Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Fortes Report


  • Este tópico foi criado há 2184 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

estou utilizando o Delphi Xe8 e instalei o fortes report atualizado através do FortesReportCE_Win32_DXE8_vcl.dpk buscado no novo repositório https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce

Ao exibir o preview do relatório e selecionar a quantidade de cópias, a impressão está saindo duplicada. Exemplo: Mando imprimir 2 cópias e sai 4 cópias. Mando imprimir 3 cópias e sai 9 cópias. O componente está com bug, pois está multiplicando a quantidade de cópias pela quantidade digitada. Tem como me ajudar a resolver esse problema?

No aguardo e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Juliomar, não sabia dessa opção...obrigado pelo retorno.

Fiz a instalação da VCL e agora não é respeitado a quantidade de cópias colocada. Colocando 2 ou 3 cópias...ele imprime somente uma. A solução até agora é salvar em pdf e abrir para imprimir o número de cópias desejado. Acho que esse é um problema do fortes report Xe8. Se conseguir olhar isso pra gente, agradeço.

Obrigado pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel,

utilizando a VCL do Lazarus resolveu o problema, obrigado!

Alguns testes que eu fiz até você me dar a possível solução, apenas para constar para os demais usuários:

Na versão Delphi XE3 o fortes report funcionava perfeito antes de migrar para o GitHub.

Na versão Delphi XE7 o preview do fortes é exibido e ao clicar no botão imprimir é informado "Impressora não encontrada", erro cabuloso...

Na versão Delphi XE8 o preview do fortes é exibido e ao clicar no botão imprimir e selecionar o número de cópias é duplicado o número de cópias informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O GitHub do Fortes acaba de ser sincronizado... a pasta Lazarus foi migrada para o "Master"...

Junto tem um Instalador, desenvolvido pelo Juliomar e Regys...

Agora precisamos ajustar os packages do ACBr para usar a nova nomenclatura...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um problema de Impressão do Fortes com essa nova versão em um cliente especifico tenho impressoras HP e Lexmark, onde nas impressoras HP, tudo  normal a impressão já na Lexmark cada vez que mando imprimir o fortes se perde e começa a imprimir caracteres estranhos....

Alguém mais com esse problema? 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

estou com um erro recorrente ao compilar o fortesreport-ce-master para o Delphi 7, segue abaixo:

[Error] RLXLSXFileFormat.pas(350): Undeclared identifier: 'SplitString'

[Error] RLXLSXFileFormat.pas(765): Undeclared identifier: 'RawByteString'

 

Baixei pelo gitrub agora a pouco.

 

Marco.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Quando utilizo o comando de alterar a impressora Padrão, via código, o Fortes continua imprimindo na Impressora que estava padrão anteriormente.

Em seguida, quando altero manualmente a Impressora Padrão o Fortes imprime na impressora anterior.

Sei que não é o local ideal para postar isso. (sobre o Fortes)

Mas, como o pessoal que lidera o ACBR está empenhado em trazer mais esse beneficio (uso do Fortes) para a Comunidade  pode ser que tenha uma solução para o problema.

Para Clientes (usuários) que usam duas impressoras estou contornando com ESCPOS. Mas, tenho alguns Clientes que utilizam mais de duas Impressoras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Já fiz um Pull Request com a correção... tem que aguardar o pessoal do Fortes CE aplicar...

Olá Daniel,

Você poderia nos disponiblizar essa correção para conseguirmos fazer a instalação ? Obrigado

E bem simples!

você vai no github e acha o fork do Daniel do Fortes então faz o pull do repositório dele com a correção!

;)

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Quando utilizo o comando de alterar a impressora Padrão, via código, o Fortes continua imprimindo na Impressora que estava padrão anteriormente.

Em seguida, quando altero manualmente a Impressora Padrão o Fortes imprime na impressora anterior.

Sei que não é o local ideal para postar isso. (sobre o Fortes)

Mas, como o pessoal que lidera o ACBR está empenhado em trazer mais esse beneficio (uso do Fortes) para a Comunidade  pode ser que tenha uma solução para o problema.

Para Clientes (usuários) que usam duas impressoras estou contornando com ESCPOS. Mas, tenho alguns Clientes que utilizam mais de duas Impressoras.

 

 

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Editado por Daniel Simoes
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Já fiz um Pull Request com a correção... tem que aguardar o pessoal do Fortes CE aplicar...

Olá Daniel,

Você poderia nos disponiblizar essa correção para conseguirmos fazer a instalação ? Obrigado

E bem simples!

você vai no github e acha o fork do Daniel do Fortes então faz o pull do repositório dele com a correção!

;)

 

Obrigado pela dica Juliomar.

---

[]'s

Dener Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

estou com um erro recorrente ao compilar o fortesreport-ce-master para o Delphi 7, segue abaixo:

[Error] RLXLSXFileFormat.pas(350): Undeclared identifier: 'SplitString'

[Error] RLXLSXFileFormat.pas(765): Undeclared identifier: 'RawByteString'

 

Baixei pelo gitrub agora a pouco.

 

Marco.

 

 

 

 

 

Bom dia! 

Acabei de baixar e estou tentando instalar o Fortes, mas me ocorre um erro parecido ao compilar (Imagem em anexo). O que poderia ser?

Utilizo Delphi 2010.

2015-10-06_11h09_05.png

Editado por Daniel Caus
eliminar linhas em branco

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2184 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...