessoal.

Aqui também, idem aos 2 post acima do  Diogowar e Jair.
Dificilmente aprova em menos de 30 segundos, a maioria demora mais que 1 minuto.
Deixei trunk2 só com quem usa pouco, 1 nfse por dia.
Mas os que fazem várias nfse por dia tenho ainda que deixar o trunk1 pois faz várias nfse seguidas todas instantâneas.
Debuguei de várias maneiras, principalmente comparando com o trunk1, mas claro o miolo está muito diferente, está dificil descobrir o porque da demora, ainda mais que é intermitente.
No provedor Bhiss tinha o mesmo problema, mas foi resolvido, pois ele tem chamadas que funcionam melhor e que no Thema não tem.
Vide meu último post, na página 4 deste tópico, continua da mesma forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde,

Verifique as configurações de tempo de espera entre uma consulta e outra, bem como o tempo de espera antes de realizar a primeira consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rafael,

Ao enviar o Lote o provedor retorna instantaneamente o numero do protocolo, indicando que recebeu o lote, correto?

O problema ocorre ao consultar a situação do lote?

Que só retorna que o lote foi processado com sucesso depois de 1 minuto ou mais, correto?

Se sim, isso ocorre tanto no ambiente de homologação quando o de produção?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cristiane,

A demora no retorno, ocorre na consulta a situação ou a consulta ao lote, ou todos os retornos?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração do componente:

  ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
  ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 5000;// 5 segundos
  ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 10;
  ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 15 * 1000; // 15 segundos

Depois uso o

ACBRNFSe.Enviar...

Em relação ao retorno do protocolo, é instantâneo. Depois vai fazer a consulta, ai demora quase dois minutos para ter o retorno com o status 4.

O AguardarConsultaRet não faz diferença, 5 segundos, 10 ou 1.

Tentativas, se deixar poucas, corre o risco de não ter retorno.

IntervaloTentativas, o padrão é 15 segundos, aí demora...

Com 10 tentativas e intervalotentativas 5, retorna como lote não processado. Deixando os 15 segundos sempre processa, mas leva aquele tempão que o povo já está reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Lembrem-se que existem a versão 1 e 2 do ABRASF, sendo que os provedores que seguem a versão 2 não tem o web services de consultar a situação do lote.

Sendo assim o fluxo para cada versão é:

Versão 1: Enviar / Consultar a Situação do Lote / Consultar o Lote

O retorno do Enviar é o numero do protocolo que acusa que o lote foi recebido.

O retorno do Consultar a Situação do Lote é o código da situação que pode ser 1 = Lote não recebido, 2 = Lote em processamento, 3 = Lote processado com erros e 4 = Lote processado com sucesso.

O retorno do Consultar o Lote, depende da situação, se for 3 teremos as mensagens de erros, por outro lado se for 4 teremos os XMLs das NFS-e.

Na versão 2, como dito não temos o Consultar a Situação do lote, sendo assim essa informação é retornada ao Consultar o lote, por conta disso teremos também as mensagens de erro caso a situação seja 3 ou os XMLs das NFS-e caso seja 4.

Como disse Tailon, o Consultar NFS-e por RPS é um tiro no escuro pois devemos lançar mão dessa consulta quando temos a certeza que o RPS em questão foi processado com sucesso.

Cristiane, me tire uma duvida, se você configurar o componente para não consultar o lote após o envio e executar separadamente os métodos:

Enviar e ConsultarLote ou ConsultarNFSePorRps

Você já obtêm o XML da NFS-e ou a lista de mensagens de erro em um curto espaço de tempo?

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se configurar:

ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.ConsultaLoteAposEnvio := False;

O Enviar fica instantâneo.

O ACBRNFSe.ConsultarSituacao demora um pouco, mas não tanto quanto antes, quando era junto no comando Enviar (30 segundos ou 1 minuto).

Testei mais outras vezes, e em algumas notas chega a levar 2 minutos para retornar o ConsultarSituacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testes e mais testes. O problema está no comando Sleep do Delphi??? Debugando vai mais rápido, executando direto demora mais.
Dá para melhorar o tempo (um pouco), trocando o intervalo. Eu usava 15 segundos, com 10 repetições, no máximo.

Troquei para 1 segundo, com 1000 repetições. Aí ganha no último intervalo.

Agora parei os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cristiane,

Vamos a algumas propriedades de configuração:

AguardarConsultaRet => permite definir um tempo em milisegundos entre o Envio e a primeira Consulta (para os provedores que seguem a versão 1 da ABRASF essa consulta é Consultar Situação do Lote, já os que seguem a versão 2 é Consultar Lote).

IntervaloTentativas => permite definir um tempo em milisegundos entre uma Consulta e outra (a consulta aqui se refere a Consultar Situação do Lote).

Tentativas => permite definir a quantidade de consultas que serão realizadas (a consulta aqui se refere a Consultar Situação do Lote).

Temos que tomar cuidado com os tempos informados nas duas primeiras propriedades, pois tive conhecimento de um provedor que esta bloqueando o emitente por uso abusivo, ou seja, assim que envia o lote já realiza a consulta para saber a situação do lote.

Sendo assim é interessante deixarmos um intervalo de tempo de pelo menos uns 2 segundos antes de consultar a situação do lote pela primeira vez e depois uns 3 segundos entre uma tentativa e outra.

Quanto ao numero de tentativas não vejo nenhum problema ser 10 ou mais.

Já a propriedade AjustaAguardaConsultaRet para o componente ACBrNFSe não tem função nenhuma, pois nenhum retorno dos provedores retornam um tempo médio de processamento.

Essa propriedade se torna interessante para quem utiliza o ACBrNFe, ACBrCTe, ... pois a SEFAZ retorna o tempo médio.

Resumindo, se tratando de NFS-e temos que realizar testes alterando os valores das 3 propriedades acima (em negrito) a fim de encontrar a melhor performasse. Devemos lembrar que uma configuração pode ser ótima para um provedor e não ser para outro e também o que é bom para o ambiente de homologação não necessariamente será para o de produção.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2873 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...