Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo Ini obrogatório


kzarlopes
  • Este tópico foi criado há 3119 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Fiz a atualização para o trunk2 conforme recomendado e desde então, a NFSe não funcionou mais pois solicita o arquivo BHISS.ini.

Para poder compilar, criei um arquivo com esse nome e coloquei no diretório da aplicação, mas como não sei o que vai no arquivo, a NFSe não funciona mais.

Alguém tem esse arquivo ou sabe me dizer como preenchê-lo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos trabalhando focados nessa migração, ela é a unica que nos esta tomando mais tempo por sua diversidade.

  • Curtir 3

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Isaque. Será que até meados de Outubro estará pronto ? Pergunto isso, pois em Outubro terei que implementar as mudanças da NFe e NFCe que entrarão em vigor para homologação e até onde eu sei, essas implementações somente estarão disponíveis para Trunk2. Seu não estiver implementado NFSe no Trunk2 até la, terei um problema sério, pois uso NFe e NFSe na mesma aplicação !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hoje o Italo conseguiu enviar uma NFS-e e obter retorno, então estamos com boa parte do caminho andado, então provavelmente nas próximas semanas teremos algo já para vocês testarem.

O problema é como o Isaque mencionou, a grande diversidade de padrões que a NFS-e tem, de longe é a nota eletrônica mais complicada, muitas cidades, muitos padrões, não é simples, e o Italo tem se esforçado muito para terminar.

  • Curtir 4

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Régys obrigado pelo retorno, mas está ficando mais bisonho por aqui. Depois das mais recentes atualizações, nem instalar a NFSe eu consigo mais. E olha que fiz tanto isso nas últimas semanas que já fiquei craque!

Coisas que não entendo: 1) Por que ela parou de funcionar? 

2) Por que agora ela pede arquivos e dll's que antes não pedia?

3) Por que está sendo alterada?

Desculpe mas não entendo. Você sabe me esclarecer?

Valeu!

Isaque. Será que até meados de Outubro estará pronto ? Pergunto isso, pois em Outubro terei que implementar as mudanças da NFe e NFCe que entrarão em vigor para homologação e até onde eu sei, essas implementações somente estarão disponíveis para Trunk2. Seu não estiver implementado NFSe no Trunk2 até la, terei um problema sério, pois uso NFe e NFSe na mesma aplicação !

Também uso as duas notas na mesma aplicação Dércio. Neste exato momento estou desenvolvendo um aplicativo à parte com a NFSe do trunk 1 que ainda funciona. Mas tá complicado. A pressão tá pegando e estou ficando sem desculpas, afinal, o cliente não quer saber se eu disser que foi um crash no trunk. O mais educado deles vai me responder: E eu com isso! :( Mas, enfim, não há o que fazer, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys obrigado pelo retorno, mas está ficando mais bisonho por aqui. Depois das mais recentes atualizações, nem instalar a NFSe eu consigo mais. E olha que fiz tanto isso nas últimas semanas que já fiquei craque!

Coisas que não entendo: 1) Por que ela parou de funcionar? 

2) Por que agora ela pede arquivos e dll's que antes não pedia?

3) Por que está sendo alterada?

Desculpe mas não entendo. Você sabe me esclarecer?

Valeu!

Isaque. Será que até meados de Outubro estará pronto ? Pergunto isso, pois em Outubro terei que implementar as mudanças da NFe e NFCe que entrarão em vigor para homologação e até onde eu sei, essas implementações somente estarão disponíveis para Trunk2. Seu não estiver implementado NFSe no Trunk2 até la, terei um problema sério, pois uso NFe e NFSe na mesma aplicação !

Também uso as duas notas na mesma aplicação Dércio. Neste exato momento estou desenvolvendo um aplicativo à parte com a NFSe do trunk 1 que ainda funciona. Mas tá complicado. A pressão tá pegando e estou ficando sem desculpas, afinal, o cliente não quer saber se eu disser que foi um crash no trunk. O mais educado deles vai me responder: E eu com isso! :( Mas, enfim, não há o que fazer, então...

kzarlopes, bom dia.

Uma sugestão, instale uma VM e configure o componente antigo lá compile seu projeto, e coloca a disposição do cliente, não precisa de desculpas.

Permita-me, sei que fez o questionamento para o Regys.

"1) Por que ela parou de funcionar?",

Devido as novas mudanças, é claro, a unificação de muitos códigos, alguma coisa precisa ser  adaptada para um bom funcionamento, ai não tem jeito, vai “parar de funcionar” enquanto houver necessidade de adaptar a portabilidade.

 

2) Por que agora ela pede arquivos e dll's que antes não pedia?

Bem, acredito que, cada vez que mais os clientes estão exigentes, e isso é muito bom, visto que, nós desenvolvedores vendemos “soluções” e, por este motivo, deixar o cliente satisfeito é um dos requisitos desta área. As Dlls servem para enviar email, escolha do certificado Capicon, OpenSSL etc.

 

3) Por que está sendo alterada

As alterações no mundo do desenvolvimento é uma constante, acredito que, no caso de NFS-e seja de grande importância especialmente em se tratando de municípios onde haja mudança de provedores.

Imagina quando um município muda de provedor você ter que compilar todo seu projeto e ir, em cada um deles atualizar seus sistemas?

Se você enviasse apenas um arquivo .INI referente ao provedor, não seria muito cômodo para todos?

 

Eu pelo menos penso assim.

Att.

 

  • Curtir 1

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnaldo, boa tarde.

Como disse acima, estou justamente fazendo um exe só para a NFSe, mas isso não passa de um paliativo. Assim como outros colegas tenho a NFSe e a NFe no mesmo programa. Imagine o caos quando tenho de alterar Alguma coisa. Na VM compila pela NFSe. Na máquina real compila o resto. No cliente ficam dois executáveis. Um para emitir NFSe, outro para o restante.

Quanto às tuas respostas, bem, eu cheguei a essas conclusões há tempos. Ocorre que programadores sabem que não se deve coloca em produção nenhuma alteração que não esteja testada e funcional.

Como disse, devido aos últimos updates, nem compilar os pacotes da NFSe consigo mais.

"As alterações no mundo do desenvolvimento é uma constante, acredito que, no caso de NFS-e seja de grande importância especialmente em se tratando de municípios onde haja mudança de provedores. Imagina quando um município muda de provedor você ter que compilar todo seu projeto e ir, em cada um deles atualizar seus sistemas?"

 

Alterações acontecem, mas não se libera software com alterações incompletas. Mudanças de provedores não são coisas corriqueiras. Acontecem, mas não com a frequência que dás a entender. De fato, é bastante incomum.

 

"Bem, acredito que, cada vez que mais os clientes estão exigentes, e isso é muito bom, visto que, nós desenvolvedores vendemos “soluções” e, por este motivo, deixar o cliente satisfeito é um dos requisitos desta área. As Dlls servem para enviar email, escolha do certificado Capicon, OpenSSL etc."

 

Selecionar certificado é obrigatório e já funcionava (ACBrNFSe.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado).

 

Emails também já enviava(ACBrNFSe.EnviaEmail()), logo, não pode ser por isso.

 

Enfim, não vou ficar questionando um projeto que é extremamente útil e que nunca despertou qualquer tipo de insegurança em mim. Apenas manifesto minha preocupação com uma situação que, ainda que passageira, causa um transtorno enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agnaldo, boa tarde.

Como disse acima, estou justamente fazendo um exe só para a NFSe, mas isso não passa de um paliativo. Assim como outros colegas tenho a NFSe e a NFe no mesmo programa. Imagine o caos quando tenho de alterar Alguma coisa. Na VM compila pela NFSe. Na máquina real compila o resto. No cliente ficam dois executáveis. Um para emitir NFSe, outro para o restante.

Quanto às tuas respostas, bem, eu cheguei a essas conclusões há tempos. Ocorre que programadores sabem que não se deve coloca em produção nenhuma alteração que não esteja testada e funcional.

Como disse, devido aos últimos updates, nem compilar os pacotes da NFSe consigo mais.

"As alterações no mundo do desenvolvimento é uma constante, acredito que, no caso de NFS-e seja de grande importância especialmente em se tratando de municípios onde haja mudança de provedores. Imagina quando um município muda de provedor você ter que compilar todo seu projeto e ir, em cada um deles atualizar seus sistemas?"

 

Alterações acontecem, mas não se libera software com alterações incompletas. Mudanças de provedores não são coisas corriqueiras. Acontecem, mas não com a frequência que dás a entender. De fato, é bastante incomum.

 

"Bem, acredito que, cada vez que mais os clientes estão exigentes, e isso é muito bom, visto que, nós desenvolvedores vendemos “soluções” e, por este motivo, deixar o cliente satisfeito é um dos requisitos desta área. As Dlls servem para enviar email, escolha do certificado Capicon, OpenSSL etc."

 

Selecionar certificado é obrigatório e já funcionava (ACBrNFSe.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado).

 

Emails também já enviava(ACBrNFSe.EnviaEmail()), logo, não pode ser por isso.

 

Enfim, não vou ficar questionando um projeto que é extremamente útil e que nunca despertou qualquer tipo de insegurança em mim. Apenas manifesto minha preocupação com uma situação que, ainda que passageira, causa um transtorno enorme.

Boa tarde...

Eu até consegui instalar  NfSe no Trunk2, criei o arquivo .ini necessário, no meu caso da Digifred, mas na hora de consultar Lote de RPS da erro de Bad Request e ao enviar LoteRps, da erro de validação dos esquemas. Tinha decidido aguardar algum tempo, pois acreditava que a NFSe iria funcionar logo no Trunk2, mas vejo que isso vai demorar bem mais. Não queria fazer um executável separado.. Tenho clientes que usam Nfe e NfSe e tinha ficado muito prático pra eles. Separar em duas aplicações, com certeza será um retrocesso, mas, se não tem outro jeito... vamos nessa..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Minha aplicação tem no mesmo EXE, CF, NF-e, NFC-e  NFSe.

Até agora, tive que criar um exe apenas onde tem NFS-e, e, quando estiver todo ok com o ACBrNFSe, atualizo apenas naqueles clientes que possui NFS-e.

Penso que dá menos trabalho do que perder o cliente, mas, isso é pensamento meu.

 

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3119 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...