Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML Transmitido não salva na pasta ..\xml


Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 2922 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Sim , bem explicado , o em resumo e bem claro , não salva apos esta autorizado , ele deveria grava-lo em c:\NE , conforme o DATAC , falou , nada e levado para a pasta o mesmo acontece com os NFCe. 

Então para resolver esse problema após enviar o "NFe.CriarEnviarNFe" eu consulto o xml para que ele seja autorizado, ai ele grava o xml autorizado corretamente (dois trabalhos ou invés de um só), o meu problema é em relação ao xml cancelado, como disse anteriormente eu tenho que consultar o mesmo para que ele "escreva no xml" que foi cancelado e gerar o protocolo de cancelamento, mas o consultar do xml cancelado da erro, e ele não faz nada...

Editado por claudiocunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá pessoal.... e outra coisa ref a Cancelamento, CCe o XML no Plus esta salvando o XML somente na Pasta de Arquivos Eventos e não salva mais o XML no C:\ACBrMonitorPLUS\Logs

-e outro detalhe quanto ao Plus, se escolher local do canhoto no Rodapé, não sai.. sai somente no Cabeçalho (se que é um detalhe sem tanta importância, mas tem cliente que não quer mudar)

J.Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

estou com o mesmo problema. Deixa eu ver se consigo me expressar de maneira que todos possam entender.

Estou usando a versão 0.9.1.10 do AcbrMonitorPlus

Emiti uma NFe agora, imprimiu o DANFE corretamente, conforme imagem1.

O OCORRE ?

Foi criado um XML na pasta C:\NFE\LOG correto que esta também anexo.

Porém na pasta C:\NFE\NFE_ENVIADAS\201510\NFE que é a pasta onde salvo os XMLs enviados, foi salvo o XML errado, também anexado para estudo.

seguem os anexos:

O XML que esta escrito certo no final do nome, foi salvo na pasta C:\NFE\LOGS,

Já o XML que esta escrito ERRADO no final do nome, foi salva na pasta onde guardo os XMLS.

Espero ter ajudado na correção desse problema.

IMAGEM1.png

IMAGEM2.png

28151013005889000141550010000005271000000648-nfe CERTO.xml

28151013005889000141550010000005271000000648-nfe ERRADO.xml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de ficar apenas esperando... por que não liga o seu Debug e tenta ajudar ?

Eu programo em visual foxpro, não tem como eu usar o debug no acbrplus, por isso dependo do que é gerado aqui pra download. Se eu soubesse programar em delphi pode ter certeza que estaria com a solução do erro ao consultar uma nfe cancelada ou estaria trabalhando em uma incansavelmente, já que consultando uma normal não dá esse erro, pois dependo do acbr para viver como muita gente aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem pressa, sugiro um downgrade de versão até que nossos amigos encontrem com calma a solução. Nós programadores sabemos bem o que acontece quando a pressão aumenta, por isso, voltei para a versão 1.1.9.0.5 e estou feliz da vida. Baixei a 0.1.9.10 mas nem instalei porque comentaram que o problema persiste. Infelizmente nunca instalei o Lazarus para poder ajudar a encontrar onde se encontra a falha, então, aguardarei pacientemente.

Admiro demais a competência e a responsabilidade com que a equipe trata o cada problema de desenvolvimento.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem pressa, sugiro um downgrade de versão até que nossos amigos encontrem com calma a solução. Nós programadores sabemos bem o que acontece quando a pressão aumenta, por isso, voltei para a versão 1.1.9.0.5 e estou feliz da vida. Baixei a 0.1.9.10 mas nem instalei porque comentaram que o problema persiste. Infelizmente nunca instalei o Lazarus para poder ajudar a encontrar onde se encontra a falha, então, aguardarei pacientemente.

Admiro demais a competência e a responsabilidade com que a equipe trata o cada problema de desenvolvimento.

 

Ola irmão, eu tentei fazer isso, antes aparecia um monte de versão para baixar, e agora aparece poucas, não estou com pressa , prefiro que façam devagar do que acertar uma coisa e estragar outra como outros programas fazem, tb admiro o trabalho deles tanto que sigo ate hoje, mesmo com outras ferramentas no mercado. Só queria saber se alguem ta com esse mesmo problema que eu ao consultar uma nfe cancelada nada mais que isso. Parabens pelo seu post

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Claudio e amigos, estou também sim e como mencionei acima o XML de cancelamento e CCe não fica na pasta de LOGs, Fui testar o Manifesto eletrônico, mas gera, dá monte de erros. Estou continuando a usar o ACBrNfe ainda até ficar tudo ok. Sou novato ai, e também raridade em programação (Clipper/Harbour) rsrs ,, mas esta indo. Acredito que logo a equipe deixa o Plus blz.

Editado por Jose Carlos Barbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Claudio e amigos, estou também sim e como mencionei acima o XML de cancelamento e CCe não fica na pasta de LOGs, Fui testar o Manifesto eletrônico, mas gera, dá monte de erros. Estou continuando a usar o ACBrNfe ainda até ficar tudo ok. Sou novato ai, e também raridade em programação (Clipper/Harbour) rsrs ,, mas esta indo. Acredito que logo a equipe deixa o Plus blz.

Tenta conseguir a versão aqui a 0.1.9.00 que para mim esta funcionando redondo, apartir da 0.1.9.01 pra cima esta dando um erro de consultar uma xlm cancelada, peço desculpa por não ter visto esse erro antes, pois demorei para mudar para 0.1.9.07, Acabei de ver que ja tem a 0.1.9.11 vou testar aqui.

Infelizmente a versão 0.1.9.11 para mim continua com o erro ao consultar um xml cancelado, vou esperar o concerto na proxima versão por enquanto vou usar 0.1.9.00

Nfe.ConsultarNFe("33151039507371000280550030000010781000010780")
ERRO: Evento registrado e vinculado a NF-e

Editado por claudiocunha
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Infelizmente a versão 0.1.9.11 para mim continua com o erro ao consultar um xml cancelado, vou esperar o concerto na proxima versão por enquanto vou usar 0.1.9.00

Nfe.ConsultarNFe("33151039507371000280550030000010781000010780")
ERRO: Evento registrado e vinculado a NF-e

Bom dia Cláudio.

Observe que o retorno para esta consulta vem com a informação do Evento.

Respostas gravadas em: C:\ACBrMonitorPLUS\SAI.TXT
Nfe.ConsultarNFe("33151039507371000280550030000010781000010780")
OK: Evento registrado e vinculado a NF-e
[CONSULTA]
Versao=SVRS201508280915
TpAmb=2
VerAplic=SVRS201508280915
CStat=101
     //Aqui está o retorno do STATUS
XMotivo=Cancelamento de NF-e homologado   //Aqui está o motivo ou seja a informação que está cancelada.
CUF=33
ChNFe=33151039507371000280550030000010781000010780
DhRecbto=02/10/2015 14:45:29
NProt=333150000760274

A partir do momento que o cancelamento foi mudado para evento o XML da nota original não é mais alterado. 
Você pode verificar isto fazendo o seguinte teste:
- Emita uma NFe.
- Cancele ela
- Consulte no portal nacional.  (Verifique se aparece o registro do evento de cancelamento)
- Faça download do xml do site da receita.
Observe que o XML da NFe continua igual ao da emissão, mesmo tendo o registro do evento de cancelamento.

Então o XML da nota não é mais alterado e o controle de eventos são feito a parte. 
Ao você  cancelar uma NFe, você deve enviar o XML de cancelamento ao destinatário. 

 

Caso queire consultar no portal nacional o endereço do ambiente de homologação é:
http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

 


 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

o XML transmitido continua sem gravar na pasta XML que fica configurado no ACBR na versão 11 , na imagem abaixa onde deveria ser o caminho final do xml , apos o arquivo ser transmitido , se eles nao fica gravado nesta pasta quando se manda o comando ImprimirDanfe() , ele imprimi não transmitido pro SEFAZ , porque não foi o xml gravado , e como sendo o destino final do xml  e o xml que se ENTENDE ser o oficial transmitido e o que deveria ser guardando em backup então todo mundo usa ele , para reimprimir e gerar PDF e afins , voltando a repetir na pasta so esta ficando o 1º xml gerado e não o ultimo transmitido.

acbrdiretorios.jpg

ACBrMonitor.ini

arquivo que fica na Logs , deveria ter uma copia na pasta integrad-xml conforme imagem 25151012935052000309550010000050151129350520-nfe.xml

este aqui esta no lugar certo integrad-xml-201510- mas não tem os dados da transmissao 25151012935052000309550010000050151129350520-nfe.xml

DANFESEMAUTORIZACAO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a versão 0.1.9.11 para mim continua com o erro ao consultar um xml cancelado, vou esperar o concerto na proxima versão por enquanto vou usar 0.1.9.00

Nfe.ConsultarNFe("33151039507371000280550030000010781000010780")
ERRO: Evento registrado e vinculado a NF-e

Bom dia Cláudio.

Observe que o retorno para esta consulta vem com a informação do Evento.

Respostas gravadas em: C:\ACBrMonitorPLUS\SAI.TXT
Nfe.ConsultarNFe("33151039507371000280550030000010781000010780")
OK: Evento registrado e vinculado a NF-e
[CONSULTA]
Versao=SVRS201508280915
TpAmb=2
VerAplic=SVRS201508280915
CStat=101
     //Aqui está o retorno do STATUS
XMotivo=Cancelamento de NF-e homologado   //Aqui está o motivo ou seja a informação que está cancelada.
CUF=33
ChNFe=33151039507371000280550030000010781000010780
DhRecbto=02/10/2015 14:45:29
NProt=333150000760274

A partir do momento que o cancelamento foi mudado para evento o XML da nota original não é mais alterado. 
Você pode verificar isto fazendo o seguinte teste:
- Emita uma NFe.
- Cancele ela
- Consulte no portal nacional.  (Verifique se aparece o registro do evento de cancelamento)
- Faça download do xml do site da receita.
Observe que o XML da NFe continua igual ao da emissão, mesmo tendo o registro do evento de cancelamento.

Então o XML da nota não é mais alterado e o controle de eventos são feito a parte. 
Ao você  cancelar uma NFe, você deve enviar o XML de cancelamento ao destinatário. 

 

Caso queire consultar no portal nacional o endereço do ambiente de homologação é:
http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

 


 

Bom dia Kiko,

       Muito obrigado pela resposta. Não sei o que acontece que o meu acbr não consulta a nfe cancelada da sempre esse erro: (ERRO: Evento registrado e vinculado a NF-e List index (0) out of bounds), aparentemente no seu esta funcionando, vou enviar a tela de configuração, o estranho q na versão 0.1.9.00 não da.

ScreenShot012.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Implantei o AcbrMonitorPlus em cliente agora e notei que com o acbrnfemonitor sempre ficava o xml na pasta separada por ano e mes, no caso na pasta 201510 ae com esta pasta o cliente mandava um email anexando este xml ou reimprimia o danfe, agora com este plus nao esta salvando mais, assim, me parece que ele esta salvando na mesma pasta onde foi assinada o xml enviado a sefaz, teria uma previsao de quando ira funcionar como era no acbrnfemonitor ou se tem outra configuração que deve fazer para poder funcionar corretamente, desde já obrigado.

 

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Implantei o AcbrMonitorPlus em cliente agora e notei que com o acbrnfemonitor sempre ficava o xml na pasta separada por ano e mes, no caso na pasta 201510 ae com esta pasta o cliente mandava um email anexando este xml ou reimprimia o danfe, agora com este plus nao esta salvando mais, assim, me parece que ele esta salvando na mesma pasta onde foi assinada o xml enviado a sefaz, teria uma previsao de quando ira funcionar como era no acbrnfemonitor ou se tem outra configuração que deve fazer para poder funcionar corretamente, desde já obrigado.

 

 

Walney tem como vc consultar uma nfe cancelada para ve se da erro ja que você tb e do rio usando o Nfe.ConsultarNFe ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

claudiocunha disse:
Muito obrigado pela resposta. Não sei o que acontece que o meu acbr não consulta a nfe cancelada da sempre esse erro: (ERRO: Evento registrado e vinculado a NF-e List index (0) out of bounds), aparentemente no seu esta funcionando, vou enviar a tela de configuração, o estranho q na versão 0.1.9.00 não da.

 Cláudio, anexe o teu arquivo ACBrMonitor.ini.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claudiocunha disse:
Muito obrigado pela resposta. Não sei o que acontece que o meu acbr não consulta a nfe cancelada da sempre esse erro: (ERRO: Evento registrado e vinculado a NF-e List index (0) out of bounds), aparentemente no seu esta funcionando, vou enviar a tela de configuração, o estranho q na versão 0.1.9.00 não da.

 Cláudio, anexe o teu arquivo ACBrMonitor.ini.

Bom dia kiko,

      Segue o arquivo anexado como pediu.

Obrigado

ACBrMonitor.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Implantei o AcbrMonitorPlus em cliente agora e notei que com o acbrnfemonitor sempre ficava o xml na pasta separada por ano e mes, no caso na pasta 201510 ae com esta pasta o cliente mandava um email anexando este xml ou reimprimia o danfe, agora com este plus nao esta salvando mais, assim, me parece que ele esta salvando na mesma pasta onde foi assinada o xml enviado a sefaz, teria uma previsao de quando ira funcionar como era no acbrnfemonitor ou se tem outra configuração que deve fazer para poder funcionar corretamente, desde já obrigado.

 

 

Justamente isto é um dos pontos que estamos discutindo aqui. Estamos aguardando nova compilação do ACBrMonitor PLUS para que possamos testar e avaliar se ficou ok. Acredito que não é o caso de configuração diferente, até porque todos aqui já estavam usando o ACBrNFeMonitor antigo com as mesmas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

olá

 

Estou tendo o mesmo problema.

Os arquivos XMLs autenticados ficam na pasta de logs, mas o ACBRMonitor 0.1.9.10 só salva na pasta XML das configurações o XML não validado.

Tive que mudar a pasta de logs para a pasta de XML até que este bug seja corrigido, pois meu cliente teve que fazer o download da Sefaz-RS de todas as notas, que foram autorizadas, mas os XMLs autorizados foram apagados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claudiocunha disse:
Muito obrigado pela resposta. Não sei o que acontece que o meu acbr não consulta a nfe cancelada da sempre esse erro: (ERRO: Evento registrado e vinculado a NF-e List index (0) out of bounds), aparentemente no seu esta funcionando, vou enviar a tela de configuração, o estranho q na versão 0.1.9.00 não da.

 Cláudio, anexe o teu arquivo ACBrMonitor.ini.

Bom Dia Kiko,

             Muito obrigado pela atenção, você matou meu problema, era algo no arquivo .ini, fiz uma instalação do "zero" e parou de dar erro ao consultar a NFE, o único problema que ele nao grava o protocolo de cancelamento em nenhum lugar. Pois o meu plus esta para gravar tudo na pasta Logs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O inconveniente de definir como pasta de armazenamento das notas a mesma que é de envio/recebimento dos webservices é que ficará muito lixo nela, não apenas os XMLs das notas autorizadas.

O efeito colateral deve ter ocorrido após alguma nova interpretação das propriedades do componente ACBRNFe. no arquivo .ini temos:

[ARQUIVOS] -> PathNFe  (antes era onde o monitor guardava as notas após serem acatadas e processadas, recebendo o protocolo e autorização).

e

[GERAL] -> PathSalvar (antes era uma pasta para troca de requisições e respostas, onde ficava toda a conversa, inclusive os documentos autorizados ou não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, baixei e testei a versão 0.1.9.11 e ainda não joga o XML autenticado para a pasta informada no AcbrMonitorPlus.

Ainda tenho que fazer a gambiarra de usar a pasta de logs como a de XML e ativar a salvação de pastas mensal para ele nao apagar o XML correto. Assim, apontei a pasta de logs para c:\ACBR\XML (meu arquivo inicial) e ele cria o c:\acbr\xml\201510 como pasta mensal (onde fica o XML nao autenticado. Depois é só copiar manualmente... o duro é que é o cliente que tem que fazer isso pra nao perder o xml correto.

Espero que na versao .12 esteja ok.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2922 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...